10 melhores cleansing balm para inserir nos seus cuidados com a pele

Escrito por
Atualizado em 23.11.20

iStock

O cleansing balm é um produto de limpeza com textura sólida e macia, que derrete em contato com a pele e se transforma em um óleo. Isso faz que ele seja ótimo para carregar na bolsa, já que você não corre o risco dele vazar. Além disso, seu uso é bem prático. Para escolher qual comprar, veja a lista abaixo:

Continua após o anúncio

1. Cleansing Balm Mango, da Terra Aroma – $

Dicas de Mulher

Esse é um cleansing balm ideal para todos os tipos de pele. Além disso, ele retira a maquiagem e limpa a pele profundamente sem agredi-la, deixando-a hidratada e macia. Seu uso constante ajuda a reduzir cravos. Pode ser usado no lugar de sabonetes faciais.

“Além de emulsionar MUITO bem, esta mistura retira a maquiagem de forma perfeita. Conseguiu tirar até o delineador da Inglot e KVD, que considero mais resistentes. Também não senti os olhos embaçarem ou ardência. Após o enxágue, percebo minha pele limpa, sem nenhum residual oleoso.” – Rita

2. Cleansing Balm, da Dalla Makeup – $

Dicas de Mulher

Já essa opção vegana limpa profundamente os poros, remove maquiagens à prova d’água, substitui sabonete e deixa a pele sedosa e hidratada. Ele também não irrita os olhos e conta com efeito calmante, detox e tonificante. É livre de óleos minerais, parabenos e fragrâncias.

“Retirou toda a maquiagem, o rímel à prova d’água. A pele fica muito macia, gostosa e sedosa.” – Julli Beauty

3. Limpador Facial Cleansing Balm, da Relax – $$

Dicas de Mulher

Outra alternativa vegana, esse é um produto nacional, biodegradável e feito com 95% de matéria-primas orgânicas ou naturais. Limpa a pele de maneira gentil, sem remover a camada protetora, enquanto a deixa macia. Mesmo assim, remove maquiagens à prova d’água e pode ser usado por todos os tipos de pele. Sua fragrância é suave.

“Fiquei muito satisfeita com o poder demaquilante desse produto, porque tira maquiagens das mais leves às mais pesadas.” – Diana Quintino

Continua após o anúncio

4. Creme de Limpeza Facial e Demaquilante de Camomila, da The Body Shop – $$$

Dicas de Mulher

Com textura de manteiga, esse cleansing balm dissolve as impurezas e remove todos os resíduos de maquiagem – até mesmo à prova d’água. Além disso, é refrescante e deixa a pele macia. Tudo isso com leve aroma de camomila.

“Achei um ótimo demaquilante oleoso, é muito bom para aqueles dias em que você passou muitos produtos de make no rosto e quer limpar tudo ao chegar em casa! Principalmente na área dos olhos, já que ele realmente retira todos os resíduos sem irritar ou embaçar o olho nem a pele!” – Karen Bachini

5. Cleansing Balm, da Lululun – $$$$

Dicas de Mulher

Essa é uma opção que limpa impurezas, protetor e maquiagens de difícil remoção. Desliza facilmente na pele, mantendo-a hidratada mesmo após o enxágue.

“Esse produto me surpreendeu muito […] ele tem uma performance maravilhosa.” – Thamires Nascimento

6. Clean it Zero, Banila Co – $$$$

Dicas de Mulher

Remove as impurezas profundamente e tira maquiagens à prova d’água de maneira leve, sem deixar a pele oleosa. Não afeta o equilíbrio natural da pele, assim, o resultado é uma pele hidratada e fresca. Além disso, sua fórmula é hipoalergênica, leva vegetais ativos, água termal, vitamina C e vitamina E.

“Produto maravilhoso, remove toda a maquiagem, inclusive máscara de cílios e protetor solar à prova d’água, de forma prática e eficiente.” – Luana

7. Take the Day Off, da Clinique – $$$$

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

Esse é um produto indicado para todos os tipos de pele. Ele remove rapidamente maquiagens resistentes dos olhos e do rosto, além do protetor solar. Também limpa a poluição e deixa a pele com um aspecto jovem. Não é oleoso, não resseca a pele e não irrita os olhos.

“Não arde o alho, não fica ensebado, remove tudo […]. Esse demaquilante é muito bom para quem tem preguiça de tirar a maquiagem.” – Jessica Flores

8. Moist Cleansing Balm, da RMK – $$$$$

Dicas de Mulher

Faz uma limpeza profunda da pele, eliminando impurezas e maquiagens pesadas. Hidrata a pele e deixa-a macia além de contar com fragrância de rosas.

“É uma manteiga cremosa muito macia […] é uma das coisas que eu mais gostei no produto […]. Após o enxágue, ele deixa um leve filme oleoso na pele, que é para evitar o ressecamento.” – Thamires Nascimento

9. All Clean Balm, da Heimish – $$$$$

Dicas de Mulher

É ideal para todos os tipos de pele, principalmente para as sensíveis. Limpa profundamente as impurezas e remove toda a maquiagem sem ressecar a pele.

“[…] em contato com a água, o produto emulsiona (fica branquinho) e sai completamente. Ao final do processo, temos uma pele limpa, suave e sem nenhuma vermelhidão ou repuxamento.” – Mari G.

10. The Cleansing Balm, da DUO – $$$$$

Dicas de Mulher

É um produto que funciona como sabonete, limpa os poros, esfolia a pele, é hidratante e um balm de massagem. Sua fórmula conta com ácido hialurônico, vitamina C, nano colágeno e nano ceramidas.

Continua após o anúncio

“O diferencial desse cleansing balm, na minha opinião, é a textura, apesar de ele aparentar um balm convencional, ele não tem uma aparência de manteiga […]. Ele se transforma em um oil superleve.” – Thamires Nascimento

E aí, se interessou por esse produto? Prático e fácil de ser usado, ele é uma ótima aposta para deixar a pele sempre limpinha. Agora, que tal conhecer o lip balm, um hidratante labial que também pode fazer parte da sua rotina?

Assuntos: Cosméticos, Maquiagem