Isso é o que acontece com o seu corpo quando você bebe apenas água por 30 dias

Água estimula o metabolismo, fortalece os ossos e a imunidade, aumenta a criatividade, entre outros benefícios

Escrito por Mariana Bueno

Foto: iStock

O corpo – cada célula molecular, tecido e órgão – depende da água para permanecer vivo e funcionando bem, com boa saúde.

Se a água for o único líquido consumido por você – sem sucos, chás, cafés ou refrigerantes – muitas coisas podem acontecer com o organismo. E todas elas são muito positivas.

Veja o que muda quando você bebe apenas água por 30 dias, sem alterar sua dieta alimentar ou sua rotina de exercícios.

1. Sua criatividade e seu desempenho serão impulsionados

Foto: iStock

Bebe apenas água durante 30 dias faz com que o cérebro reaja mais rápido. Como esse órgão precisa de toneladas de oxigênio para operar de forma eficiente, e a água é uma das grandes fontes, sua força intelectual será impulsionada. Isso ajuda a pensar melhor e a se concentrar mais, além de te tornar mais afiado, inteligente e rápido.

2. Você envelhecerá mais devagar do que as outras pessoas

Foto: iStock

A água ajuda a desacelerar o processo de envelhecimento, mantendo a pele adequadamente hidratada, saudável, macia, brilhante, jovem e sem rugas. Isso ajuda a manter também o tônus muscular.

Leia também: 12 bons motivos para você beber água quente

3. Sua imunidade será fortalecida

Foto: iStock

Um provérbio eslovaco diz que “a água pura é o primeiro e mais importante remédio do mundo”. E isso não é exagero! A água atua como um catalisador para a renovação das melhores funções corporais, especialmente de fígado e rins, órgãos que eliminam substâncias tóxicas, resíduos e sal do seu sangue.

4. Você terá um coração mais forte

Foto: iStock

A água diminui a ameaça de um ataque cardíaco, impedindo o sangue de engrossar e diminuindo a pressão sanguínea. Um copo de água uma hora antes de se deitar é indicado para evitar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC), porque fica mais fácil para o coração enviar sangue recentemente oxigenado aos órgãos.

5. Seus ossos serão fortalecidos

Foto: iStock

A água ajuda a reconstruir a cartilagem, de modo que as juntas possam se mover suavemente, reduzindo o dano das articulações provocado pela tensão. Estudos mostram que a flexibilidade das articulações melhora com a ingestão adequada de água.

6. Você vai perder gordura

Foto: iStock

Ao beber apenas água por 30 dias, o corpo remove toxinas que são prejudiciais ao funcionamento de órgãos vitais, o que torna o corpo limpo e ajuda a reduzir a gordura abdominal. Beber um ou dois copos de água antes de uma refeição pode ajudar a comer menos. Consumir água em intervalos regulares também ajuda com o controle de peso.

7. Seu metabolismo funcionará melhor

Foto: iStock

Estudos sugerem que beber água em boas quantidades todos os dias estimula o metabolismo, que fica mais dinâmico, independentemente da dieta. Isso acontece principalmente quando a água é consumida pela manhã.

Leia também: Dieta líquida: 3 cardápios para te ajudar a emagrecer ou desintoxicar

Todos esses benefícios mostram que beber água é extremamente necessária ao organismo. Mesmo que não seja o único líquido ingerido, pois não é uma tarefa fácil tomar apenas água, vale se esforçar para aumentar o consumo e torná-lo regular.

Assuntos: Bem-Estar

Dicas pela Web