Yoga e sexo: 7 posições para melhorar sua vida sexual

Escrito por
Em 10.01.21

iStock

Por                                
Em 10.01.21

Yoga e sexo é a combinação perfeita para quem deseja ter qualidade de vida. Segundo a instrutora de yoga Juli de Matos, a prática traz um estado de consciência e presença nas relações. Sendo assim, ela tem o poder de influenciar no bom desempenho sexual e potencializar as trocas durante o ato sexual. Confira:

Índice do conteúdo:

6 benefícios da yoga para o sexo

iStock

Segundo Juli, o combo yoga e sexo traz muitos benefícios para os praticantes. Mas, além da saúde física – como uma maior flexibilidade, qualidade respiratória e concentração -, ele também contribui para uma melhoria psicológica de modo geral. Por isso, listamos mais vantagens da relação entre yoga e sexo para você conhecer:

  • Corpo flexível e tonificado: ter um corpo mais equilibrado é certeza de uma vida sexual mais feliz. Sem dúvidas, a relação entre yoga e sexo tem como consequência um melhor desempenho sexual.
  • Reduz disfunções sexuais: além disso, a yoga pode reduzir a frigidez, a ejaculação precoce e a falta de lubrificação, contribuindo para o aumento do desejo sexual.
  • Afeta positivamente o psicológico: a soma de yoga e sexo pode melhorar a autoestima, potencializar a energia vital e aumentar a confiança de quem pratica.
  • Fortalece a musculatura pélvica: essa prática pode ajudar no fortalecimento dos músculos da região pélvica, além de reduzir dores e desconfortos.
  • Melhora a irrigação do sangue: esse benefício tem como consequência a regulação do metabolismo e favorece a produção hormonal.
  • Aumento da libido: como todo desejo sexual se inicia na mente, certamente você sentirá um aumento na sua libido após praticar a yoga com constância.

A intrutora Juli de Matos ainda acrescenta que a yoga e o sexo são práticas que vão além do físico. Existe toda uma função de condução energética que está relacionada às duas atividades e que pode ser estimulada através das várias técnicas e exercícios específicos para o ato sexual.

7 posições de yoga para melhorar o sexo

É muito bom ter uma conexão entre corpo e mente, não é mesmo? Se você ficou curiosa para saber quais são essas posições que melhoram seu desempenho sexual, confira a lista que preparamos para você. Elas foram indicadas por Juli e podem te ajudar bastante!

1. Bhadrásana

Você irá se sentar com as plantas dos pés juntas, coluna ereta e ombros relaxados. Você deverá se concentrar na região pélvica e relaxar a região da virilha. Em suma, essa prática irá ajudar na irrigação sanguínea para os órgãos genitais e ativar a energia de chakras básicos, como o Muladhara e Svadhisthana. Aliás, através dela você irá executar o mula bandha (contração do ânus, órgão genital e períneo).

2. Bidalásana ou postura do gato

Já essa postura ajuda a reduzir a ansiedade durante o ato sexual, devido ao controle da respiração. Ou seja, você irá desfrutar melhor do organismo com a união entre yoga e sexo. Mas, para isso, é preciso ter uma respiração sincronizada para flexibilizar a musculatura das costas, da coluna e fortalecer o assoalho pélvico.

3. Setu Bandha Sarvangásana

Para executar essa postura, é necessário deitar-se de barriga para cima, dobrar os joelhos e manter a planta dos pés no chão. Aproveite esse momento para elevar o quadril e manter a parte de trás da cabeça, o pescoço e os ombros no chão. A prática ajuda a tonificar a musculatura genital e alongar a do quadril. Essa é certamente mais uma postura importante na relação entre yoga e sexo.

4. Bhujangásana ou postura da serpente

Essa postura tonifica os órgãos genitais e ativa as glândulas sexuais. Mas, primeiramente, você deve deitar de barriga para baixo e manter as pernas esticadas, além do peito dos pés no solo. Em seguida, apoie os cotovelos no chão, afaste os seus ombros das orelhas e vá esticando os cotovelos, até chegar ao seu limite. Sem dúvidas, você terá uma melhoria significativa.

5. Malásana

Para realizar essa posição, você deverá ficar de cócoras com os dois calcanhares no chão. Mas, caso não consiga, não tem problema. Junte as mãos em frente ao peito, com a coluna ereta. Aos poucos, é possível sentir uma abertura na pelve e uma maior flexibilidade na região genital. Aliás, essa postura é perfeita para alinhar chakras, trazer mais juventude e se conectar com o seu sagrado feminino.

6. Cachorro olhando para baixo

O cachorro olhando para baixo revigora o corpo e acalma a mente. Além disso, a posição também melhora a qualidade sexual, pois tonifica os músculos, promove um alongamento e aumenta a conexão com o seu próprio eu. Para realizá-la, afaste os pés na largura dos seus quadris, incline o corpo para a frente e mantenha-se em V, com coluna reta.

7. Ananda Balasana ou bebê feliz

Enfim, a última postura dessa lista que contribui para um sexo saudável é a do bebê feliz. Nela, você irá relaxar o corpo e alongar os glúteos, além da região lombar. Ela se assemelha à posição missionária durante o sexo, por isso você já pode ir testando com o seu parceiro ou a sua parceira. Certamente, a sua satisfação sexual irá aumentar.

A união entre yoga e sexo pode ser ótima para casais que desejam melhorar o contato físico e mental um com o outro. Por isso, indicamos que você conheça também posições de yoga em dupla para realizar com o seu par e dar uma apimentada no relacionamento!