30 dias em boa forma: guia completo para uma vida melhor

Escrito por
Em 20.10.20

iStock

Já pensou em realizar um desafio de 30 dias em boa forma que vai mudar a sua vida? Nós selecionamos 30 dicas que vão fazer a sua vida ser mais leve e prazerosa. Empoderar-se, amar-se e estar bem consigo mesma: vem com a gente e saiba como!

Continua após o anúncio

Dicas de Mulher

Dia 1: Faça uma limpeza nas redes sociais

Dicas de Mulher

Para entrar em boa forma, é hora de fazer um detox. Mas não é o detox que você está pensando. É hora de limpar as suas redes sociais. Faça uma seleção dos perfis que não te deixam feliz, que geram ansiedade. Busque perfis inspiradores e reais, isso vai ajudar a tornar sua experiência nas redes mais leve.

Dia 2: Faça uma faxina na casa

Dicas de Mulher

Tire um dia para fazer uma faxina na sua casa. Se desfaça de objetos do passado, adquira plantas e flores para o seu lugarzinho, decore-o para que ele te faça sentir melhor. Uma casa limpa ajuda a deixar o dia mais agradável.

Dia 3: Tire um dia para você

Dicas de Mulher

Em resumo, faça uma dia de spa em casa. Hidratações, máscaras e cuidados para ajudar a aumentar a autoestima e o relaxamento. É muito importante que você tenha esse dia para você.

Dia 4: Lista de gratidão

Dicas de Mulher

Faça uma lista com o que você é grata, com o que você agradece por ter conquistado. Essa é uma forma de olhar para a sua trajetória com mais carinho.

Continua após o anúncio

Dia 5: Trace metas e propósitos

Dicas de Mulher

Uma forma de estar em boa forma consigo mesma é traçar metas e objetivos, pensar onde você quer chegar. Assim, você percorrerá o caminho sabendo o seu destino.

Dia 6: Medite

Dicas de Mulher

Apesar de ser uma das dicas mais clichês, realmente funciona! A meditação é uma forma de autoconhecimento e de relaxamento. Você pode usar essa dica para deixar o seu dia a dia mais leve.

Dia 7: Faça escolhas saudáveis

Dicas de Mulher

De maneira geral, a alimentação faz uma grande diferença em nosso humor. Manter uma alimentação saudável é uma forma de cuidar de você mesmo, do seu corpo e da sua mente. Tire um dia para fazer apenas escolhas saudáveis e adapte para sua rotina.

Dia 8: Faça uma playlist alegre

Dicas de Mulher

Crie uma playlist animada, escute-a durante todo o dia. Isso vai trazer mais alegria para o seu dia e vai fazer você sentir prazer em estar ouvindo aquelas músicas.

Dia 9: Movimente-se

Dicas de Mulher

Colocar o seu corpo em movimento é essencial para a sua saúde física e mental. Busque praticar alguma atividade prazerosa para você, seja ela dança, musculação, Yoga, corrida. O importante é cuidar do seu corpo e os exercícios ajudam bastante nesse processo de autocuidado.

Continua após o anúncio

Dia 10: Aprenda a amar suas marcas

Dicas de Mulher

Estrias? Cicatrizes? Isso tudo faz parte da sua história. Aprenda a amar as suas marcas, ninguém se torna mais bonita ou mais feia por essas marquinhas.

Dia 11: Abrace o seu caminho

Dicas de Mulher

Nesse dia, aprenda a abraçar o seu caminho, o seu processo, a sua trajetória. Entender que o seu processo é único e que você está no lugar certo é essencial para sua boa forma.

Dia 12: Empodere uma mulher

Dicas de Mulher

Além de cuidar de si, um caminho para entrar em boa forma é apoiar outra mulher, empoderá-la. Ao apoiar uma mulher, você está fortalecendo os laços e criando uma rede de apoio entre mulheres, praticando a sororidade.

Dia 13: Ame-se

Dicas de Mulher

Não adianta a busca pelo corpo “ideal”, praticar diversos exercícios, ter a melhor alimentação, se você não se ama. Se você não pratica o amor-próprio, fica muito difícil entrar em boa forma. Por isso, é importante que você aprenda a se amar, a amar quem você é e se tornar a sua melhor versão.

Dia 14: Busque inspirações

Dicas de Mulher

Sabemos que é difícil filtrar as informações que recebemos atualmente, mas é essencial que você busque se inspirar em pessoas reais. Busque inspirações em livros, redes sociais, filmes, séries. Acompanhe mulheres que inspiram das mais variadas formas.

Continua após o anúncio

Dia 15: Compartilhe algo positivo

Dicas de Mulher

Durante os 30 dias em boa forma, busque tirar um dia para compartilhar mensagens positivas. Um vídeo com uma ideia que vai agregar, uma imagem de felicidade, compartilhe alegria nas suas redes.

Dia 16: Conheça um lugar novo

Dicas de Mulher

Conhecer lugares novos, explorar os locais é uma forma de despertar. Sair da sua zona de conforto e ter na memória boas histórias para contar. Escolha um dia para viajar ou conhecer algum lugar da sua cidade que você nunca visitou, é uma ótima forma de aliviar a rotina corrida.

Dia 17: Aprenda algo novo

Dicas de Mulher

Que tal aprender a cozinhar algo diferente ou alguma coreografia? Em um dos 30 dias em boa forma, você deve buscar aprender algo novo, vivenciar uma nova experiência. Isso vai ajudar você no processo de autoconhecimento e descoberta.

Dia 18: Cozinhe para alguém

Dicas de Mulher

Cozinhar é uma ótima forma de expressar o seu amor. Prepare uma refeição para quem você ama. Essa é uma forma de exercitar a solidariedade e vai fazer muito bem para você.

Dia 19: Faça algo que você ama

Dicas de Mulher

Dançar? Fazer um bolo? Viajar? Ver uma série? O que você ama fazer? Escolha um dia do mês para fazer o que você ama. É uma forma de autocuidado, carinho e respeito por si mesma.

Dia 20: Faça terapia

Dicas de Mulher

Essa é uma dica que vai fazer a diferença na sua vida. Fazer terapia vai ajudar você no caminho para entrar em boa forma. Você vai colher frutos incríveis em cada sessão.

Dia 21: Aproxime-se de quem você ama

Dicas de Mulher

Estar perto de quem a gente ama é uma forma de massagear o coração, trazendo felicidade e alegria. Busque estar rodeada de pessoas que te valorizam e que tragam boas vibrações para você.

Dia 22: Leia um livro

Dicas de Mulher

A literatura é muito importante para o processo de autoconhecimento. Ao ler um livro, a sua imaginação e criatividade despertam. Por isso, tire um dia para começar uma leitura.

Dia 23: Arrume a cama

Dicas de Mulher

Arrumar a cama é uma das formas de começar o dia de forma positiva, com mais disposição. Faça o teste, saía de casa com a cama arrumada e veja como vai deixar você mais motivada e realizada.

Dia 24: Comece um diário

Dicas de Mulher

Escrever é um exercício de reflexão e autoconhecimento muito importante na sua jornada. Comece um diário, escreva o que você realizou durante o dia, como você está se sentindo. Além de registrar conquistas, você vai conseguir monitorar os seus sentimentos e controlar a ansiedade.

Dia 25: Tenha um dia OFF

Dicas de Mulher

Tire um dia para não fazer nada. Fique de pijama, desligue o celular e não programe nada. Esse tempo curtindo a sua própria companhia é essencial para o processo de autoconhecimento.

Dia 26: Fique perto do sol

Dicas de Mulher

A vitamina D ajuda a combater os sintomas depressivos. Por isso, é importante sempre manter-se perto do sol, tome um pouco de vitamina D, visite uma praia, mas não esqueça do protetor solar.

Dia 27: Cuide de plantas

Dicas de Mulher

Cuidar de plantas é uma forma de aprender a ser disciplinada e entender mais sobre atenção. Ao cuidar das plantinhas, você vai despertar para os cuidados básicos e a relação desses cuidados com a nossa vida.

Dia 28: Pense positivo

Dicas de Mulher

Pensar positivo é uma forma de atrair coisas boas, além de ajudar você a lidar com os obstáculos do dia a dia, deixando você mais leve.

Dia 29: Durma cedo

Dicas de Mulher

Dormir cedo pode prevenir algumas doenças, além de melhorar a circulação do sangue e a respiração. Tire um dia para dormir mais cedo do que o costume e veja os benefícios. Se o seu sono for de qualidade, você vai acordar bem disposta.

Dia 30: Seja feliz com quem você é!

Dicas de Mulher

Seja feliz com quem você é. Não apenas no dia 30, mas em todos os dias da sua vida. Ser feliz com o que você tem, com a pessoa que você está se tornando é o que chamamos de estar em boa forma.

Enfim, 30 dias em boa forma feitos com muito amor-próprio, autocarinho e respeito pelo seu caminho. Estar em boa forma não é ter um corpo malhado, é se sentir linda e confiante. Conheça também o guia da mulher empoderada para te ajudar nesse processo de autoconhecimento.