15 perfis de mulheres fora do padrão para seguir no Instagram

Escrito por                    
Atualizado em 24.06.22

Tess Holliday

Por
Atualizado em 24.06.22

Os padrões de beleza impostos para as mulheres são surreais e são a causa de distúrbios alimentares, depressão, ansiedade e muitas outras complicações. Para que isso não tire sua paz, é importante sempre se inspirar em mulheres reais que realmente mostram como é aceitar e se amar do jeito que são. Fizemos uma seleção com 15 perfis de mulheres fora do padrão para que você possa conhecer e se inspirar com suas histórias de vida. Confira!

Publicidade

1. Alexandra Gurgel

Desde 2015, a brasileira Alexandra Gurgel usa do YouTube e do Instagram para falar sobre aceitação e a libertação do corpo. Ela também é autora do bestseller “Pare de se Odiar”, obra em que ela conta um pouco da sua história e fala, dentre outras coisas, sobre amor-próprio. Vale a pena acompanhar todos os seus posts e aprender um pouco mais sobre a autoaceitação!

2. Kelly Augustine

A blogueira americana Kelly Augustine esbanja elegância com seus looks e dicas de moda plus size. Além disso, suas postagens são cheias de celebrações ao corpo. Vale muito a pena conhecer seu trabalho!

3. Mirian Bottan

A brasileira Mirian Bottan usa do Instagram para falar sobre distúrbios alimentares e nossa relação com o corpo. Sua história de vida nos faz refletir sobre os impactos que as dietas malucas podem ter em nossas vidas.

4. Raissa Galvão

A brasileira Raissa Galvão é designer de moda e jornalista. Seu perfil no Instagram é recheado de amor-próprio, muita cor e boas vibrações. Através de suas postagens ela prova que o corpo gordo é lindo e merece destaque.

5. Winnie Harlow

Winnie Harlow

Publicidade

A modelo canadense Winnie Harlow é um exemplo de autoaceitação. Ela sofre de uma doença na pele chamada vitiligo, por isso seu corpo possui várias manchas. Apesar disso, suas postagens mostram que é possível se aceitar independentemente das dificuldades.

6. Júlia Maria Vecchi

A Júlia Vecchi usa do seu perfil para falar sobre vários assuntos legais como autoceitação, moda e beleza. Além disso, ela mostra como não devemos demonizar a comida e incentiva as mulheres a terem uma nova relação com a comida.

7. Thais Carla

Conhecida por fazer parte do time da dançarinas da Anitta, a youtuber Thais Carla fala muito sobre a vida de uma mulher gorda e suas dificuldades. Ela também mostra que é possível sim ter um corpo gordo, porém com saúde e muita disposição.

8. Mama Cāx

A blogueira, advogada, palestrante e modelo Mama Cāx usa das suas redes sociais para falar sobre positividade, aceitação do corpo e as dificuldades de uma pessoa com deficiência. Ela mostra que as mulheres que possuem alguma deficiência merecem um lugar de igualdade. Não deixe de conferir seu trabalho!

9. Luci Gonçalves

A carioca Luci Gonçalves usa do seu Instagram para falar do seu cotidiano, a relação com seu corpo e com o mundo e inspira com suas reflexões. Pobre e favelada, ela também faz a gente repensar algumas atitudes e mostra que é possível fazer muito mesmo tendo pouco.

10. Tess Holliday

Tess Holliday

Publicidade

A americana Tess Holliday é uma famosa modelo plus size, blogueira e maquiadora. Ela usa do seu perfil para falar sobre empoderamento feminino e a aceitação do corpo como ele é. Suas fotos são incríveis e são inspirações de amor-próprio.

11. Gabi Fresh

A blogueira e modelo Gabi Fresh fala muito sobre moda, viagens, design e saúde mental. Ela posta infinitos looks incríveis e prova que as mulheres gordas podem usar tudo aquilo que quiserem, inclusive lingeries belíssimas e muita roupa de banho.

12. Ana Rogel

A artista Ana Rogel é fonte de inspiração e exemplo de superação. Mesmo com uma deficiência e problemas na pele, ela mostra que isso não a abala e usa das suas postagens para passar mensagens de positividade e incentivo.

13. Bia Gremion

A Bia Gremion é uma modelo plus size brasileira que ama maquiagem e moda. Ela usa das suas redes para falar sobre assuntos importantes da sociedade e também sobre autoaceitação e amor-próprio. Além disso, seu perfil é recheado de fotos incríveis e looks inspiradores.

14. Júlia Del Bianco

A modelo, bailarina e professora de dança Júlia Del Bianco é a prova de que as mulheres gordas podem fazer tudo, principalmente dançar. Ela também faz postagens sobre beleza, autocuidado e empoderamento. Vale muito a pena conhecer seu trabalho!

15. Paula Teles

Paula Teles

Publicidade

A influencer Paula Teles fala muito sobre autoestima, a relação que temos com nosso corpo e sobre sexo. Ela também mostra como a autoaceitação é importante para vivermos uma vida mais feliz e leve.

O Instagram muitas vezes pode ser fonte de pressões estéticas, porém seguir mulheres que nos representam e que falem de assuntos que nos agradam faz toda a diferença para que não façamos mau uso das redes sociais.

Uma manifestação linda e cheia de amor que tem dominado as redes é o movimento Body Positive. Conheça mais sobre ele, seu intuito e saiba quem são as mulheres que apoiam a causa.