Massagem erótica: dicas quentes para apimentar os momentos a dois

Escrito por                    
Atualizado em 27.06.22

iStock

Por
Atualizado em 27.06.22

A massagem já é prazerosa e reconfortante se feita da forma convencional. Quando possui um caráter mais íntimo e com intuito sexual, porém, ela pode ser, além de tudo, um bônus para estreitar os laços entre o casal. A seguir, confira dicas com tudo que você precisa saber para aprender como fazer a massagem erótica e apimentar a relação!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer uma massagem erótica?

Existem vários tipos de massagem erótica, como a massagem tântrica. Em todas, busca-se o prazer e o relaxamento preliminar ao sexo, com movimentos precisamente sensuais, ideais para essa finalidade.

Antes de iniciar a massagem erótica, é preciso se planejar para que todos os detalhes sejam perfeitos. Afinal, manter o clima envolvente e sedutor do início ao fim é primordial para momentos inesquecíveis.

Fátima Moura, sex coach, criadora do Chá de Lingerie e pioneira no Brasil em cursos e palestras na área de sexo e sensualidade, lembra que é importante ter em mente que o intuito desse tipo de massagem é excitar e não relaxar. Além disso, ela é uma intensa troca de energia. Você só deve realizá-la quando estiver se sentindo muito bem. Se estiver em um dia “mais ou menos”, deixe para outro momento.

Outra dica importante da Fátima é não interromper o contato assim que você tocar o parceiro ou a parceira, para não cortar a troca de energia.

Massagem erótica passo a passo

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

  1. Deite a pessoa a ser massageada com as costas no edredom.
  2. Ajoelhe-se entre as pernas dela, coloque um pouco do óleo nas mãos e deslize-as uma na outra com delicadeza para aquecê-las. Em seguida, aproxime suas mãos do corpo de seu parceiro ou sua parceira.
  3. Comece subindo pela parte externa das pernas, com movimento circulares até os joelhos, e volte com as mãos por dentro, sem esquecer os pés.
  4. Suba as mãos para a região da coxa até a virilha (sem tocar no pênis/vagina), sempre subindo por fora e voltando por dentro.
  5. Siga com a massagem, com os mesmos movimentos circulares, no peito e nos braços.
  6. Posicione estrategicamente frutas e alguma bebida para usar durante a massagem. Pingue um pouco de bebida no corpo dele(a) e lamba delicadamente. Faça carinho no rosto, nos cabelos… Aproveite para dar as frutas que estão separadas. Use a imaginação.
  7. Derrame um pouco de óleo em seus seios (ou tórax) e massageie o outro com o seu corpo.
  8. Enquanto desliza suas mãos pelo corpo dele(a), vá beijando os seios (ou tórax), a barriga e continue descendo os lábios até alcançar a zona pélvica.
  9. Finalize a massagem iniciando um sexo oral com calma e delicadeza e abusando de movimentos sensuais com a língua.
  10. Ao sentir a excitação do(a) parceiro(a) aumentando, é hora de aproveitar os benefícios da massagem transformando as preliminares quentes em um sexo prazeroso e prolongado, com a energia vibrando lá em cima.

Apesar de a massagem erótica possuir a mesma estrutura para ele e para ela, homens e mulheres têm zonas erógenas diferentes e a excitação pode ser potencializada quando essas distinções são levadas em conta. Veja abaixo dicas especiais para elevar o nível da sua massagem e aumentar o prazer entre você e seu parceiro ou sua parceira.

Massagem no homem: dicas especiais

  • Inicie a massagem pelos pés, sentada entre as pernas do seu parceiro, que deve estar deitado olhando para você. Posicione um dos pés dele sobre seu seio e massageie as pontas dos dedos, até deslizar as mãos suavemente pela parte interna da perna dele, até a virilha, sem tocar o pênis.
  • Depois, sente-se sobre o colo dele e o faça sentar também para que ambos fiquem frente a frente. Envolva suas pernas sobre os quadris dele. Com a ajuda de uma vela hidratante ou um óleo comestível, massageie o tórax dele com movimentos circulares e intensos.
  • Para aumentar a excitação, mantenha-se até aqui com um roupão ou qualquer outra peça de roupa que você possa manter entreaberta, provocando ainda mais o parceiro. Sente-se na posição de índio, com as pernas cruzadas, e deite a cabeça do seu parceiro sobre elas, de modo que vocês possam fazer contato visual e que a visão dele seja os seus seios parcialmente revelados e o seu rosto. Este é um ótimo momento para oferecer frutas ou qualquer outro elemento para aguçar o paladar. Em seguida, desça as mãos pelo peito ou pernas, ainda sem tocar o pênis, de modo que seus seios encostem no rosto dele.
  • Usar o óleo comestível é uma forma simples de aumentar o prazer. Aplique no abdômem do parceiro ou em qualquer outra região e, depois, retire com a língua.
  • Não tenha medo de se divertir com acessórios. Plumas, velas especiais e géis podem ser usados para levar o seu parceiro à loucura com pequenos toques e movimentos.
  • Com o seu parceiro deitado de bruços, aplique gel ou creme para massagem em seus seios e nas costas dele e vá alternando a massagem com as mãos e com seu corpo.
  • Aproveite os óleos especiais para a região íntima e finalize massageando o pênis do seu parceiro com movimentos suaves, porém intensos.

Massagem na mulher: dicas para acertar no toque

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

  • Comece pelas costas da parceira. Sentada sobre seu quadril, aplique óleo por toda a região da coluna e massageie com movimentos circulares, passando pelos braços e indo até a base da coluna.
  • Sente-se mais para baixo, sobre as panturrilhas ou coxa da parceira, e aproveite para massagear o bumbum dela, descendo os movimentos até a parte interna das pernas dela.
  • Depois, vire sua parceira para que fique deitada de barriga pra cima, massageando com movimentos circulares da barriga até os seios, beijando e acariciando os mamilos no final.
  • Com sua parceira deitada na posição anterior, tome uma de suas pernas e massageie os pés até as coxas. Em seguida, repita o processo com a língua, podendo inclusive finalizar com um sexo oral a partir de então.
  • Posicione-se entre as coxas dela e comece massageando a parte interna das pernas até chegar aos quadris. Use os dedos para brincar com os grandes lábios da parceira até chegar ao clitóris, enquanto a outra mão massageia os seios.

Massagem no banho passo a passo

  1. Comece preparando o ambiente. Pétalas de rosas, incensos e velas aromáticas vão dar um clima romântico e sedutor ao banheiro.
  2. Se você tiver banheira, prepare um banho com óleos e sais que ajudem na excitação pelo olfato. Se não tiver, não tem problema. Invista em esponjas macias e espumas cremosas para ensaboar o(a) parceiro(a).
  3. Posicione estrategicamente frutas e alguma bebida próximo ao box para usar durante a massagem. Coloque a água em uma temperatura agradável, ligue uma música sensual e comece tirando a roupa do(a) parceiro(a).
  4. Desabotoe a roupa dele(a) com calma e aproveite para acariciar as partes do corpo que vão se revelando enquanto segue o ritmo da música.
  5. Espalhe espuma pelo corpo dele(a) dos pés à cabeça, com ajuda da esponja. Aproveite para usar as frutas ou a bebida nesse momento.
  6. Passe as mãos pelo corpo dele(a) e, depois, use uma esponja para ensaboar todo o corpo. Quando chegar às partes íntimas, fique um pouco mais de tempo, para dar mais prazer.
  7. Com suas mãos, retire a espuma do corpo dele(a) e seque-o(a) com uma toalha macia. Com o clima de sedução no ar, aproveite para deixar a imaginação fluir para o que vier.

Acessórios e produtos para usar a imaginação

Inspire-se nesta seleção de produtos para tornar os seus momentos de intimidade e prazer ainda mais excitantes:

Publicidade

  1. Velas aromáticas, na Época Cosméticos;
  2. Vibrador líquido, na Miess;
  3. Pétalas perfumadas, nas Americanas;
  4. Gel para massagem, na Feitiços Aromáticos.

Nenhuma massagem erótica será completa se você não investir em produtos e acessórios especiais para a ocasião. É possível encontrar de tudo no mercado de hoje em dia, por isso aguce a sua imaginação passeando pelas sex shops. Você sempre encontrará alguma surpresa.

Dicas para apimentar a massagem erótica

A sex coach Fátima Moura explica que uma grande variedade de toques pode ser utilizada durante a massagem. Podem-se usar as mãos, o corpo e uma infinidade de acessórios. Fátima também lembra que, antes de iniciar a massagem, há toda uma preparação que deverá ser realizada. A partir do momento que você escolher onde irá realizá-la, você deverá preparar o ambiente de forma a despertar os 5 sentidos. Confira outros segredos que você precisa saber para apimentar a massagem:

  • Coloque um edredom no chão e algumas pétalas de rosas (lembre-se de utilizar pétalas artificiais para não correr o risco de manchar).
  • Cerque o local em que a pessoa a ser massageada irá deitar com almofadas, para manter o clima de aconchego. Coloque também um travesseiro para o apoio da cabeça, de forma que a pessoa possa te ver enquanto a massageia.
  • Coloque algumas velas aromatizadas pelo local (seja o quarto, a sala etc.).
  • Tenha ao alcance das suas mãos, durante a massagem, uma bandeja com algumas frutas vermelhas e taças com uma bebida nobre (vinho branco, champagne, licor etc.) para aguçar o paladar.
  • Na massagem sensual ou erótica, não há um único ponto ou apenas alguns que devem receber atenção; todo o corpo deve ser massageado.
  • Escolha uma música leve, estilo new age. Ela vai criar todo um clima para envolver o casal.
  • Não se esqueça de usar com criatividade os acessórios e os produtos que existem para deixar a brincadeira mais divertida. Óleos, velas que derretem (mas não queimam), cremes comestíveis, plumas, dados eróticos e outros itens podem deixar tudo mais interessante.
  • Coloque mais óleo nas mãos sempre que necessário, mas mantendo sempre uma das mãos no corpo da pessoa. Para colocar o óleo, vire a palma das mãos pra cima, mantendo o dorso da mão em contato com a pele do outro.

3 vídeos para aprender e ficar expert no assunto

Lembre-se de curtir o momento e aproveitar. Fátima Moura sugere seguir seus instintos e não se preocupar se esquecer de algo, apenas se entregar. A massagem tem hora para começar, mas não para acabar. Veja mais ideias que você pode aproveitar a dois:

Massagem com vela que não queima, por Boca na Boca

O sex shop Boca na Boca traz uma dica muito legal pra quem quer incluir uma brincadeira surpreendente no momento. A vela que não queima ao derreter se transforma em um creme que pode ser usado para massagear o(a) parceiro(a).

Prazer extremo do homem, por Prof. Regina Racco

Apesar de ainda ser vista como tabu na sociedade, a próstata é uma forte zona erógena masculina. Neste vídeo, a professora Regina Racco fala sobre a massagem localizada nessa região e como o casal deve proceder.

Massagem tântrica para melhorar a relação a dois

Veja técnicas de massagem tântrica que combinam movimentos delicados com uma posição de muito conforto e intimidade, provocando sensações incríveis.

Use todas as técnicas combinadas à sua imaginação para reforçar os laços entre você e a pessoa que você ama. A massagem erótica é mais que uma forma de relaxar o parceiro. É também uma maneira de demonstrar carinho, amor e interesse, mantendo acesa por mais tempo a chama da paixão no seu relacionamento.

Publicidade

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.