12 fatos sobre sexo pelos quais você nunca deve se sentir mal

Escrito por Mariana Bianchini

Foto: iStock

Já ficou nervosa por não querer fazer alguma coisa que seu parceiro queria muito que você fizesse? Já sentiu vergonha do seu próprio corpo? Já deixou de transar por não estar depilada? Você não está sozinha, mas isso precisa mudar.

Leia a lista abaixo com 12 fatos sobre sexo pelos quais você nunca deve se sentir mal e perceba que você não precisa se preocupar ou ter vergonha de nenhuma dessas coisas. Sexo significa intimidade e prazer e não deve ser um tabu!

1. Seu corpo nu

A primeira coisa da lista é, sem dúvidas, a mais importante: não precisa se sentir insegura ou desconfortável com o seu próprio corpo. Muitas mulheres tem vergonha de transar com a luz acesa ou até mesmo de tirar a blusa para transar e isso não é justo com elas mesmas! Não vale a pena ter relações sexuais com alguém que não ache seu corpo lindo exatamente do jeito que ele é.

2. Não querer fazer algo que “toda garota faz”

Não é porque a ex dele era uma malabarista no sexo que você precisa ser também! Talvez ele tenha transado com garotas ousadas na cama ou apenas visto coisas mirabolantes no pornô, mas isso não importa, você só deve fazer o que te deixar confortável e o que você tiver vontade de fazer.

3. Garantir um orgasmo pra você também

A reciprocidade deve sempre estar presente em um momento de intimidade como o sexo e a regra é simples: se ele vai gozar, você deve gozar também. Você não deve se sentir mal por querer que ele te dê tanto prazer quanto você está disposta a dar a ele.

4. Dar dicas pro seu parceiro

Se seu parceiro é uma pessoa inteligente, deve saber que sempre existem coisas novas para aprender quando o assunto é satisfazer uma mulher, então, ele não vai te levar a mal caso você o guie durante a relação. Afinal, se ele estiver fazendo coisas que não te dão prazer, é um desperdício de tempo, certo?

5. Querer transar no seu período menstrual

Para muitas mulheres, estar menstruada significa uma maior excitação e vontade de transar e é por isso que o esforço vale a pena. Seja no banho ou simplesmente usando uma toalha sobre o lençol, você e seu parceiro podem ter momentos de muito prazer nesse período.

6. Querer usar objetos para deixar as coisas mais interessantes

Para deixar o sexo ainda melhor, você pode estar afim de usar um vibrador, lubrificante, tipos diferentes de camisinha ou brinquedos eróticos e tudo bem! Você não precisa sentir vergonha dos seus desejos e o homem não deve se sentir insuficiente caso você queira usar alguns desses itens.

7. Punzinho vaginal

Às vezes, com a penetração, sua vagina pode fazer alguns barulhos estranhos que lembram o som de pum. Se isso acontecer, lembre-se: não é pum de verdade, é uma coisa supernormal, pode acontecer com qualquer pessoa, e não há motivo para ter vergonha.

8. Não estar depilada

Você não tem a obrigação de estar depilada 100% do tempo. Talvez você não sabia que sua noite ia acabar em sexo ou talvez você simplesmente não tenha tido vontade de se depilar e isso não é um problema. São só pelos!

9. Se ele brochar

Acontece. E não é sua culpa. Por motivos variados, o homem pode não conseguir ter uma boa performance no sexo e você não precisa se sentir mal por isso. Normalmente, você, seu corpo ou suas atitudes não tem nada a ver com a situação.

10. Estar com uma calcinha de vó

Não dá pra combinar calcinha e sutiã todo dia! Muito menos usar apenas calcinhas de renda fio dental, certo? Então, não se preocupe se de vez em quando você estiver usando aquelas calcinhas de malha, maiores e mais velhas.

11. Se sentir desconfortável na cama

Pode ser que seja sua primeira vez ou pode ser que você já tenha perdido sua virgindade há anos, o fato é que nem sempre você vai estar completamente confortável no sexo. Às vezes, você vai se sentir meio estranha com a situação e não tem problema. Apenas lembre-se: nada de fazer algo que você não queira.

12. Não querer transar

Se você não está com vontade, seja pelo motivo que for, não se sinta na obrigação de transar com o seu parceiro. Pode ser que você esteja com dor, com cólica, irritada, triste ou cansada e a outra pessoa precisa respeitar isso!

Os momentos de intimidade entre um casal devem ser cheios de confiança e prazer, então, deixe suas paranóias de lado e aproveite sem se preocupar com esses pequenos detalhes.

Assuntos: Sexo

Para você