20 fotos de cabelo 2b e dicas para ter um ondulado poderoso

Escrito por

mariliawoitas

Não é de hoje que se fala em curvatura capilar, mas atualmente o assunto tem ganhado notoriedade no universo das madeixas. Criada pelo cabeleireiro André Walker e subdividida em graus, a escala de curvas auxilia no cuidado diário dos fios. Abaixo, as especialistas Cah Papi e Thamyres Carvalho dão uma aula sobre as curiosidades e características do cabelo 2b. Confira!

Publicidade

O que é o cabelo 2b

Para quem não conhece, a escala de curvatura é divida em grau 1, 2, 3 e 4 e subdividida pelas letras A, B e C, que dizem respeito às características de cada grau. O grau 1 refere-se aos cabelos lisos, o grau 2 diz respeito aos cabelos ondulados, o 3 é referente às madeixas encaracoladas e o 4, por sua vez, refere-se aos fios crespos.

Falando especificamente sobre a curvatura do tipo 2b, conhecida também por ser um ondulado intermediário, a profissional Cah Papi explica que “é um cabelo que tem uma curvatura leve”. Por sua vez, Thamyres conta que “é um cabelo ondulado com ondas mais marcantes, mas que não chega a enrolar”.

Como identificar o cabelo 2b

Com a inúmera variedade de fios, além de características diferentes e similares entre os graus, é normal ter dúvidas de como identificar o seu tipo de cabelo. Contudo, Cah afirma que os fios desse tipo “são cabelos em que identificamos algum tipo de curvatura suave”, ou seja, possuem ondulações que não chegam a formar cachos, semelhante à letra “S”.

Outra característica desses fios, segundo a cabeleireira Thamyres, é que “o cabelo com ondulação 2b geralmente começa a ondular a cerca de 3 dedos da raiz e tem uma ondulação semelhante à de um babyliss, só que natural”. Além disso, é importante conhecer e compreender os demais tipos de ondulações para facilitar a identificação.

O cabelo do tipo 2a, por exemplo, de acordo com as especialistas, é um cabelo mais semelhante ao liso, com ondulações mais distantes da raiz. Já o cabelo do tipo 2c é geralmente confundido com cabelos encaracolados, por ter ondas que quase formam cachos e possuem mais volume.

“O cabelo 2a tem uma onda aberta e sutil. O cabelo 2b tem a onda intermediária, não tão fechada, mas marcante. Já o cabelo 2c tem uma onda mais fechada, chegando próximo a um cacheado”, explica Thamyres.

Procure observar suas madeixas, identificando a espessura dos fios e o nível das curvas. Cada cabelo tem as suas particularidades e diferenças, mas, ao ter conhecimento sobre os seus fios, fica mais fácil cuidar deles para que cresçam saudáveis e bonitos.

Publicidade

Características do cabelo 2b

Se ainda restaram dúvidas sobre como identificar o tipo da ondulação das suas madeixas, não entre em pânico! As profissionais disponibilizaram uma lista completa de características e particularidades do cabelo 2b. Veja a seguir:

  • Geralmente tem a raiz mais oleosa e as pontas secas;
  • As ondulações ficam mais marcantes no comprimento;
  • Falta de definição dependendo da espessura dos fios;
  • Tem facilidade para frizz;
  • Os fios geralmente possuem espessura mediana;
  • Perde definição facilmente, se não receber os tratamentos corretos;
  • Quando a ponta fica muito ressecada, pode fazer cachos.

Conseguiu encontrar semelhanças dos seus fios em algumas dessas características? Acredita que seu cabelo tenha a curvatura 2b? Então confira, a seguir, os melhores produtos para deixar suas madeixas ainda mais incríveis!

6 produtos para cabelo 2b que vão te ajudar a obter ondas perfeitas

Quando o cabeleireiro André Walker criou a escala de curvaturas, foi justamente pensando nos cuidados com os diversos tipos de fios existentes. Afinal, cada cabelo merece ser tratado conforme suas especificidades. A seguir, confira alguns produtos indicados pelas profissionais:

  • Shampoos duo: como esse tipo de cabelo é mais oleoso na raiz e seco nas pontas, a profissional Cah Papi explica que os shampoos duos “evitam o excesso de oleosidade da raiz e hidratam o comprimento”, melhorando o frizz e a definição dos fios.
  • Condicionador hidratante: ambas as profissionais afirmam que a hidratação dos fios é essencial para quem tem esse tipo de cabelo, justamente pela tendência de ter as pontas mais ressecadas.
  • Máscaras de tratamento de hidratação e nutrição: de acordo a cabeleireira Thamyres, a nutrição também faz-se necessária tanto quanto a hidratação, “de 1 a 2 vezes na semana para esse tipo de cabelo”. Enquanto a hidratação auxilia na reposição de água dos fios, evitando o ressecamento, a nutrição dá corpo aos fios, auxiliando na definição dos fios.
  • Creme de pentear: as profissionais indicam o creme de pentear para auxiliar na definição das ondas. Além disso, o produto pode ajudar na maciez dos fios e no combate ao frizz.
  • Gelatina: segundo Cah Papi, por ter uma textura diferente, a gelatina “ajuda mais na definição e fixação da onda”. O produto também pode ser misturado com outros tipos de finalizadores, como creme de pentear e óleos, para dar um acabamento ainda mais bonito aos fios.
  • Pente de madeira com dentes largos: o uso de um pente com dentes largos é essencial para o cabelo do tipo 2b, uma vez que ele não agride os fios nem danifica a definição das ondas. Além disso, a madeira ajuda a evitar o frizz, ao contrário de pentes compostos por plástico.

Atualmente, várias marcas investem em produtos específicos para cada tipo de cabelo. Atente-se às dicas das profissionais e busque aqueles que se enquadram na sua realidade e nas necessidades das suas madeixas.

Como cuidar do cabelo 2b e valorizar a beleza dos seus fios

Agora que você conhece um pouco mais sobre esse tipo de cabelo e os melhores produtos para cuidar dele, confira dicas incríveis para valorizar as curvas de seus fios e deixar o seu cabelo ainda mais bonito!

Cuidados necessários para o cabelo ondulado, por Larissa Scanavini

Um cabelo ondulado pede cuidados específicos para os fios. Seja no tratamento, no corte ou nos cuidados diários, as ondas ficarão mais bonitas e definidas se zeladas da maneira correta. Por isso, confira essas dicas básicas da youtuber Larissa Scanavini.

Como finalizar cabelo ondulado 2b, por Pamela Mendes

Se você tem dúvidas quanto à finalização das suas ondas, esse vídeo com certeza vai te ajudar. Com dicas de produtos e procedimentos, Pamela indica um passo a passo completo com cuidados essenciais para definir as curvas do seu cabelo.

O que não fazer na finalização do seu cabelo ondulado, por Larissa Scanavini

Publicidade

Da mesma forma que é extremamente importante saber os cuidados com seu cabelo ondulado, é essencial saber o que não fazer também. Alguns hábitos e manias diárias podem atrapalhar no resultado da sua finalização, como explica Larissa nesse vídeo.

Como combater o frizz das suas ondas, por Duda Guimarães

Você usa os produtos corretos para o seu tipo de cabelo, finaliza como se deve e, mesmo assim, suas ondas continuam com muito frizz? Então acompanhe esse vídeo da Duda Guimarães recheado de dicas e produtinhos para auxiliar no combate àqueles fiozinhos arrepiados indesejados.

Finalização de cabelo 2b com secador, por Natália Biazzi

Nem sempre é possível deixar as madeixas secarem ao natural, não é mesmo? E foi pensando nisso que a Natália desenvolveu um passo a passo simples para finalizar as madeixas do tipo 2b com o secador, sem danificar os fios e valorizando as ondas. Vale a pena conferir!

O cuidado ideal com o seu tipo de cabelo é o que deixará ele com o aspecto saudável e bonito, além de obter as ondas perfeitas. Teste essas e outras dicas em casa e obtenha o ondulado dos sonhos!

20 fotos de cortes e penteados para cabelo 2b que deixam as ondas poderosas

Um bom corte ou penteado ressalta ainda mais a beleza das ondas do cabelo 2b. Mas, caso você esteja na dúvida de qual visual escolher, a seleção incrível a seguir vai te ajudar a fazer a melhor opção. Veja abaixo:

1. Se você é do time que ama cabelos curtos

2. Saiba que os fios do tipo 2b ficam ainda mais glamourosos curtinhos

3. A beleza vai desde um clássico chanel

karolcaldass

Publicidade

4. Até um moderno long bob, como este!

5. As franjas também acrescentam um toque especial ao visual

6. Em cortes medianos, o cabelo ondulado também dá um show de beleza

7. As ondas marcantes dão movimento às madeixas, mesmo nos cortes retos

8. Já o repicado dá um volume avassalador de tão belo

9. As curvas do cabelo 2b carregam um ar de feminilidade

10. Nos fios mais longos, o corte em V é muito querido

11. Ele parece realçar as ondas e deixá-las mais definidas

12. Essas ondas, nos fios mais compridos e retos, são de arrancar suspiros

13. O corte em U também fica um arraso, você não acha?

14. E por que não usar um penteado encantador para esbanjar suas ondas?

15. O penteado lateral combina perfeitamente com as curvas do cabelo 2b

16. A naturalidade das ondas presenteia o visual com muita beleza

17. Até mesmo os fios mais curtos ficam lindos com um belo penteado

18. Se você pensa que um coque não valoriza suas ondas, esse aqui vai mudar sua opinião

19. Com penteado ou não, se jogue nas ondas naturais dos seus fios

20. E esbanje beleza por onde for!

Depois de todas essas informações, fica difícil não se apaixonar pelas curvas dos seus fios, não é mesmo? Aproveite e se jogue nas ondas naturais das suas madeixas. E, se ainda restar alguma dúvida sobre o seu tipo de cabelo, estas dicas sobre cabelo ondulado vão solucionar de vez. Não deixe de conferir!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão

Assuntos: Cabelos