Como finalizar cabelo ondulado com dicas fáceis para arrasar na definição

Escrito por
Atualizado em 16.09.21

Luiza Rossi

Por
Atualizado em 16.09.21

O cabelo ondulado está entre o meio-termo das madeixas, porque ele não liso nem totalmente cacheado. Dessa forma, ele requer cuidados especiais, como uma boa finalização. Confira a seguir dicas e produtinhos incríveis para aprender como finalizar cabelo ondulado.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como finalizar cabelo ondulado

Os fios ondulados exigem cuidados específicos para mantê-lo sempre saudável. Além disso, sua finalização difere dos cabelos lisos e cacheados. Confira a seguir como finalizar o cabelo ondulado para fazer os fios brilharem:

Finalização para cabelo ondulado 2A

Se você é do time das onduladas 2A, vai adorar ver o passo a passo da finalização desse tipo de cabelo. As dicas são ótimas e ajudam a reduzir o efeito nuvem do fio, deixando as ondas definidas e com resultado incrível, mesmo no day after.

Como finalizar cabelo ondulado com creme de pentear

Esse vídeo traz dicas para quem está passando por uma transição capilar ou pensa em iniciar o processo. É um jeito fácil e muito prático de finalizar as madeixas para obter um resultado incrível! Assista ao vídeo para saber mais detalhes.

Finalização leve e rápida para cabelo ondulado

Outra opção para quem não quer perder muito tempo finalizando o cabelo ou precisa de algo mais leve, é utilizar óleos e géis. Esse processo deixa o cabelo com uma finalização mais natural e com bastante brilho, além de ajudar os fios a secarem mais rápido.

Como finalizar cabelo ondulado com secador

Publicidade

Quem tem cabelo ondulado geralmente pensa no secador para fazer escova e alisar as madeixas, mas ele também pode ser um grande aliado. Veja no vídeo como usar o secador na finalização para deixar os fios com menos volume, mas sem perder as ondas. O melhor de tudo é que essa finalização garante um bom day after.

Finalização com muita definição e produtos baratinhos

Esse método utiliza produtos baratinhos, ou seja, ideal para quem quer cuidar do cabelo sem gastar muito. No vídeo, você confere várias dicas, além de um truque com o difusor que faz toda a diferença no resultado. É só dar o play para ver mais detalhes!

Finalização para cabelo ondulado fino

Que tal uma finalização perfeita para as onduladas de cabelo fino? Confira no vídeo o passo a passo para deixar as madeixas com bastante movimento e definição, mas sem pesar no resultado. Fica incrível!

Como finalizar cabelo ondulado fino sem pesar

Aqui, o cabeleireiro Abner Matias dá outras dicas para finalização de cabelo ondulado fino. Ele comenta no vídeo truques como: utilizar pouco produto e misturar texturas. Quer ver todos os segredos? Basta apertar o play!

São várias formas para você testar e descobrir qual funciona melhor para o seu cabelo. Além disso, é bom conhecer bem seu tipo de fio para não escolher uma finalização que deixe seu cabelo pesado.

Os melhores produtos para finalizar cabelo ondulado

Agora que você aprendeu maneiras diferentes de finalizar um cabelo com ondas, deve estar se perguntando quais produtos utilizar, não é mesmo? Confira abaixo os melhores produtos para ter uma finalização incrível:

1. Mousse Modeladora Charming Gloss – Cless – $

A mousse modeladora é ideal para quem procura por um produto versátil, pois é possível utilizá-la nos cabelos úmidos ou secos. Ela auxilia no controle de volume e frizz, contém textura cremosa e film gloss, que forma uma película envolta fio e traz proteção térmica.

Publicidade

“O cabelo continua definido, não desmanchou, está com um pouquinho mais de frizz – como vocês sabem eu durmo de qualquer jeito – mas olha só a definição. Ele realmente cumpre o que promete (…) para mim, é um dos melhores resultados que eu já tive.” – Coisas da Karol

2. Finalizador Minha Onda Minhas Regras – Oh My – $$

Outra opção para definir as ondas é esse finalizador da Oh My, que garante definição e proporciona proteção térmica. Ele garante boa hidratação às madeixas por conter babosa na composição. Além disso, a textura é leve, ideal para acabar com o frizz e ter uma definião sem pesar.

“Olha só que lindo que ficou (…) ele deu uma definição, deixou as ondas mais abertas, as ondas estão bem mais abertas, uma onda mais sereia, uma coisa bem praiana.” – Fran Costa

3. Creme Texturizador Ondulados – Lola Cosmetics – $$$

Feito especialmente para as onduladas, esse creme deixa as ondas definidas e bem hidratadas. Em sua composição, contém extrato de linhaça, calêndula e hidrolato de gengibre. Ele também possui proteção térmica e solar, controla o frizz e aumenta o brilho das madeixas.

“Eu achei que ele deixou o cabelo com bastante brilho, bem definidinho, você sente que o cabelo fica texturizado mesmo sabe? Não é aqueles cremes que depois de um tempo a finalização desaba.” – Larissa Scanavini

4. Creme Ativador Cachos Ondulados e Cacheados – Arvensis – $$$

Indicado para cabelos ondulados e cacheados, o produto contém óleo de coco e colágeno vegetal. Sua função é hidratar, nutrir e definir os fios. Além disso, restaura a elasticidade das madeixas, traz alto poder umectante, nutrição profunda e mais vida aos cabelos.

“Achei que ficou com brilho bom e total controle do frizz (…). Só que ele mantém a definição, como prometido né, ele deixa a aparência de cabelo úmido/molhado. (…) Gostei bastante, compraria de novo com toda a certeza do mundo (…) gente, sério, eu amei!” – Larissa Scanavini

5. Creme Modelador Match Respeito as Ondas – O Boticário – $$$

Esse creme modelador traz um efeito leve e ondas soltinhas por muito mais tempo, sem agredir os fios. Com colágeno vegetal e manteiga de karité, o modelador proporciona um cabelo recuperado, com ondas definidas, maciez e muito brilho.

“Ele é um creme que realmente deixa o cabelo supersedoso com sensorial macio, brilhante e um cabelo supertratado. Porque além de tudo isso, ele ajuda tratar também, porque tem a manteiga de karité, então deixa o cabelo nutrido.” – Helen Matias

6. Creme Modelador Cacho Mágico – Lowell – $$$$

O produto tem indicação para cacheadas, mas as onduladas também podem fazer bom uso dele. Sua fórmula é enriquecida com blend de óleos vegetais que permite definição, maciez e hidratação. Além disso, diminui o embaraço dos fios, reduz o frizz e controla o volume.

Publicidade

“O cabelo realmente tá muito definido e tá com um brilho muito legal. Eu adorei esse resultado (…) até onde não define muito, ficou muito definido. Adorei esse resultado. Ficou sendo um dos meus favoritos!” – Ondulada Com orgulho

É muito importante utilizar produtos adequados para finalizar o cabelo ondulado. Dessa forma, você garante um resultado leve e com bastante definição. Aproveite e confira ideias de cortes para cabelos ondulados.

Assuntos: Cabelos