Day after: o que é, como fazer e dicas para manter os cachos perfeitos

Escrito por
Em 16.01.19

iStock

Conhecida principalmente entre as mulheres que possuem cabelos crespos ou cacheados, a expressão em inglês “day after” quer dizer, literalmente, “dia seguinte”. O termo corresponde ao período pós-lavagem, quando a finalização correta dos fios é uma etapa importante para manter as madeixas bonitas por muito mais tempo.

Continua após o anúncio

Quer aprender mais sobre o day after? A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto e dicas para fazer a melhor finalização para o seu cabelo!

O que é o “day after”?

iStock

O day after nada mais é que um processo posterior ao dia de lavagem do cabelo, no qual podem ser utilizadas técnicas para manter os cachos definidos, volumosos e bonitos durante alguns dias.

Como o termo engloba todos os dias após a lavagem dos fios, manter os cachos sem precisar molhá-los novamente pode ser uma tarefa trabalhosa. Por isso, existem várias maneiras de alcançar um day after perfeito, desde hábitos até produtos.

Leia também: 10 receitas infalíveis de hidratação para cabelos ressecados

Day after: como fazer

Mas afinal, como fazer o day after? Nos vídeos abaixo, você confere as melhores dicas para manter seus fios perfeitos no dia a dia!

Day after para cabelo ondulado

Se você tem cabelo ondulado, não deixe de conferir as dicas de ouro da Larissa! Ela explica que utilizar os produtos corretos e manusear os fios com delicadeza são os principais segredos para deixar os cachos definidos e encorpados por muito mais tempo.

Continua após o anúncio

Como arrumar o cabelo crespo ao acordar

A Rayza explica as melhores maneiras de cuidar do cabelo antes de dormir para que os fios não percam a finalização no dia seguinte. Penteados específicos e mistura caseira de produtos capilares são algumas delas.

Leia também: Texturização capilar: descubra técnicas para ter cachos deslumbrantes

Como ter um bom day after na transição capilar

Manter a definição dos fios pode ser um obstáculo para as mulheres que estão em período de transição capilar. A Victoria mostra truques infalíveis para ter um bom day after nos três dias seguintes à lavagem do cabelo.

Como recuperar o cabelo no 6° day after

Sim, é possível manter os fios cacheados lindos até o 6° dia de day after! A Jessica dá dicas valiosas para o processo, como separar as mechas e aplicar creme e óleo nos cabelos.

Penteados para day after

Leia também: Penteados com cachos: 50 maneiras de deixar seu visual mais elegante

No vídeo, a Lígia ensina penteados fáceis e cheios de estilo para as crespas e cacheadas. Ótimas alternativas para aqueles dias de correria em que o day after não saiu como o esperado.

Continua após o anúncio

Como as crespas e cacheadas costumam ter os cabelos naturalmente secos, as dicas acima são ótimas para hidratar e dar aos fios um aspecto saudável. Além de, claro, manter a definição das madeixas por muito mais tempo!

3 dicas para ter um bom day after

iStock

É possível ainda que, com alguns outros truques simples, o processo de day after seja proveitoso e dure ainda mais. Veja os detalhes:

  1. Finalizar os cachos: a lavagem é uma etapa muito importante que ajuda a prolongar a definição dos fios durante o período de day after. Por isso é importante caprichar na finalização.
  2. Tomar banho com touca: nos dias seguintes à lavagem, proteja seu cabelo da água durante o banho. Usar uma touca é uma boa alternativa, pois protege os fios contra a umidade e o frizz.
  3. Trocar a fronha: para manter o cabelo bonito e saudável, alguns cuidados durante o sono são fundamentais, como aderir à fronha ou touca de cetim (tecido que gera menos atrito e fricção com os fios) e apostar em penteados para não amassar os cachos.

Se alguma parte do seu cabelo continuar com frizz ou desarrumado, vale também apostar na clássica mistura de água com creme de hidratação no borrifador. Uma solução eficiente que devolve a definição e o brilho dos fios em poucos segundos.

Melhores produtos para day after

O mercado de cosméticos oferece diversos produtos específicos para day after que fica até difícil de escolher. Para facilitar a vida, dê uma olhada nas melhores opções que separamos para você!

Dicas de Mulher

  1. Spray Day After Revela os Cachos Eudora, na Eudora
  2. Gel Líquido #TodeCacho Day After Salon Line, na iCabelos
  3. Leave-In Memorizador de Cachos Haskell, na Beleza na Web
  4. Match Creme Modelador Respeito aos Cachos O Boticário, na Boticário
  5. Fluído Ativador de Cachos Lowell, na Beleza na Web
  6. Spray Day After Antifrizz Cachos Nick Vick, na Época Cosméticos
  7. Reativador de Cachos Fyo Profissional Jequiti, na Jequiti

Se você possui cabelo longo ou curto, em qualquer nível de cacheado ou crespo, ou se está em período de transição capilar, saiba que é possível manter o day after por vários dias sem perder a definição dos fios. Vale ressaltar que um cabelo é diferente do outro, e por isso é válido buscar por produtos e técnicas que deem o melhor resultado para as suas madeixas.

Assuntos: Cabelos

Para você