Bepantol para o rosto: dicas para ficar com uma pele maravilhosa

Descubra de que formas essa pomada para assaduras contribui para a sua beleza

Escrito por Nicole Dias

Foto: iStock

Se antes Bepantol era mais uma entre tantas pomadas de assaduras disponíveis no mercado, hoje ela ganhou o status de estrela. Presente em diversos truques de beleza das celebridades e matérias de revistas, o produto permite os mais variados usos.

A bula explica que o Bepantol é composto por Dexpantenol e excipientes, como álcool cetílico, álcool estearílico e água purificada. O uso somente é contraindicado para quem é alérgico ou hipersensível a algum dos componentes. Caso você nunca tenha usado, vale fazer um teste e aplicar uma quantidade bem pequena na sua pele. Se não notar nenhuma reação depois de 48 horas, sinta-se livre para usar e abusar dos poderes “Bepantolísticos” 😉

Quer descobrir como usar essa maravilha em forma de pomada no seu rosto – e, de quebra, conferir as receitinhas de beauté caseiras mais populares do momento? Então continue lendo esse post!

O que o Bepantol pode fazer pelo seu rosto

Foto: iStock

A fórmula do Bepantol é altamente hidratante, enquanto sua textura facilita a aplicação. Além dos usos indicados pelo fabricante, como tratamento de rachaduras na pele e dermatites de bebês, o alto nível de hidratação é excelente para auxiliar em tratamentos cosméticos e dar aquele up na sua pele. Entre os benefícios da pomada, podemos listar que:

  • Hidrata a pele
  • Reduz manchas
  • Ajuda na cicatrização de ferimentos leves
  • Deixa os lábios mais bonitos e hidratados
  • Diminui olheiras
  • Fortalece os cílios
  • Alivia queimaduras de sol
  • Atua como secativo para espinhas

Quem diria que um produto encontrado em todas as farmácias poderia fazer tantas coisas boas, hein?

Leia também: 4 receitas caseiras para remover a acne e hidratar o rosto

4 receitas com Bepantol para testar já

Agora que você já conhece todos os benefícios que o Bepantol traz para o seu rosto, chegou a hora de colocar tudo em prática. Selecionamos 4 receitas caseiras fáceis e que levam a pomada como ingrediente principal. Confira a lista, escolha a que combina mais com a sua pele e experimente!

1. Máscara para controlar a oleosidade

Ingredientes

  • Bepantol
  • Argilabranca
  • Água
  • Espátula de silicone

Preparo e aplicação:
Se você tiver a argila em pó, vai precisar misturar com água. Depois que estiver na textura certa, misture com uma tampinha de Bepantol. Nessa máscara é usado o Bepantol líquido, mas vale utilizar a pomada também. Misture com uma espátula de silicone – evite objetivos de metal para manusear argilas. Aplique no rosto com movimentos leves, fazendo uma leve esfoliação. Deixe agir até secar e depois remova com água. Esse tratamento é indicado para quem sofre com pele oleosa ou acneica, ajudando a cicatrizar espinhas e marquinhas.

2. Máscara hidratante com dois ingredientes

Ingredientes

  • Bepantol
  • Pomada Hipoglós

Preparo e aplicação:
Essa máscara pode ser usada no rosto inteiro ou em áreas com mais linhas de expressão ou manchas de acne. Para fazer, basta você misturar os dois ingredientes – no caso, o Bepantol e o Hipoglós. A misturinha pode ser feita no dorso da sua mão ou em uma pequena vasilha. Aplique no rosto, fazendo movimentos de dentro para fora, e deixe agir por pelo menos uma hora. Você pode enxaguar em seguida ou ir dormir com a mistura na pele. No entanto, não é indicado expor o rosto ao sol quanto estiver com os produtos. Essa máscara ajuda a deixar a pele hidratada e iluminada – puro glow!

Leia também: 54 gambiarras de beleza que vão facilitar sua vida

3. Máscara diferente do Dr. Ivo Pitanguy

Ingredientes

  • Bepantol
  • Óleo de rosa mosqueta
  • Hipoglós
  • Hidratante Nivea de latinha

Preparo e aplicação: A combinação de Hipoglos, Bepantol e ampola de vitamina ficou famosa depois que a apresentadora Gloria Maria disse que esse era seu truque de beleza, indicado pelo Dr. Ivo Pitanguy. Essa máscara aqui conta com uns toques a mais, mas é igualmente eficaz. O primeiro passo é limpar bem a pele do rosto. Após isso, misture no dorso da mão todos os ingredientes. Passe suavemente no rosto. Se você tiver pele oleosa, a sugestão é aplicar apenas nas olheiras, bigode chinês e demais marquinhas. Use antes de dormir e acorde com pele de princesa!

4. Máscara com argila para rejuvenescer a pele

Ingredientes

  • Bepantol
  • Argila verde ou rosa
  • Água

Preparo e aplicação: Essa máscara caseira pode ser feita tanto com argila verde quanto com argila rosa. A verde é mais indicada para peles mistas e oleosas, auxiliando no tratamento da acne. Já a argila rosa, que mistura a branca com a vermelha, tem um efeito calmante, sendo ótima para peles delicadas. No vídeo acima é utilizado o Bepantol na forma líquida. Ele é borrifado no pó de argila até ficar no ponto certo para aplicação. Se você usar o Bepantol em pomada, vale misturar o pó de argila com um pouco de água. Espalhe a mistura no rosto com o auxílio de um pincel e aguarde até secar. Depois é só enxaguar com água.

Tem mais alguma receita esperta para compartilhar conosco? Já usa e aprova esse produto? Ou está louca para experimentar agora mesmo? Seja como for, coloque o seu relato nos comentários.

Leia também: 6 receitas de tratamentos cosméticos com Hipoglós

Produtos similares ao Bepantol

Ficou na dúvida se só o Bepantol pode te ajudar? Saiba que outras marcas possuem produtos tão milagrosos quanto o queridinho do mercado! Confira suas outras opções:

Além destes, existem outros produtos que possuem o Dexpantenol como componente principal e os preços podem variar de marca para marca. É só encontrar a que melhor se encaixa no seu bolso!

Dicas pela Web