4 receitas caseiras para remover a acne e hidratar o rosto

Se você está procurando um produto simples e barato para cuidar da pele do rosto, então você vai amar essas máscaras feitas com ingredientes comuns

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

Todo mundo adoraria poder ir a uma clínica de estética fazer uma hidratação e uma esfoliação no rosto sempre que necessário, não é mesmo? Porém, não é sempre que temos o orçamento e o tempo disponíveis para isso.

Se você é uma daquelas pessoas que adoram fazer um SPA na sua casa com produtos que você tem na sua cozinha, então você vai adorar estas quatro máscaras que são bem fáceis de fazer.

As receitas foram compartilhadas pelas youtubers Franciny Ehlke e Niina Secrets, que prepararam as máscaras, aplicaram no rosto e fizeram suas avaliações sobre os resultados. Spoiler: elas gostaram muito de todas as receitas, mas a preferida das duas foi a última.

Agora, confira a lista dos ingredientes, passe na farmácia (ou no mercado) para comprar o que está faltando, chame as amigas e façam um dia de beleza para vocês se sentirem ainda mais lindas!

Vale lembrar que, se você apresenta algum tipo de irritação ou se sua pele está muito ressecada, é mais indicado procurar um dermatologista para que ele faça uma avaliação presencial do seu caso, ok?

Leia também: 14 truques de beleza da vovó que ainda funcionam

1. Para controlar a acidez e remover a acne

Foto: YouTube/Franciny Ehlke

Se você sofre com uma pele muito ácida e com tendência a apresentar espinhas, esta é a máscara ideal para amenizar esses problemas. Essa misturinha tem um efeito de esfoliação suave, ajudando a remover as impurezas e as células mortas.

A receita pede apenas que você misture 3 colheres de sopa de aveia e 1 colher de sopa de mel até fazer uma pastinha. Em seguida, aplique na testa, no queixo, nas maçãs do rosto e no nariz, que são as áreas que mais precisam de esfoliação, sempre fazendo movimentos circulares.

Deixe a máscara agir por 20 minutos e retire com água. Para fazer menos bagunça, você pode aplicar o produto na hora do banho.

Esfoliar demais a pele pode acabar causando irritações e até mesmo aumentando a produção de óleo num efeito rebote, então é recomendado aplicar essa máscara uma vez a cada 15 dias.

2. Poros dilatados

Foto: YouTube/Franciny Ehlke

Se você se incomoda por ter polos dilatados e fica com o rosto cheio de marquinhas, anote a dica desta máscara. Você vai precisar apenas de 1 colher de sopa de maisena e 2 colheres de sopa de água boricada, que você encontra na farmácia.

Leia também: Como ter mãos macias: 9 dicas e sugestões de produtos

Misture os ingredientes até obter uma pasta gelatinosa e aplique em todo o rosto, caprichando nas regiões em que você tem poros mais dilatados. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Depois da aplicação, você vai sentir uma leve sensação de “repuxamento” no rosto.

3. Máscara para pele normal

Foto: YouTube/Franciny Ehlke

A pele normal também precisa de cuidados para se manter bonita e saudável, principalmente no inverno, quando as baixas temperaturas, os ventos cortantes e os banhos quentes prejudicam a hidratação natural.

Para dar uma forcinha para a hidratação da sua pele, você vai precisar de 3 colheres de iogurte natural e 1 colher de aveia – mas não é para fazer um lanchinho! Basta espalhar no rosto, aguardar 15 minutos e enxaguar com água.

4. Power Hidratação do Dr. Ivo Pitanguy

Foto: YouTube/Franciny Ehlke

O Dr. Ivo Pitanguy, um dos cirurgiões plásticos mais reconhecidos do mundo, teria indicado esta máscara para a jornalista Glória Maria – e este seria o segredo da juventude e da beleza da apresentadora.

Não sabemos se a bela aparência de Glória Maria se deve realmente a esta máscara, mas, no vídeo, as youtubers Franciny Ehlke e Niina Secrets revelam que esta foi a receitinha favorita de ambas no day SPA.

Leia também: Limpeza de pele caseira: aprenda como fazer limpeza de pele em casa

Para fazer na sua casa, você vai precisar de 1 colher de sopa de Hipoglós, 1 colher de sopa de Bepantol, 10 gotinhas de Aderogil (vitamina A e D) e 1 ampola de vitamina E. Misture tudo e aplique no rosto, especialmente na região abaixo dos olhos se você quiser suavizar as olheiras.

Você pode deixar a máscara agir por 15 minutos ou, se preferir, pode até mesmo dormir com ela – nesse caso, é bom utilizar uma roupa de cama mais batida, pois a máscara é um pouco gordurosa.

Para remover a máscara, a dica é retirar o excesso primeiro com um papel-toalha e só depois partir para a água e sabonete próprio para o rosto.

Por fim, lembre-se de aplicar protetor solar diariamente, mesmo no inverno, para evitar o envelhecimento precoce e doenças graves como o câncer de pele.

Leia também: Máscaras caseiras para todos os tipos de cabelo

Assuntos: Pele

Dicas pela Web
Comentários