10 razões pelas quais deveríamos comer pera todos os dias

Descubra mais motivos para incluir a pera na sua dieta, além do fato de que ela é super prática e quase todo mundo gosta do sabor

Escrito por Andressa Dias
Foto: Reprodução

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A pera é um dos alimentos mais versáteis, podendo ser consumida ao natural, em bolos e tortas, cozida ou crua e até mesmo em pratos salgados. Além de ser uma fruta amplamente consumida, pois tem um sabor suave e agrada a maioria dos paladares.

A pera também é uma fruta prática, podendo ser levada na bolsa para o trabalho ou faculdade, além de ser fácil de comer sem fazer muita bagunça, assim como a maçã.

Porém, além de sua praticidade e versatilidade, a pera é uma fruta rica em benefícios para a saúde. A seguir você confere vários motivos para ter sempre uma pera por perto e inclui-la de diferentes maneiras na sua alimentação do dia a dia.

1. Possuem efeito anti-inflamatório e ajudam a reduzir a inflamação em casos como atrite.

2. Reforçam o sistema imunológico, pois possuem vitaminas B2, B3, B6, C e K. Além de serem ricas em cálcio, ácido fólico, potássio, magnésio, cobre e manganês.

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3. A frutose e a glicose presentes na pera ajudam a dar um impulso a mais na sua energia para o dia a dia.

4. Os carboidratos das peras são absorvidos lentamente pela corrente sanguínea, o que beneficia portadores de diabetes, pois previne o aumento repentino dos níveis de açúcar no sangue. Sendo assim, são ótimas opções para lanches rápidos.

5. As peras auxiliam na redução do colesterol à sua alta concentração de pectina.

6. As peras são ricas em cobre e vitaminas C e K, que atuam como antioxidantes protegendo as células dos danos dos radicais livres. Uma pera contém até 11% da quantidade diária necessária de vitamina C e 9,5% da de cobre.

7. A pera contém fibras que ajudam a manter os níveis do colesterol ruim (LDL), contribuindo assim com a saúde cardíaca.

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8. As peras podem ser consideradas frutas hipoalergênicas por possuirem um efeito alérgico menor que as outras frutas. Por esse motivo, é uma das primeiras frutas que os bebês podem comer quando estão iniciando a alimentação normal em substituição ao leite materno.

9. Além disso, a as peras contém boro, um mineral que ajuda na retenção de cálcio pelo corpo, o que ajuda a prevenir a osteoporose.

10. Consumir peras regularmente também contribui para a redução da pressão arterial. Elas contém quercetina, uma substância antioxidante encontrada também na nossa pele e que controla a pressão sanguínea, além de prevenir o câncer.

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