
Quando a mulher engravida, seu corpo inicia uma série de transformações para facilitar a interação entre o metabolismo da mãe e do bebê. Devido às grandes transformações a mulher passa a sentir sintomas. Este sintomas podem variar de mulher para mulher. Em casos de suspeita de gravidez o procedimento correto a se fazer é realizar um teste de gravidez de farmácia e se persistir a dúvida consultar um médico.
Dentre todos os sintomas citados abaixo o que mais indica a gravidez é a ausência de menstruação. O escurecimento das mamas também é considerado um dos importantes sintomas da gravidez.
Confira abaixo uma lista completa com os sintomas da gravidez:
- ausência da menstruação
- enjoos e vômitos
- sensibilidade e inchaço nas mamas
- hiperpigmentação das aréolas
- fadiga
- sangramento
- necessidade excessiva de urinar
- aparição de estrias principalmente no abdômen, nádegas e seios
- dificuldades respiratórias
- aceleração dos batimentos cardíacos
- azia
- cãimbras, outros.
Sintomas da Gravidez na Primeira Semana
Os sintomas da gravidez que aparecem geralmente na primeira semana são: seios doloridos e inchados, cansaço e sonolência, escurecimento dos mamilos.
Caso você queira, pode confirar também mais sobre os sintomas da gravidez semana a semana.
Teste de Gravidez Caseiro
Os testes de gravidez caseiro medem geralmente a quantidade de um hormônio chamado luteinizante na urina. É um teste qualitativo, mede a quantidade de hormônio mas não garante se a mulher está grávida ou não. O teste de sangue é ainda a melhor forma de saber se você está grávida ou não. O mais indicado é sempre procurar um médico.



Sintomas da menopausa
Cuidados depois da gravidez
Como evitar estrias na gravidez
Sintomas da TPM
Como aliviar os sintomas da menopausa





890 comentários
EU SOU VIRGEM TENTEI COM MEU NAMORADO MAS NAO CONSEGUIR QUASE FUI
EU ACHO QUE ELE GOZOU EM MINHA PERNA ENTROU PELA METADE.
PODE TER POSSIBILIDADES DE EU ESTAR GRAVIDA?
ola meninas eu mestruei no dia 28/06 duror 5 dias quando foi embora eu senti muita dor no seio no dia seguinte senti dor de colica e mestruei duror tambem 5 dias foi embora e continuor a doer quando foi no dia 28/07minha mestruaçao nao veio e o seio muito dolorido no dia seguinte eu levantei e um muco muito forte desceu entre as minhas pernas de cor leitosa e sem ligaçao meu seio nao para de doer e um muco bem fraco sai e miha mestruaçao ate agora nada estou com uma semana eu acho. e agora meninas me ajude por favor aguardo resposta.bjssss
Olá, minha última menstruação veio no dia 15/06 e tive relação dia 29/06 sem camisinha, mas ele não ejaculou dentro.
até hoje (02/08) minha menstruação não veio, sinto fortes dores nos seios, ânsias de vômitos (poucas, mas tenho), e umas cólicaszinhas enjoadas. Posso estar grávida ?
Carla. O coito interrompido nao eh um metodo de protecao 100% eficaz, Ha a possibilidade de que um pouco de semen escape antes da ejaculacao, podendo levar a gravidez.
Meu conselho eh que voce faca um exame de urina ou sangue para confirmar a gravidez, e que procure um medico.
Boa sorte!
Oi bom dia, eu menstruei do dia 01/07 ao dia 04/07, depois disso tranzei varias vezes com meu marido sem camisinha. minha menstruação não é de atrasar, ela deveria chegar dia 01/08, so que desta vez, ela chegou so no dia 03/08 as 17 hs e foi embora no mesmo dia as 20 hs, gostaria de saber se essa suspensão significa sintomas de gravidez….
Ha ainda estou com os seios doloridos, com muito sono, sempre cansada, com fome ecessiva… ficarei grata, se puderem mim responder,, obrigado ( a ). Jucilene…..
MINHA ESPOSA ESTA COM TODOS SINTOMAS DE UMA !º GRAVIDEZ,FIZEMOS 2 TESTES DE SANGUE E DERAM NEGATIVOS,MAS ELA CONTINUA COM A MESTRUAÇAÕ ATRASADA,NAUSEAS,CANSAÇO FISICO,VÔMITOS ,MUITO ENJOO,ESTA HÁ 35 DIAS SEM TOMAR REMÉDIOS P/ NÃO ENGRAVIDAR,O que fazermos? Esperar uns 10 dias e fazer outros testes?
Estou com 6 semanas de gestação. E tenho tido um corrimento escuro, parecendo borra de café;além de muita cóica. Estou preocupada! Pessoas dizem que é normal e tenho de ficar de repouso. Será que devo me preocupar ou posso ficar traqüila,pois isto pode acontecer? Por favor me ajude!
ola. transei com o meu namorado no dia 22/07 sem camisinha, ele não ejaculou dentro.. minha mestruação veio no dia 24/07.. dsd entao meu seio ta enxado e sinto muita azia e um pouco de enjoo.. isso poderia ser sintomas de gravides??? me ajudem, por favor.. brigado
Olá, estou com medo de estar grávida. Eu tive relação com o meu namorado no dia 5/07 e 8/07. Ele gozou fóra, e a minha menstruação veio certinho no dia 18/07, mas veio fráquinho e durou menos tempo que o normal. E desde o dia 5/07 até o dia 18/07, os meus seios estávam muito doloridos e a roupa mal podia encostar nos meus seios. Nunca tive nenhum sintoma pré-menstrual. E por isso estou desconfiada.
Tenho sentido muito sono e cansaço. Na pelve, em cima dos pêlos púbicos, parece mais dura. E meus seios parecem mais firmes, apesar de não estarem mais doloridos. Sinto muita tontura ultimamente e azia constante. Por quanto tempo os seios normalmente ficar doloridos? Não seria durante toda a gravidez? Ou seria só no inicio?
Mas o que me deixa na dúvida é o facto da minha menstruação ter vindo no dia certo, no mes passado. É posivel eu menstruar quase que normalmente no primeiro mes de gravidez? Por favor, me ajudem!!! E se a minha menstruação não vier esse mes…acho q vou começar a ficar seriamente preocupada!
Parei meus comprimidos fazem 3 meses depois disso minha menstruação começou a diminuir vem no maximo2 dias poço estar gravida
eu fiquei mentruada 3 dias mas eu tenho enjoo, muita vontade de urinar, estou muito estressada, não consigo nem conversar direito com meu marido,estou sentindo um incomodo na barriga. pode ser gravidez ou é coisa da minha cabeça???
Ola!
a minha mestruação veio duas vezes no mes passado , mas a segunda vez ki veio, so fiko 2 dias só!!
i eu o sentindo dores no peito ,enjooo, dor de cabeça,dores ate msm na barriga guando aperto i to fikando gordinha será ki estou grávida?
oi, eu tive relações com meu namorado em junho, em julho minha menstrução veio normalmente mais nesse mes ainda ñ veio, to um pouco preocupada pq ja era pra ter vindo, eu parei de tomar o anticoncepcional isso pode ser o motivo do atraso.
Desde ja agradeço. E por favor respondam no meu e-mail.
quero saber se minha parceira está grávida pq agente tranza as vezes sem camisinha ai depois coloca só q nunca chegei a gosar dentro… ai ela está sentindo dor de cabeça, febre, as veses vomita, fica com vontade de vomitar, fica sentindo dor no peito…ai queria saber…ela fica com febre direto passa ai depois volta tudo dor de cabeça febre e vontade de vomitar as vese vomita
eu mestruei no dia 30/de junho,eram pra descer no dia 30/de julho esta atrasado 16 dias,só eu tenho um problema. a minha mensrtuação atrasa mt …só q dessa vezes estou sentindo umas coisas estranhas,estou com dor no mamario,e estou muita enjoada…provalmente estou gravida???
oláaa minha menstruação ja esta quase 1 mees atrasaada…e estou sentiindo muito soono…
cansaaso e dificuldades pra respiraaa e muiita door nos peitooos..e não estou sentiindo muiiita fooome me repuuna… eu posso estar graviida????
Me chamo Danielle, tenho 32 anos e sou de Manaus…Hoje resolvi pesquisar um pouco a respeito da alimentação e sintomas da gravidez.. Estou com 15 semanas de gestação e ando sofrendo muito com os sintomas. Minha médica diz sempre que é normal, mas ela mesmo resolveu parar com os remédios como ácido fólico e polivitaminico desde quase 1 mês de gravidez. Por que isso? Bem, estive com um quadro de vômitos constantes que me deixaram bem debilitada. Em meio a esse tempo fiquei sendo medicada com plasil e hidróxido de alumínio. Não percebi quase nada de mudanças para melhor. A pesar de relatar o fato a minha médica nada mudou. Depois de quase 2 meses e meio tomando estes remédios resolvi pará-los por me sentir mais mal ainda. Havia avisado que sofria de gastrite desde os meus 19 anos. O tipo de gastrite é nervosa, não bacteriológica. Percebi que os terríveis sintomas da gastrite aumentaram consideravelmente, complicando e muito minha alimentação, pois quase nada me faz bem. Estou bastante preocupada com o desenvolvimento do bebê por não conseguir ingerir e manter os polivitamínicos excenciais ao desenvolvimento dele. Sempre tive um histórico de baixo peso (43kg e 1,57m), com constantes infermidades. Em 2009 estive quase que 365 dias do ano doente devido uma forte bactéria que se instalou em meu organismo, tendo que ser medicada com fortes antibióticos e antiflamatórios. Foram dias longos de dor e constantes fraquesa que me fizeram perder muito peso. Esse fato já havia deixado minha gastrite muito pior e, com a gravidez, mal havia me recupedado parcialmente e tudo veio com maior intensidade. Hoje estou pesando 47kg. Estou preocupada porque não consigo me alimentar direito. Alimentos como frutas me deixam muito enjoada. Leite me fazem ficar com crises de vômitos. Nunca fui de comer nada que tivesse fibras, pois sempre detestei e não consigo engolir. Tentei tomar iorgute para ajudar na digestão, mas percebi que piorava os sintomas mais ainda. E para piorar sofro de “prisão de ventre”. Recentemente, me senti muito mal ao ponto de minha vista escurecer e acabar vomitando em seguida. Tentei ingerir um polivitamínico após almoçar para me reestabelecer depois do mal estar. Fiquei dois dias com uma forte queimação e crises de vômitos. Já não sei o que fazer. Minha médica parece não entender o que se passa comigo e passa sempre remédios que me fazem piorar os sintomas da gastrite. Estou me sentido sem energia para nada. Mal consigo sair da cama. Queria saber se há uma solução que possa amenizar ou parar com essas crises diárias de gastrite para que eu possa finalmente me alimentar direito e tomar um polivitamínico que ajude o desenvolvimento do bebê?!
Eu estava em uma relação e o meu parçeiro gozou no meu anus sera que tem possibelidades de eu estar gravida ?
oi estou com muito medo. me ajudem!!! Comecei um remedio pra regularizar a menstruação. Comeceu por um remedio chamada TESS e le me fez muito mal. Só que minha regras vieram certinha no dia 15/06 e assim no dia 15/07, só que eu parei de tomar o concepnor depois d e4 dias menstruada, estava muito mal. Quando foi no dia 25 /07 a minhas regras vieram de novo. Só que até agora dia 18/08 nada de mesntruação o que pode ser? (OBS) tive relação 3 vezes, mas não chegou até o fim..o meu marido não ejaculou dentro. O que pode ser? Obrigada. Resposta no meu e-mail.
Namoro a uns sete meses .. E mes passado antes da minha mesntruaçaõ .. ele gozou em mim .. tomei pilula do dia seguinte … menstruei normal ..Mas essas semanas atras … ele gozou em mim denovo…. So que jah fazem masi de 3 semanas ,… nao tenho sintoma nenhum de 1 gravidez mas estou com medo pois minha menstruaççao esta atrasada..Sera q eh normal ..pois fiquei muito tempo sem sexo .. e tbm sou desregulada .. O que devo fazer ?? Fazer o teste ?/
olá
toma anticoncepcional injetavel sempre no oitavo dia da menstruação, só que no mes passado só tomei depois de 15 dias,agora estou sentindo muito sono,cansaço,enjoô e uma dor leve no pé da barriga no lado esquerdo, será que pode ser uma gravidez ?
minha mestruaçao nao vem des do mes de maio esto sentindo todos os cintomas mais em julho no comeso do meis fiz exame deu nao reagente a utrason nao deu nada mais os cintomas pioro posso estar gravida meus peitos doi muito nao to vomitando mais o as nauzias sao demais sono nem se fala .
estou urinando muito , seios enchados e doloridos , estou tendo azias e quase nao consigo comer , no meio da refeição tenho vontade de largar e fico enjuada , Eu POSSO ESTAR GRAVIDA ? me responde please
oi genty faz dois meses q n vem pra mim tenhu muita colica.vontade de urina toda vez sai um ligido branco meio leitoso mais meu seios n doi ,sera estou gravida por favor me respondy
então pessoal eu mestruei dia 19/7 e hoje é dia 23/8 minha mestruação nunca atrasou todas as minhas relações foram sem camisinha sinto enjôo azia meus peitos estão muitos dolorosos e enchados sinto muita cólica sono e indisposição mas fiz o teste de sangue e deu negativo ?ñ sei o que faço sera que estou gravida?? me ajudem.. por favor
Faço uso de anticoncepcional sem pausa. Porém esqueci de tomar o remédio por umas 3 vezes e tomei no dia seguinte. Tenho tido relações sexuais normalmente. Hj passei o dia com enjôo e nunca tenho isso… Será que posso estar gravida?
oi meninas meu marido separou d mim no dia19-08, minha mestruação veio dia 15-08, a ultima vez q fizemos sexo foi dia 13-08, e hj eu saí para ir na ksa dele, e ñ aguentei chegar, fiquei tonta,com ansia de vomito, e quase desmaiei, uma das minhas pernas, ficou durou,
durante algumas noites me deu ansia de vomito tbm, e aí meninas será q eu estou gravida
gostaria de saber se estou gavida minha mestruacao veio dia 20 do mes 06 fiz teste e deu negativo nao mestruei mes 7 nen 8 nao esto sentido nen um sitoma epro sua respsta
Bom…minha ultima menstruação foi no dia 24/07 e durou 5 dias. Sempre tomei remedio, mas neste mes resolvi para e usar camisinha. Usei camisinha em todas as relações, sendo q uma vez ela escapou, mas ficou com uma parte dentro da vagina e eu ja removi rapidamente. Hoje dia 25/08 ainda não desceu pra mim, estou desconfiada q o atraso possa ser do remedio q parei de tomar e meu organismo não esta respondendo bem, foi oq minha medica me disse, mas estou com medo da possibilidade de gravidez.
ola? a minha mestruação sempre vem tres dias? esse mes de julho veio um dia sim e um dia nao, e estou sentido minha bariga muito peçada. eu fico muito casada meu seio esta dolorido e estou com muito enxou. sem paciencia e estou muito melacolica.chorosa e estou mi cosando toda principalmente na minha bariga. SERA QUE ESTOU GRAVIDA? MIM RESPONDE. BEIJOS
Estou sentindo colicas , e minha mestruação ainda ñ veio , era pra mim mestruar no dia 23 agora ! Alem disso estou sentido cansaço e tenho mtu sonho a tarde ! Sera q posso esta gravida? bjssss
Oie gente; Então mês passado eu mestruei entrei entre o dia 19/07 e tive relações com meu namorado no dia 26 sem camisinha, e tbm no dia 13/08.
Estou preuculpada por que ainda não desceu pra mim,estou sentindo meus seios cosando de vez enquando,e sento colicas de vez enquando,e quando esta perto de vim pra mim meu rosto enche de espinhas,e elas apareceram já e sinto colicas mas ainda não deceo.
Comprei um teste que se diz 99% eficas,mas só vou usar amanha demanha !
Sera que existe a possibilidade de eu estar gravida ?
Beijos
Olá estou com dúvida, minha menstruação era pra vim dia 20/08 e veio dia 24/08. Fiz um teste de gravidez e deu negativo só que continuo com enjoos e dor nos seios não muito mas doi e uma dor embaixo na barriga como se fosse cólica o que posso fazer? Será que estou grávida mesmo menstruando?
minha ultima mestruaçao vei dia11de julho ate hoje meus seios estao doloridos abarriga meia dura e enjoei com um suco de soja
Eu estou gravidaa …
Todos esses sitomas de gravidez é o mesmo que eu estou sentindo
oi mininas minha ultima mestruação desseu nodia 13.07.10
Oi, estou com uma dúvida, minha ultima menstruação foi no dia 29/07, depois tive relações com meu namorado nos dia 4/08 … 21/08 e 28/08 . Usamos camisinha, e costumo utilizar tbm o metodo da tabelinha. Mas a minha menstrução esta atrasada até hoje dia 31/08. Há alguma possibilidade de eu estar gravida ou é normal o atraso em alguns meses ? Obrigada
oi, eu estou sentido esses mesmos sintomas o que pode estar acontesendo ? eu posso estar gravida então?? OBRIGADO
Olá! Estou mestruada esses dias, porém notei que meu quadril e minha barriga aumentaram muito, minha barriga está pontuda, e estou tendo muita diarréia. Tomo pílula corretamente. Será que posso estar grávida mesmo mestruando? Obrigada!
Olá, sempre tomei o anti certinho, quando faltava 2 comprimidos para terminar a cartela veio um sinal por um dia só, estou sentindo dor nos seios, de manha me deu um pouco de enjoo, sera que posso estar grávida tomando o anti? Aguardo retorno, obrigada.