Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Máscara para cabelo

Cabelos secos podem ser hidratados com máscara para cabelo de abacate

em 04/07/2012

As mulheres que têm cabelos secos estão sempre preocupadas em encontrar tratamentos para deixá-los mais bonitos e saudáveis. Afinal, mulher nenhuma fica satisfeita ao ver no espelho que seus cabelos estão ressecados e sem brilho.

As principais características dos cabelos secos são os fios arrepiados, frágeis, quebradiços e com facilidade para pontas duplas. Mesmo recebendo bastante hidratação, os cabelos secos estão sempre armados e são difíceis de pentear.

Diversos fatores podem roubar a hidratação natural dos fios e tornar o cabelo seco. Os processos de tintura, clareamento, permanente estão na lista. O uso do secador, chapinha, babyliss e até mesmo o sol e o vento são fatores que contribuem para o problema.

Para domar os fios rebeldes e amenizar o aspecto dos cabelos secos, a máscara para hidratação de cabelos pode ser uma solução. É possível fazer uma máscara para cabelos secos em casa mesmo.

Uma receita muito utilizada pela mulherada desde os tempos da vovó é a máscara para cabelo de abacate. O abacate contém óleos e outros nutrientes ideais para hidratar e selar os fios, deixando os cabelos saudáveis e bonitos.

Máscara de abacate para cabelos secos

Ingredientes:

  • 1/2 abacate
  • 1 colher (sopa) de óleo mineral
  • 1 clara de ovo

Modo de aplicar: Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar com consistência homogênea. Aplique sobre os cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas