Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

As 10 posições sexuais favoritas dos homens

Eles adoram sexo mas também têm suas preferências quanto às posições na hora H

em 23/09/2014

Foto: Thinkstock

Todo mundo sabe que os homens gostam demais de sexo e estão sempre muito dispostos nesse sentido. Mas isso não quer dizer que eles se satisfaçam com qualquer coisa. Assim como nós mulheres gostamos de receber agrados e carinhos, os homens também têm suas preferências e exigências na cama.

Quando estamos na cama com nosso parceiro, seja um amante casual ou o companheiro fixo, sempre queremos satisfazê-los, não é mesmo? Aproveite para inovar – o prazer dele é o nosso também. Algumas posições sexuais são mais excitantes para os homens, outras para as mulheres e outras contemplam o prazer mútuo.

A maioria dos homens entrevistados concordam que bom mesmo é ter uma visão privilegiada do corpo da parceira, mas não só isso. A possibilidade de beijar durante o sexo, de ter as mãos livres para carícias e de ter o controle da situação também estão entre as preferências mais citadas.

As posições favoritas variam. Mas algumas foram citadas quase que unanimemente. Varie nas posições e nunca esqueça de que o seu prazer também deve ser levado em conta. Afinal, qual a graça de só um se divertir? Não faz mal nenhum oferecermos uma noite de prazer focada na satisfação do nosso amor, mas lembre-se que o que eles gostam mesmo é de saber que estamos gostando também.

Reunimos aqui as dez posições sexuais mais citadas pelos entrevistados. Aproveite para incrementar sua vida sexual e ainda enlouquecer seu parceiro de prazer, afinal, eles (quase) sempre merecem!

1. “Cachorrinho” ou “De quatro”

Foto: Thinkstock

De longe a mais citada pelos homens e também preferida por muitas mulheres para atingir o orgasmo. Nessa posição a mulher fica com os cotovelos e os joelhos apoiados, como um cachorrinho, enquanto o homem a penetra por trás, de joelhos ou em pé, se você estiver na beirada da cama. Também é muito usada para o sexo anal e dá aos homens justamente o que eles adoram: uma visão privilegiada do seu corpo enquanto eles têm o controle da velocidade e da profundidade da penetração. Você pode ajudar rebolando um pouco ou deixando o bumbum bem empinado.

O arquiteto Felipe Santorino (34 anos) explica essa preferência geral: “Eu adoro a silhueta e as costas femininas. Poder ter essa visão me deixa muito excitado. Acredito que é por isso que os homens preferem essa posição”.

2. Sentada no colo ou “Encaixada”

Foto: Thinkstock

Com o homem sentado na beirada da cama ou em uma cadeira, a mulher senta por cima dele, de frente ou de costas. É melhor que você consiga alcançar o chão com os pés para ter maior segurança e controle dos movimentos. As mãos ficam livres para todos os tipos de carícias.

3. Em pé

Foto: Thinkstock

Preferencialmente com a mulher de costas com as mãos apoiadas na parede. Uma posição um pouco diferente das mais utilizadas, mas muito simples e prazerosa. Com as mãos apoiadas na parede você terá mais segurança para empinar o bumbum e ele para acariciar seus seios ou outras partes. Essa posição não é cansativa para nenhum dos dois e tem uma imagem muito excitante.

Paulo Reis, artista plástico de 32 anos, foi um dos que citaram essa posição: “Adoro ver ela de costas, é uma posição muito excitante e ainda posso segurar seus seios durante a penetração”.

4. “Colher” ou “De ladinho”

Foto: Thinkstock

Deitados na cama, com os dois de lado e o homem por trás. Essa posição além de excitante pode ser muito romântica. Por deixar as mãos do seu parceiro livres, permite muitos carinhos e um abraço apertado, além de beijos no pescoço e orelha. O homem pode ter uma boa visão das suas costas e do seu bumbum. Também é muito indicada para o sexo anal, justamente por permitir que as mãos do seu parceiro a ajudem com estímulos manuais.

5. 69

Foto: Thinkstock

Ótima posição preliminar para a penetração, que alia sexo oral mútuo e muito prazer. Os homens adoram porque, além de receberem o desejado sexo oral, eles podem ver tudo e ter acesso fácil às suas partes íntimas também. Sexo oral é bom para todo mundo e sem dúvida a melhor preliminar de todas. Essa pode ser uma ótima posição para começar a esquentar a brincadeira.

6. Papai e mamãe

Foto: Thinkstock

Quem disse que você precisa ser uma contorcionista para agradar seu parceiro? O clássico e comportado “papai e mamãe” está entre as posições mais desejadas pelos homens. Por quê? Porque eles também gostam de trocar olhares e beijar durante o sexo. Além disso, essa posição dá a ele o controle dos movimentos. A mulher pode envolver o quadril do parceiro com as pernas ou deixá-las esticadas e bem juntas, dessa forma o clitóris e toda a parte genital superior é estimulada.

7. Mulher por cima ou “Cavalgada”

Foto: Thinkstock

Nessa posição a mulher fica no controle e comanda a profundidade da penetração e o ritmo. Enquanto o homem está deitado de frente, a mulher senta em cima dele. Muito excitante para eles poderem relaxar e observar o espetáculo. Os homens podem te ajudar com os braços no movimento de subir e descer o corpo. Essa posição exige uma boa condição física da mulher por exigir esforço das pernas e joelhos.

8. Deitada de costas

Foto: Thinkstock

A mulher deita com a barriga para baixo e empina o bumbum. A penetração é feita com o homem deitado por cima dela, como um inverso do papai e mamãe. Uma almofada ou travesseiro pode ajudar para que a altura do seu quadril fique confortável para a penetração. Proporciona uma boa visão para o homem e de quebra ainda estimula o seu prazer anal.

9. “Caranguejo” ou “frango assado”

Foto: Thinkstock

Nessa posição a mulher fica deitada de barriga pra cima com as pernas dobradas na altura do peito, como se fosse de cócoras, mas deitada. O homem se ajoelha à sua frente para a penetração. Essa posição permite uma penetração profunda e a troca de olhares, sempre muito excitante.

10. “Bigorna”

Foto: Thinkstock

Parecida com o caranguejo, nessa posição a mulher fica deitada com a barriga para cima e coloca suas pernas nos ombros do parceiro. Por permitir a penetração mais profunda, deve ser feita, inicialmente, com cuidado para não machucar o fundo do colo do útero. Mas pode ser muito satisfatória também para as mulheres, por estimular o clitóris.

O analista de recursos humanos, Maurício Fragoso (27), escolheu essa posição como sua preferida: “Um dos motivos dessa preferência é que eu gosto muito de poder olhar minha parceira nos olhos e ver suas expressões. Também porque permite observar os seios se mexendo com o movimento e é superconfortável para o homem”.

Pesquisa

E para você? Quais são suas posições favoritas? Responda o questionário confidencial e confira os resultados da pesquisa.

Qual é a sua posição sexual favorita?

Leia também: Guia do orgasmo feminino: como alcançar o prazer

Comentários
Dicas relacionadas