5 opções de pomada modeladora para arrasar no penteado

Escrito por                    
Atualizado em 22.06.22

Bry

Por
Atualizado em 22.06.22

A pomada modeladora é um dos produtos mais usados por profissionais da beleza. Ela é indicada tanto para fios lisos quanto para cabelo crespo ou cacheado. Que tal conhecer mais sobre a função desse produto e quais são as melhores marcas disponíveis no mercado? A seguir, confira dicas e resenhas!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Para que serve a pomada modeladora

A pomada modeladora possui textura grossa e sequinha. Ela é usada para estruturar, estilizar e finalizar penteados. O produto é indicado para quem deseja um penteado bem fixado. Diferente do gel, que deixa o penteado com aspecto enrijecido e molhado, a pomada é muito mais leve e com uma finalização natural.

As melhores pomadas modeladoras

Está em dúvidas sobre qual pomada modeladora escolher? A seguir, confira as 5 melhores marcas, conforme a avaliação de usuárias que testaram os produtos e falaram sobre as suas particularidades:

1. Pomada Modeladora Shoxx – $

pomada modeladora

A primeira pomada da lista une bom custo-benefício e ótima qualidade. O produto da Shoxx possui efeito matte e foi desenvolvida para modelar penteados com um resultado natural. A pomada pode ser usada em todos os tipos de cabelo e aplicada nos fios úmidos ou totalmente secos. Retirar o produto é bem simples: basta lavar o cabelo com água corrente e o shampoo de costume.

“Eu recomendo para vocês porque me agradou no baby hair, eu acho que facilitou mais a minha vida do que quando faço com gel cola. Seca muito rápido e o cheiro também me agradou bastante. Então, vou recomendar para vocês!” – Cindy Britto

2. Pomada Modeladora G10 Premium Uva Extra Forte – $

pomada modeladora

Se você precisa de uma pomada que fixe o penteado por mais tempo, o produto da G10 cumpre esse papel. A pomada fixa bem o penteado, pois possui fixação extra forte. A modelagem pode ser feita a seco de forma rápida e prática. Além disso, essa pomada tem função hidratante e deixa os fios sedosos e com aspecto natural.

“Essa G10 é uma pomada um pouquinho brilhosa […], mas não fica brilhosa no cabelo, tá gente! O que acontece com essa pomada: ela é muito maravilhosa, não deixa esbranquiçada, não resseca o cabelo, perfeita e faz uma limpeza muito boa”. – Atelier Luane Valente

Publicidade

3. Pomada Modeladora Triskle Fios de Porcelana – $$

pomada modeladora

A pomada da Triskle, além da função principal de modelar e fixar penteados, ela sela a cutícula da fibra capilar, hidrata e vitaliza os fios. É só aplicar uma quantidade adequada para o seu tipo de cabelo e finalizar da forma que desejar.

“Essa pomadinha não é oleosa, ela não dá brilho e não deixa efeito molhado. Ela é sequinha, fica um pouquinho mais firme no cabelo, mas não dá aquele efeito do gel que o cabelo chega a ficar rígido de tão duro!” – Make por Nanda

4. Pomada Modeladora Lola Cosmetics Cereal Killer – $$$

A Lola Cosmetics possui diversos produtos para cuidar dos cabelos, e é uma das marcas que mais agradam o público feminino. É claro que também desenvolveu uma pomada modeladora para auxiliar na modelagem e fixação de penteados. O produto é liberado para as técnicas de No e Low Poo, possui acabamento natural com muito brilho e longa duração.

“Ela é uma pomada vegana, cruelty free, então, para quem busca esse tipo de produto mais natural, ela é ótima. […] Aqui na embalagem fala para usar com o cabelo úmido e realmente funciona. Eu já usei com o cabelo úmido e faz o efeito de deixar o cabelo meio duro, só que não fica um duro feio, fica com aspecto bonito, meio molhado!” – Mahh Pereira

5. Pomada Profissional Salon Line Keratin Hair Food – $$$

A pomada da Salon Line foi criada especialmente para quem tem cabelo alisado ou com relaxamento. Ela tem a função de nutrir e proteger o couro cabeludo enquanto o penteado é estruturado. Além do mais, o produto possui queratina, complexo nano regeneração e macadâmia em sua fórmula – componentes que fortalecem e dão resistência aos fios sem deixá-los com aspecto pesado.

“Hoje eu fiz hidratação e reestruturação do meu cabelo, então para dar um pouco mais de brilho, proteção e até para manter esse aspecto mais brilhoso no meu cabelo, eu aplico ele. […] Fica a dica de você dissolver ele na hidratação ou se você quer dormir e proteger um pouco os fios, no dia a dia antes de fazer um penteado, ele é super útil!” – Fe Oliveira

Agora que você já conferiu as características e opiniões sobre as melhores marcas de pomada modeladora, é só escolher a ideal para você e fazer aquele penteado poderoso. Aproveite e confira dicas de mousse para cabelo, outra opção de produto que modela e deixa os fios no lugar!

Publicidade