Mousse para cabelo: deixe suas madeixas com resultado de salão

Escrito por
Em 23.07.20

iStock

Se você gosta de manter os fios sempre no lugar, sem deixá-los com aspecto pesado, a mousse para cabelo é ideal para você. Saiba mais sobre os seus efeitos e quais são os melhores produtos disponíveis no mercado de cosméticos. Confira as dicas que separamos para te ajudar a escolher o seu!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Qual o efeito e quando usar mousse no cabelo?

iStock

A cabeleireira Eva Motta, do salão Evolution Hair, explica que “a mousse é ideal para usar antes de fazer penteados, pois ajuda a fixá-los. Além disso, pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, especialmente os crespos, cacheados ou ondulados, pois ajuda a moldar, fixar e definir os cachos e ondas para uma finalização perfeita.” O produto também age como protetor térmico e protege contra o calor do secador.

Existem mousses de leve, média e forte fixação – a escolha vai depender do resultado que a pessoa deseja alcançar. As de leve fixação deixam os fios mais maleáveis e são formuladas com ativos condicionantes; as de fixação média moldam e definem os fios; já as de forte fixação deixam os fios mais assentados e são perfeitas para finalizar penteados.

Top 7 melhores mousses para cabelos

Confira a lista dos melhores produtos, com base na avaliação de blogueiras, e descubra qual será a melhor mousse para você. Acompanhe:

1. Fixing Mousse Desembaraçante – $

O produto desembaraça os cabelos com facilidade e modela os fios sem deixá-los com aspecto pesado. É de fácil aplicação, devido à sua consistência em espuma, e não deixa os fios gordurosos.

“Deu volume aos meus cachos, não ficou ressecado, como acontece muito quando eu uso mousse. Ele realmente modela o cabelo, mas não dura por muito tempo.” – Capprichando

2. Mousse Aspa Modeladora Hidratante – $$

A mousse Aspa modela, hidrata, nutre os cabelos e equilibra o volume dos fios. Promove brilho e sedosidade, deixando as madeixas com aspecto natural.

“O produto deixa os cabelos com menos volume e macio. É muito simples de aplicar e serve para todos os tipos de cabelos.” – Yashmin Valente

Continua após o anúncio

3. Mousse Gloss Charming Desembaraçante – $$

O produto, além de ajudar a desembaraçar os fios, foi desenvolvido para usar nos cabelos úmidos ou secos e para controlar o volume e o frizz.

“O efeito fica mais natural, além de ser mais fácil de ser manipulado, porque não é grudento, não resseca o cabelo e deixa o aspecto bem natural. Porém, não serve para quem quer segurar cachos largos ou justos, ou seja, manter penteados.” – Bkrla Blog

4. Mousse Capilar Amend Volume Plus – $$

A mousse da Amend proporciona volume aos cabelos da raiz às pontas e auxilia na reposição de nutrientes essenciais e aminoácidos.

“O produto é bem cheiroso e realmente proporciona uma textura leve na finalização do cabelo. Eu senti que o produto se espalha bem, mas não rende muito. Fiquei muito surpresa com o resultado, o cabelo ficou superdefinido e com movimento.” – Luiza Maia

5. Juba Mousse Criador de Cachos Widi Care – $$$

Indicado para cabelos cacheados e crespos, esse produto foi desenvolvido com ativos 100% vegetais. A mousse promove brilho, hidratação e definição nos fios por até 48 horas.

“É possível notar que, com o auxílio da mousse, o cabelo ficou com as ondas mais acentuadas. Você sente que os cabelos estão mais modelados e o cabelo não fica opaco.” – Cabeleira em pé

6. Mousse Revlon Professional Shine Texturizer – $$$

Formulado com ácido lático, creatina e pantenol, é um finalizador para cabelos opacos, finos e sem vida. Proporciona força, brilho e volume, fortalecendo a fibra capilar.

“Uma coisa que fiquei realmente abismada foi o quanto o cabelo ficou macio, mais até do que estava antes. Ele ajuda segurar a forma ondulada dos fios e ainda dá muita maciez. Zero de cabelo rígido ou sem vida!” – Bia Munstein

7. John Frieda Frizz-Ease Curl Reviver Mousse Capilar – $$$$

Desenvolvido para cabelos crespos, cacheados e ondulados, a mousse John Frieda restaura e realça as ondas e cachos. Além disso, reduz o frizz e proporciona leve fixação, permitindo o movimento natural dos cabelos.

“Muitos produtos que testei deixavam meu cabelo duro demais, outros ressecavam os fios e deixavam uma palha! Mas a mousse da John Frieda não resseca, meus cachos ficam muito mais fechadinhos e definidos. Por isso, acho um ótimo produto para onduladas que querem cachos ou ondas mais marcadas.” – Gladis Vivane

Continua após o anúncio

Agora que você já sabe qual a melhor mousse para cabelos, é importante aprender como usá-la para obter um resultado incrível nas suas madeixas.

Como usar a mousse para cabelo corretamente

A seguir, confira vídeos que mostram como usar a mousse e tenha dicas valiosas para alcançar um resultado perfeito em seus cabelos:

Como moldar e dar volume aos fios com mousse

A vlogueira Jessica Belcost ensina como amassar e modelar os fios, além de dar dicas de como aplicar o produto de maneira mais simples. Assista ao vídeo!

Penteado praiano com mousse

Quem não gosta de um penteado leve e versátil para ir a uma festinha na praia, não é mesmo? Com esse vídeo, você aprende como deixar os cabelos com ondas naturais e com aquele visual praiano. Vale a pena conferir!

Finalizando cabelo pixie com mousse

Aprenda a dar volume aos fios mais curtinhos assistindo a esse vídeo. Veja como é fácil, rápido e o resultado fica incrível.

Cabelo cacheado finalizado com mousse

Muitas cacheadas estão substituindo alguns tipos de finalizadores pela mousse. Acompanhe, no vídeo, como o resultado fica perfeito, com cachos bem definidos e com a ajuda do difusor.

Continua após o anúncio

Quantas vantagens a mousse para cabelos proporciona às madeixas, não é mesmo? Aproveite e descubra o segredo das cabeleireiras para cortar cabelo cacheado e arrase em grande estilo!