Mousse para cabelo: 7 produtos que deixam os fios com resultado de salão

Escrito por
Atualizado em 26.07.21

iStock

Por
Atualizado em 26.07.21

Se você gosta de manter os fios sempre no lugar, sem deixá-los com aspecto pesado, a mousse para cabelo é ideal para você. Saiba mais sobre os seus efeitos e quais são os melhores produtos disponíveis no mercado de cosméticos. Confira as dicas que separamos para te ajudar a escolher o seu!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Qual o efeito e quando usar mousse no cabelo?

iStock

A cabeleireira Eva Motta, do salão Evolution Hair, explica que “a mousse é ideal para usar antes de fazer penteados, pois ajuda a fixá-los. Além disso, pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, especialmente os crespos, cacheados ou ondulados, pois ajuda a moldar, fixar e definir os cachos e ondas para uma finalização perfeita.” O produto também age como protetor térmico e protege contra o calor do secador.

Existem mousses de leve, média e forte fixação – a escolha vai depender do resultado que a pessoa deseja alcançar. As de leve fixação deixam os fios mais maleáveis e são formuladas com ativos condicionantes; as de fixação média moldam e definem os fios; já as de forte fixação deixam os fios mais assentados e são perfeitas para finalizar penteados.

Top 7 melhores mousses para cabelos

Confira a lista dos melhores produtos, com base na avaliação de blogueiras, e descubra qual será a melhor mousse para você. Acompanhe:

1. Fixing Mousse Desembaraçante – $

Dicas de Mulher

O produto desembaraça os cabelos com facilidade e modela os fios sem deixá-los com aspecto pesado. É de fácil aplicação, devido à sua consistência em espuma, e não deixa os fios gordurosos.

“Deu volume aos meus cachos, não ficou ressecado, como acontece muito quando eu uso mousse. Ele realmente modela o cabelo, mas não dura por muito tempo.” – Capprichando

2. Mousse Aspa Modeladora Hidratante – $$

Dicas de Mulher

Publicidade

A mousse Aspa modela, hidrata, nutre os cabelos e equilibra o volume dos fios. Promove brilho e sedosidade, deixando as madeixas com aspecto natural.

“O produto deixa os cabelos com menos volume e macio. É muito simples de aplicar e serve para todos os tipos de cabelos.” – Yashmin Valente

3. Mousse Gloss Charming Desembaraçante – $$

Dicas de Mulher

O produto, além de ajudar a desembaraçar os fios, foi desenvolvido para usar nos cabelos úmidos ou secos e para controlar o volume e o frizz.

“O efeito fica mais natural, além de ser mais fácil de ser manipulado, porque não é grudento, não resseca o cabelo e deixa o aspecto bem natural. Porém, não serve para quem quer segurar cachos largos ou justos, ou seja, manter penteados.” – Bkrla Blog

4. Mousse Capilar Amend Volume Plus – $$

Dicas de Mulher

A mousse da Amend proporciona volume aos cabelos da raiz às pontas e auxilia na reposição de nutrientes essenciais e aminoácidos.

“O produto é bem cheiroso e realmente proporciona uma textura leve na finalização do cabelo. Eu senti que o produto se espalha bem, mas não rende muito. Fiquei muito surpresa com o resultado, o cabelo ficou superdefinido e com movimento.” – Luiza Maia

5. Juba Mousse Criador de Cachos Widi Care – $$$

Dicas de Mulher

Indicado para cabelos cacheados e crespos, esse produto foi desenvolvido com ativos 100% vegetais. A mousse promove brilho, hidratação e definição nos fios por até 48 horas.

Publicidade

“É possível notar que, com o auxílio da mousse, o cabelo ficou com as ondas mais acentuadas. Você sente que os cabelos estão mais modelados e o cabelo não fica opaco.” – Cabeleira em pé

6. Mousse Revlon Professional Shine Texturizer – $$$

Dicas de Mulher

Formulado com ácido lático, creatina e pantenol, é um finalizador para cabelos opacos, finos e sem vida. Proporciona força, brilho e volume, fortalecendo a fibra capilar.

“Uma coisa que fiquei realmente abismada foi o quanto o cabelo ficou macio, mais até do que estava antes. Ele ajuda segurar a forma ondulada dos fios e ainda dá muita maciez. Zero de cabelo rígido ou sem vida!” – Bia Munstein

7. John Frieda Frizz-Ease Curl Reviver Mousse Capilar – $$$$

Dicas de Mulher

Desenvolvido para cabelos crespos, cacheados e ondulados, a mousse John Frieda restaura e realça as ondas e cachos. Além disso, reduz o frizz e proporciona leve fixação, permitindo o movimento natural dos cabelos.

“Muitos produtos que testei deixavam meu cabelo duro demais, outros ressecavam os fios e deixavam uma palha! Mas a mousse da John Frieda não resseca, meus cachos ficam muito mais fechadinhos e definidos. Por isso, acho um ótimo produto para onduladas que querem cachos ou ondas mais marcadas.” – Gladis Vivane

Agora que você já sabe qual a melhor mousse para cabelos, é importante aprender como usá-la para obter um resultado incrível nas suas madeixas.

Como usar a mousse para cabelo corretamente

A seguir, confira vídeos que mostram como usar a mousse e tenha dicas valiosas para alcançar um resultado perfeito em seus cabelos:

Como finalizar fios ondulados com mousse

Publicidade

Aqui, a Karol Caldas mostra como finalizou os cabelos apenas com mousse e comenta sobre o resultado obtido: fios definidos e leves ao mesmo tempo. Confira no vídeo!

Penteado praiano com mousse

Quem não gosta de um penteado leve e versátil para ir a uma festinha na praia, não é mesmo? Com esse vídeo, você aprende como deixar os cabelos com ondas naturais e com aquele visual praiano. Vale a pena conferir!

Finalizando cabelo pixie com mousse

Aprenda a dar volume aos fios mais curtinhos assistindo a esse vídeo. Veja como é fácil, rápido e o resultado fica incrível.

Cabelo cacheado finalizado com mousse

Muitas cacheadas estão substituindo alguns tipos de finalizadores pela mousse. Acompanhe, no vídeo, como o resultado fica perfeito, com cachos bem definidos e com a ajuda do difusor.

Quantas vantagens a mousse para cabelos proporciona às madeixas, não é mesmo? Aproveite e descubra o segredo das cabeleireiras para cortar cabelo cacheado e arrase em grande estilo!