Shampoo de babosa: um produto que deixa seus cabelos incríveis

Escrito por
Em 25.05.20

iStock

O shampoo de babosa possui benefícios significativos para a saúde dos cabelos. Esse produto é desenvolvido a partir de um gel extraído da babosa ou aloe vera, e existem também receitas caseiras muito fáceis de fazer. Consultamos a tricologista Arivalda Oliveira (técnica e instrutora de beleza do Senac Nelson Daiha) para falar um pouco mais sobre suas características. Acompanhe a matéria!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Para que serve o shampoo de babosa?

iStock

De acordo com a tricologista, “a principal função do shampoo é a higienização do couro e da haste capilar. Mas ele também traz outros benefícios importantes para os cabelos”. Confira abaixo os principais:

  • Age como hidratante;
  • Evita a queda da haste capilar;
  • É bactericida;
  • Auxilia no crescimento;
  • Trata patologias do couro cabeludo, como caspas e alopecias.

Para quem não sabe, a babosa é uma planta que possui propriedades medicinais e muitos nutrientes, como manganês, magnésio, cálcio, ferro, zinco, selênio e vitaminas (complexo B, C e E). Vale a pena usá-la!

Como fazer shampoo caseiro de babosa

  1. Descasque 2 folhas de babosa e retire a polpa com uma colher;
  2. Bata no liquidificador com um pouco de água;
  3. Acrescente 2 colheres (sopa) de óleo de rícino ou qualquer óleo vegetal da sua preferência;
  4. Coloque a mistura dentro de um frasco de shampoo, com o produto pela metade;
  5. Agite bem para misturar a babosa com o shampoo;
  6. Essa mistura dura cerca de 30 dias, mas é necessário manter na geladeira para conservar a babosa.

Como usar: aplique nos cabelos úmidos, massageie bem e enxágue normalmente. Esse shampoo caseiro pode ser usado 2 vezes por semana, intercalando com o shampoo de costume.

Apesar de ter várias opções no mercado, você pode fazer a sua própria receitinha em casa, com ingredientes fáceis de encontrar. Veja nos vídeos abaixo como é rápido e prático!

Shampoo de babosa para crescimento dos cabelos

Se você deseja ter cabelos longos, essa receita é ótima para estimular o crescimento dos fios e deixá-los bonitos e sedosos. Acompanhe no vídeo como é fácil de fazer!

Shampoo de babosa com alecrim

Continua após o anúncio

O alecrim é um ótimo fortificante capilar e, aliado à babosa, forma uma receita potente para deixar os seus cabelos bem nutridos e fortes. Aprenda a fazer nesse vídeo.

Shampoo de babosa e jaborandi

Nesse vídeo, você vai aprender a fazer um shampoo com jaborandi, outra planta que auxilia na recuperação da textura capilar. Assista e veja como combiná-lo com a babosa para obter um shampoo incrível para os seus cabelos.

O shampoo de babosa, combinado com outros ingredientes naturais, é uma ótima opção para tratar e manter os cabelos bonitos e saudáveis.

6 melhores shampoos de babosa para comprar

Abaixo, você vai conferir as marcas mais usadas por blogueiras e a opinião delas sobre cada produto. Veja só:

Dicas de Mulher

  1. Shampoo Novex Super Babosão Embelleze: “ele deixa o cabelo bem soltinho, limpa bem, mas sem ressecar os fios e ainda deixa um cheirinho bem gostoso.” – Julia Doorman
  2. Seduction Amo Babosa Shampoo Hidratante: “já estou testando há um tempo e tudo que ele promete ele cumpre. É hidratante, cheiroso e você sente que seu cabelo está limpo. Eu tinha um problema de queda capilar e meu cabelo parou de cair.” – Thaina Nogueira
  3. Shampoo Tok Bothânico Babosa: “o que mais me chamou atenção neste produto é que não deixa o cabelo com aquele aspecto áspero enquanto lavamos, pelo contrário, o cabelo fica supermacio, o que é raro, por estarmos falando de um shampoo.” – Rejane Evangelista
  4. Shampoo Hidra Babosa e Queratina Salon Line: “o shampoo é um verde claro perolado e limpa bem. O valor do kit foi R$ 17,99 e valeu muito o custo-benefício, perfeito para manutenção do tratamento capilar, afinal, é de uso diário.” – Chirlene Santana
  5. Shampoo Seda Babosa Óleos: “é uma linha que só tem pontos positivos, deixa meus cabelos macios e cheirosos.” – Karolyne Ferreira
  6. Shampoo Skala Expert Babosa: “nos dias em que não uso a prancha para alisar os cabelos, percebi que os fios ficam mais hidratados e definidos, frizz controlados, mais brilhosos e saudáveis mesmo. Eu gostei bastante!” – Michelle Oliveira

Como você viu, o shampoo de babosa possui diversos benefícios e há opções incríveis para tratamento das madeixas. Se você ama cuidar dos cabelos, aproveite e conheça o poder da hidratação com maizena para deixá-los ainda mais lindos e sedosos.

Assuntos: Cabelos, Cosméticos