Moda e Beleza

6 tipos de suplemento capilar que reduzem a queda dos fios

iStock

Atualizado em 24.06.22

A carência de vitaminas e minerais pode ocasionar queda de cabelo e impedir o crescimento dos fios. Nesses casos, o suplemento capilar pode repor esses nutrientes, melhorando o problema. A seguir, a biomédica especializada em medicina estética Dra. Lorena Soares (CRBM3 4677), explicou o que é e para que serve esse produto. Além disso, confira os melhores produtos e suas características.

Publicidade

O que é um suplemento capilar

Segundo a biomédica, o suplemento capilar é eficiente quando a queda de cabelo está relacionada à carência nutricional, pois há casos em que o sintoma é causado por problemas hormonais. “A queda capilar é muito comum por desnutrição, então utilizar suplemento para o cabelo nada mais é do que ingerir vitaminas, aminoácidos e minerais que ajudam nessa reposição”, explicou.

Para que serve o suplemento capilar

iStock

O uso de suplemento serve para repor vitaminas quando não há ingestão necessária por meio dos alimentos. “Existem cápsulas específicas com vitamina B12, aminoácidos e pantenol. Além disso, também pode ser usado o Minoxidil, um vasodilatador que ajuda muito na vascularização do couro cabeludo”, completou Lorena.

Os melhores suplementos capilares

A seguir, confira os 7 melhores suplementos capilares conforme a avaliação de usuárias que testaram os produtos:

1. Suplemento capilar Lavitan Mais Hair – $

O Lavitan é um suplemento vitamínico formulado com cromo, selênio, zinco e biotina – componentes que ajudam na nutrição capilar e auxiliarem no crescimento e fortalecimento de cabelos e unhas. O suplemento não engorda e ainda contribui para melhorar a imunidade. Além disso, é fácil de encontrar à venda com preço bem acessível.

“Eu gostei muito desse tratamento, agora vou dar uma pausa, não vou tomar mais nenhuma vitamina. […] Gente o resultado como vocês estão vendo na foto é surpreendente. Eu estou maravilhada com esse medicamento, foi sem dúvidas um dos melhores que eu já tomei para crescimento capilar.” – Simplesmente Gaby

2. Maxinutri Biotina Firmeza e Crescimento – $

Se você tem problemas com o crescimento dos cabelos e a causa está relacionada à carência de vitaminas, o suplemento da Maxinutri pode trazer a solução. O produto é formulado com biotina – uma vitamina do complexo B que estimula a formação de queratina essencial para a saúde do cabelo e das unhas. Na embalagem, contém 60 cápsulas gelatinosas que podem ser ingeridas 2 ao dia ou conforme orientação médica.

“Cresceu mais ou menos um dedo e meio de cabelo. Eu digo para você que para mim é muita coisa porque meu cabelo tem dificuldade de crescimento e com a falta da vitamina D estava pior. Estava com muita queda e diminuiu demais, estava caindo a bolos no banheiro, quando penteava caia. Então, diminuiu demais mesmo a queda do meu cabelo.” – Lene Oliver

Publicidade

3. Suplemento capilar em Goma Sweet Grow Phinna – $$

O suplemento Sweet Grow da Phinna em pastilhas de gomas, tem um sabor delicioso de morango e não engorda. As gomas são formuladas com biotina, ácido fólico e vitamina D – componentes que ajudam a manter a elasticidade dos fios e colaboram para o crescimento. Além disso, o produto contém a quantidade necessária de vitaminas e minerais para estimular a atividade metabólica para o crescimento saudável do cabelo.

“Vale muito a pena gente! Fortalece o fio, encorpa o cabelo e faz ele crescer mais rápido. Senti também que meu cabelo está quebrando menos, isso eu senti bastante, né? […] Então, essa vitamina está me ajudando a encher as pontas. Estou no projeto cabelão, eu vou deixar meu cabelo chegar com 80 cm, aí eu vou cortar para encher as pontas novamente. Então essa vitamina está me ajudando demais nesse processo.” – Julia Doorman

Compre aqui

4. Suplemento Cabelos e Unhas Mister Hair – $$

A Mister Hair desenvolveu um potente suplemento com 17 vitaminas e minerais que estimulam o crescimento capilar de maneira saudável e também reduz a queda de cabelo. Além disso, o produto contém óleo de semente de uva – um poderoso aliado para hidratar e nutrir os fios.

“Como eu pinto o cabelo pessoal, dá para ver nitidamente que cresceu muito a minha raiz. Então eu achei o resultado muito bacana. […] Eu super-recomendo para quem quer acelerar o crescimento capilar, com queda capilar ou com o fio muito ralo. Enfim, está precisando de nutrientes e vitaminas está fazendo tudo por fora, fazendo a manutenção e não está vendo resultado, talvez seja falta de vitamina e aí é melhor investir em um suplemento vitamínico.” – Natália Brasil

5. Suplemento Vitamínico Capilar Nanovin A Hair – $$$

Esse suplemento é um dos mais completos, pois é rico em vitaminas e minerais que reduzem a perda de massa capilar e estimulam o crescimento do cabelo. O produto pode ser encontrado facilmente em farmácias e lojas on-line, além de ter ótimo custo-benefício.

“Mesmo eu esquecendo de tomar está dando muito resultado. Acho que esse mês meu cabelo cresceu muito. Mas como eu tive alguns problemas emocionais […] meu cabelo quebrou e caiu um pouquinho atrás. Mas percebi que ele cresceu muito, pois a minha raiz está bem alta. […] Se eu for usar outro desse eu vou tomar direitinho porque ele é muito bom!” – Canal Leidi Rocha

6. Suplemento vitamínico capilar Pantogar – $$$$$

O suplemento da Pantogar possui o diferencial de ser formulado com proteína de Oryza Sativa, biotina e zinco quelado. Esses componentes ajudam no crescimento dos cabelos, reduz a queda e deixam os fios mais fortes. A marca promete cabelos saudáveis e brilhosos.

“Então, quando eu comecei a ver resultado desse bonitinho aqui? Foi mais ou menos da 4ª para 5ª semana. Gente, o meu cabelo começou a ficar muito mais preenchido, lógico que não dava para ver aquela diferença de cara como eu vejo agora. Mas eu conseguia sentir meu cabelo mais cheio, olhava no espelho e já não via mais aquelas falhas. Nossa, me deu um alívio tão grande amiga!” – Malô

Como mencionado, os suplementos capilares são eficazes, mas a Dra. Lorena orientou que o melhor é fazer uma avaliação médica, pois em algumas situações a queda capilar pode estar associada à causa hormonal. Nesse caso, existem outros suplementos específicos.

Suplemento capilar caseiro

A especialista explicou que “o suplemento capilar caseiro consiste em uma boa alimentação, ou seja, ingerir vegetais, legumes, frutas e proteínas”. Ela esclareceu que não existe nenhuma receita caseira que traga resultados. “Existem produtos, cosméticos e shampoos que auxiliam, mas em casa, é indicado se alimentar bem, beber bastante água, evitar fazer tração no cabelo e não usar química, além de não usar boné com frequência”, completou.

Publicidade

Antes de tomar qualquer suplemento é importante consultar um médico para avaliar a causa do problema. Só assim será indicado o tratamento correto para cada caso. Aproveite e saiba mais sobre a terapia capilar, que reúne métodos para tratar e prevenir patologias do couro cabeludo.

Formada em Letras e pós-graduada em Jornalismo Digital. Apaixonada por livros, plantas e animais. Ama viajar e pesquisar sobre outras culturas. Escreve sobre diversos assuntos, especialmente sobre saúde, bem-estar, beleza e comportamento.