Mega hair cacheado: técnicas, cuidados e 20 fotos desse visual poderoso

Escrito por
Em 10.09.19

Josy Ramos

Se você é fã de um cabelo glamouroso e faz de tudo para os cachos crescerem mais rápido, precisa conhecer o mega hair cacheado. A técnica é usada por pessoas que querem deixar as madeixas mais longas em apenas algumas horas. É feito também por mulheres que acabaram de passar pelo big chop e se sentem melhor com o cabelo comprido, até que o natural cresça.

Continua após o anúncio

Confira dicas para escolher o mega hair cacheado ideal para você, fotos desse visual poderoso e os cuidados necessários para manter as madeixas longas.

Dicas para acertar na escolha do mega hair cacheado

Diversos fatores contribuem para que o seu mega hair fique exatamente como você esperava. Veja algumas dicas para acertar nesse visual:

  • Escolha a técnica: atualmente os salões de beleza trabalham com diversas técnicas de mega hair cacheado: tic tac, fita adesiva, microcápsulas de queratina, entrelaçamento, microlink, etc. Cada uma delas possui vantagens e desvantagens e é preciso consultar um profissional para saber qual a melhor para o seu tipo de fio.
  • Defina o tipo de cacho: para deixar o mega hair com cara de natural, busque um cabelo que tenha o mesmo tipo de cacho que os seus fios naturais. Enquanto o tipo 3A por exemplo, tende a ser definido e em formato de espiral, os 3C costumam ser bem estreitos.
  • Acerte no tom dos fios: não é preciso que o tom do mega hair seja exatamente igual ao do seu cabelo natural, mas é preciso que você decida a cor antes de aplicar. Caso não encontre a coloração exata que você deseja, saiba que é possível descolorir e tingir as extensões.
  • Decida o comprimento: as extensões curtas costumam dar menos trabalho e menos gastos com a manutenção. Já os apliques longos são deslumbrantes, porém precisam de cuidados redobrados, além dos gastos serem maiores. Essa decisão também influencia na quantidade de cabelo que você deverá comprar para fazer o mega hair.
  • Cabelo humano, sintético ou orgânico?: é possível utilizar os três tipos para fazer o mega hair. O sintético costuma ser mais barato, porém dura menos e aparenta ser artificial pois os fios são brilhantes e menos resistentes. Já o uso de cabelo humano torna o procedimento mais caro, mas dura por um longo tempo e fica supernatural. O cabelo orgânico é um intermediário entre os dois: ele tem a textura das madeixas humanas e suporta temperaturas mais altas que um cabelo sintético.

Além de atentar-se a esses pontos, lembre-se que fazer um mega hair cacheado não é um procedimento tão simples, por isso, contate um(a) cabeleireiro(a) para evitar que o seu cabelo fique danificado.

20 fotos de mega hair cacheado que provam o charme desse visual

Há diversos motivos para você escolher colocar um mega hair. Pode ser logo após uma transição capilar até que seu cabelo natural cresça, ou então para arrasar em um evento especial. Confira 20 fotos desse visual e se inspire a fazer o seu!

Leia também: Mega hair: conheça as diferentes técnicas e os cuidados necessários

1. O mega hair cacheado vai te deixar com um cabelão poderoso

2. E há diversas técnicas para você escolher a melhor para o seus fios

3. Pode ser com cabelo humano, que fica supernatural

4. Ou então descolorido

Caroviee

Continua após o anúncio

5. Afinal, o mega hair cacheado loiro é um arraso

6. Essa técnica permite que você transforme o visual em poucas horas

7. Além de render penteados charmosos e cheios de estilo

8. A aplicação pode ser do tom que você desejar

9. Castanho escuro e igual o seu cabelo natural

10. Ou então que tal um tom acobreado?

11. As aplicações coloridas são pra lá de autênticas

12. Já o mega hair cacheado com luzes é original

13. Puro poder, não é mesmo?

14. Até as celebridades como a Beyoncé já aderiram a essa tendência

Beyonce

Continua após o anúncio

15. É possível colocar o mega hair apenas para uma ocasião especial

16. E deixar o look ainda mais fantástico

17. Ou então para uma transformação arrasadora no visual

18. Para o cotidiano, combine um penteado simples + acessório

19. É só escolher o comprimento das madeixas

20. E apostar já em um cabelo poderoso!

São diversos modelos para escolher o ideal para você. Algumas extensões são mais curtas, naturais e dão volume para o cabelo. E outras são meeeega compridas para quem não abre mão do cabelão.

Como cuidar de mega hair cacheado

O mega hair cacheado não dispensa cuidados. Confira algumas dicas de como manter as madeixas em dia, sem prejudicar os fios naturais.

  • Lavagem: ao lavar o mega hair, siga as mesmas etapas que você faz com seu cabelo natural. Faça movimentos leves para não prejudicar os fios colocados e lembre-se de higienizar o seu couro cabeludo também.
  • Hidratação e umectação: sim, é preciso fazer tratamentos com frequência para manter os fios em dia. A única diferença é que o seu cabelo não está ligado com a raiz capilar, mas ainda pode quebrar e ficar danificado caso não haja cuidados. Recomenda-se a hidratação semanal e a umectação para nutrição e definição dos cachos.
  • Uso de secador e chapinha: o mega hair de cabelo humano e orgânico suporta altas temperaturas e, por isso, é possível usar o secador nesses tipos de fios. Não recomenda-se o uso no cabelo sintético.
  • Não se esqueça do seu cabelo natural: é importante dar atenção aos seus fios naturais para evitar que eles fiquem danificados. Caso você utilize a técnica das tranças com costura, lembre-se de higienizar elas e não deixar que seu couro cabeludo fique úmido.
  • Corte e manutenção: a manutenção do mega hair é recomendada mensalmente, para que você possa recolocar os fios mais próximo à raiz conforme seu crescimento. Os cortes podem ser feitos normalmente como se fosse um cabelo natural.
    • Cada tipo de mega hair cacheado possui cuidados específicos, por isso, é preciso seguir as recomendações profissionais sobre a técnica que você escolher.

      Mais dicas sobre mega hair cacheado

      Além dos cuidados gerais com o mega hair, veja também como finalizar e fazer penteados incríveis com o cabelo comprido cacheado:

      Continua após o anúncio

      Como finalizar o mega hair cacheado

      Leia também: Cabelo quebrado: motivos e dicas de como restaurar a saúde dos seus fios

      Veja os truques de como finalizar e manter o cabelo definido e cheio de volume. Os produtos utilizados são um creme para cachos e uma gelatina capilar. Basta espalhar pelo comprimento do mega hair, ir amassando e depois secar com um difusor. O resultado é poderoso!

      Mega hair cacheado passo a passo

      Apesar de ser um processo trabalhoso, é possível fazer o mega hair cacheado em casa e sozinha. Nesse vídeo você acompanha o passo a passo de como fazer a técnica do entrelace, na qual as mechas de cabelo orgânico são costuradas em tranças dos seus fios naturais.

      Penteados para mega hair cacheado

      E é superpossível fazer penteados com mega hair. Confira algumas ideias no vídeo. Há opções de visuais semipresos, com coques despojados e até com lenços e acessórios cheios de charme.

      Leia também: Relaxamento capilar: vantagens, tipos e dicas de como fazer em casa

      Tudo sobre mega hair cacheado com entrelaçamentos

      A youtuber Natalia Bundaye conta como foi o procedimento de colocar um mega hair cacheado com cabelo orgânico e humano. Ela fala sobre alguns cuidados necessários e os detalhes dessa transformação.

      Apesar do mega hair cacheado precisar de cuidados como qualquer cabelo, as madeixas compridas e volumosas rendem penteados supercharmosos e um look glamouroso.

      Convencida a fazer essa técnica para transformar o visual? E para saber mais sobre os seus fios e cachos, confira os diferentes tipos de cabelo.

Assuntos: Cabelos

Para você