6 métodos de limpeza espiritual para conhecer e testar

Escrito por
Em 21.04.22

Envato

A limpeza espiritual é importante para purificar as energias de pessoas e ambientes. Para falar sobre o assunto, confira as dicas das especialistas Marcela Fernanda, mestre reiki e terapeuta holística, e Simone Luchtenberg, da Terapias Luchtenberg, benzedeira, especialista em fitoenergética e terapeuta holística.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é limpeza espiritual

Simone comentou que “é uma pratica com a finalidade de purificar e equilibrar a energia de ambientes, pessoas, animais, plantas, objetos, entre outros”.

Ou seja, “tudo o que se pode tocar, e até aquilo que não se pode enxergar, como a aura ou algum obsessor que esteja atrapalhando”.

Marcela explicou que a limpeza energética serve para “limpar o campo energético que, quando impregnado com energias negativas, causam desequilíbrios que podem afetar a saúde física, mental e emocional”.

Ela também comentou que “crises de ansiedade, pânico, dores de cabeça, depressão, cansaço excessivo, sensação de estar desvitalizado, insônia e ataques espirituais são sinais que sinalizam necessidade de uma limpeza espiritual”, finalizou.

Como fazer limpeza espiritual

Marcela e Simone citaram alguns métodos de limpeza espiritual. Elas também explicaram se estão relacionados com alguma crença. Confira os detalhes abaixo:

Banho de ervas

Envato

Apesar de ser um ritual característico da Umbanda, é praticado também em outras religiões. Segundo Marcela, é indicado “para os dias que você está se sentindo cansado e exaurido”.

Ela indica “ferver 1 l de água, desligar e coloque um punhado de alecrim, manjericão e arruda”. Depois disso, “deixe tampado até amornar, coe e leve para o chuveiro. Tome seu banho como de costume e jogue a água por último”. Ela indicou jogar da cabeça ou do pescoço para baixo, podendo ser feito 2 vezes por semana.

Publicidade

Benzimento

Envato

Simone explicou que “no contexto popular, benzer significa tornar bento ou santo. Benzer locais, pessoas, animais ou objetos é uma ação de rezá-lo, bendizer e abençoar”.

Entretanto, “se trata de uma prática energética ou um processo de magia, não precisa pertencer a nenhuma religião, pois basta ter a intenção de ajudar a si e aos outros”. Ela comentou que o benzimento tem origem nos povos indígenas, africanos, ciganos e bruxos.

Para fazer o benzimento, “peça ajuda aos Seres de Luz que você acredita. Pegue um copo com água e um ramo de ervas que você tiver em casa. Molhe as ervas e faça um sinal referenciando sua crença, passando a erva no local”. Não se esqueça de colocar suas intenções no ato.

Cristais

Envato

Também sem vínculo religioso, os cristais ajudam a limpar a energia de ambientes e pessoas. Marcela recomendou “espalhar cristais pela casa, no ambiente de trabalho e usar como acessórios para transmutam energias densas e desqualificadas”.

Ela indicou a ametista, pois “traz proteção espiritual e limpa o ambiente”, quartzo branco, “protege de ataques espirituais e melhora o sono”, turmalina negra, pois “neutraliza e repele energia negativa” e o olho de tigre, “para afastar a energia de inveja”.

Bioplasmia fitoenergética

Envato

Envolve usar a energia das plantas e transferir para você ou outra pessoa. Para isso, “pegue um raminho de erva fresca que estiver no seu alcance e se conecte com os Seres de Luz da sua preferência”.

Depois da preparação, “segure o ramo em uma das mãos e com a outra, puxe a energia da planta para o seu corpo ou de outra pessoa, animal ou objeto. Fique com a sua mão energizada no local que está precisando de energia por 1 minuto”.

Publicidade

Ela finaliza, falando para “repetir o processo por 3 vezes, agradecendo as plantas e os Seres de Luz”. Por fim, jogue as plantinhas na natureza e está feito.

Reiki

Envato

Segundo Marcela, o reiki é indicado “para pessoas, animais, ambientes e situações (procedimentos cirúrgicos, reuniões importantes, provas, audiência, festas)”.

Ela explica que “não tem vínculo religioso, mas tem origem no Oriente, com o tradicional reiki usui”. Ela alerta que a aplicação “deve ser feita por um reikiano, seja autoaplicação ou recebendo reiki”.

Copo com água energizado

Envato

Sim, é possível fazer a limpeza espiritual ao beber um copo de água. Simone indica “pegar um copo com água e esfregar suas mãos até que fiquem quentes e com energia”.

Após, “posicione suas mãos ao redor do copo com água e coloque suas intenções. Você também pode fazer orações, benzer e pedir ajuda aos Seres de Luz. Por último, beba a água”.

Marcela lembrou que “qualquer método de limpeza espiritual é paliativo, se a pessoa não fizer mudanças de hábitos e nutrir bons pensamentos e emoções”. Ou seja, uma boa limpeza energética começa com autoconhecimento, gratidão e amor.

Mais informações sobre limpeza espiritual para te ajudar a entender o assunto

Depois de conhecer os métodos de limpeza espiritual, confira vídeos com mais informação sobre o tema:

Por que fazer a limpeza espiritual?

Publicidade

O vídeo explica que as pessoas são feitas de energia e conseguem absorver o que acontece a sua volta. Também fala sobre desenvolver dons e explica a importância de fazer a limpeza espiritual.

Limpeza espiritual com boldo

O vídeo explica sobre o banho de boldo, relacionado com os orixás que ajudam na limpeza espiritual. Além disso, também cita outros locais nos quais podem ser colocados o boldo para proteção energética, como no estrado da cama e embaixo do travesseiro.

O que é e para que serve o benzimento?

O vídeo ajuda a entender o que é e para que serve o benzimento. Ele é bastante detalhado e explica em detalhes como este método de limpeza espiritual é realizado.

Como fazer uma limpeza espiritual?

O vídeo ensina duas técnicas de limpeza espiritual que podem ser feitas em casa. A primeira delas envolve esfregar as mãos e mentalizar a intenção de purificação e limpeza. A segunda inclui usar alfazema.

Gostou de conhecer mais sobre a limpeza espiritual? Agora, aproveite e confira também a matéria sobre reiki.