6 benefícios das barras de access e detalhes da terapia complementar

Escrito por
Em 31.03.22

Envato

A técnica de barras de access é uma terapia integrativa complementar que permite atingir frequências cerebrais de relaxamento profundo. Reconhecida pelo SUS e pela OAB como terapia para a saúde, deve ser feita por um profissional qualificado. Para falar mais sobre este assunto, confira as explicações das especialistas Letícia Luchtenberg e Simone Luchtenberg, da Terapias Luchtenberg.

Publicidade

O que é a barra de access e como a terapia integrativa pode ajudar?

Simone e Letícia, mãe e filha que trabalham com a técnica de barra de access, explicaram que “é uma técnica energética e corporal, que surgiu nos Estados Unidos, com Gary Douglas, há mais 27 anos”. Elas esclareceram que “é feita por meio de toques suaves em 32 pontos na cabeça e elimina tudo o que foi armazenado durante a sua vida, como pensamentos, ideias, crenças, considerações, emoções e atitudes que a pessoa pensou serem importantes”.

Elas falaram que “as ondas cerebrais, na verdade, desaceleram quando você recebe as barras, permitindo que padrões de comportamento, sistemas de crenças e pontos de vista, que você repete desde a infância ou outras vidas, sejam acessados”. Também comentaram que qualquer pessoa pode receber a técnica, pois não existem contraindicações. “Liberando toda a energia estagnada, as barras de Access permitem funcionar a partir do perceber, saber, ser e receber; possibilitando uma vida com muito mais consciência”, finalizaram.

6 benefícios da barra de access para você conhecer

Envato

As terapeutas holísticas ressaltaram que “as barras podem ser usadas para facilitar mudança em todas as áreas da sua vida”. Além disso, comentaram sobre 6 benefícios da técnica:

  • Melhora do quadro ansioso ou depressivo: “traz a mente para o presente, diminuindo a atividade cerebral e a pessoa passa a não gastar tanta energia desnecessária com passado e futuro”, citou Letícia.
  • Melhora da autoestima: segundo Simone, “ajuda na autoaceitação, em toda a sua essência. A se amar acima de qualquer outra coisa, a perceber quão única você é”.
  • Reduz a autocrítica e os julgamentos: ambas as terapeutas comentaram que “auxilia a viver uma vida sem julgamentos, tanto os internos, quanto os externos. Possibilitando uma vida com muito mais leveza e clareza, sem que as suas ações dependam de uma opinião. Julgar-se é a maior crueldade que pode fazer a si mesmo”.
  • Melhora a qualidade do sono: “com a mente mais calma, possibilita uma melhora na qualidade de sono. Deixando de lado a insônia que assombra a tantas pessoas” comentou Letícia.
  • Aumenta a motivação: “dá um aumento de energia vital, aumenta a criatividade e a alegria de viver”, explicou Simone.
  • Aumento do foco: segundo as terapeutas, “você passa a ter aumento da concentração, tendo maior capacidade de organizar os pensamentos”.

Letícia e Simone lembraram que “por envolver muitos aspectos da vida e por cada pessoa ser única, as barras de access contam com muitos benefícios”, além dos citados. Agora, siga a leitura para saber como funciona cada sessão.

Como funciona a barra de access e suas sessões

As terapeutas explicaram que “a sessão de barras de Access dura em torno de 1h, podendo ser aplicada somente pelos Praticantes, ou seja, pessoas que realizaram o curso”. Durante a sessão, elas explicam que “o terapeuta toca suavemente os 32 pontos energéticos da cabeça, ou seja, necessita-se que seja uma terapia presencial, não sendo possível ser à distância e nem ser feita sozinha”.

Quanto ao preço, elas citaram que os valores ficam entre R$ 120 e R$ 150. Além disso, complementaram citando questões que podem ser tratados nas sessões, como “dinheiro, controle, criatividade, esperanças e sonhos, tristeza e alegria, cura, gratidão, paz e calma”.

Quais são os problemas que a técnica ajuda no tratamento?

Envato

Publicidade

“A técnica ajuda na ansiedade, medos, depressão, estresse, fobias, dores, mágoas, insônia, frustrações, autossabotagem. Além disso, ajuda na imunidade, elimina bloqueios e crenças que vêm dos pais ou que a pessoa aprende com alguém em algum momento da nossa vida”, explicou Simone. Ou seja, a barras de access nos ajuda a ter mais leveza, mais clareza, mais felicidade, mais ânimo e disposição no dia-a-dia.

Letícia complementou que “as barras de Access vão mudando a estrutura molecular do corpo, no sentido de trazer mais saúde e bem-estar, proporcionando força e vitalidade, em que as células vão passando de um estado elíptico (achatado), para o seu estado normal arredondado”. Ela complementa, dizendo que “de dentro para fora é possível perceber a diferença física, as pessoas ficam mais renovadas, rejuvenescidas, com aquele brilho no olhar”.

A barra de access substitui a terapia tradicional?

Não. A técnica é integrativa e complementar. As terapeutas ainda explicaram que “as Barras de Access não substituem, mas auxiliam e ajudam nas terapias tradicionais trabalhando em conjunto, tendo um resultado muito mais rápido. Tanto que muitos psicólogos já utilizam para auxiliar no processo de seus pacientes”.

A barra de access realmente funciona e é aceita como terapia integrativa?

Envato

Sim. Conforme as terapeutas, “a Neurociência comprova que com sessões de Barras de Access uma hora da técnica equivalem a duas horas de meditação”. Elas também citam que “com a mente funcionando em baixa frequência, após a aplicação das barras, é possível receber de forma mais livre a frequência do campo quântico do universo”.

A Terapia Barras de Access faz parte da PICS (Práticas Integrativas Complementares), aceitas pelo Sistema Único de Saúde, SUS, e, dentre elas, a terapia é classificada como imposição de mãos. De acordo com a definição do Ministério da Saúde: “prática terapêutica secular que implica um esforço meditativo para a transferência de energia vital (Qi, prana) por meio das mãos com intuito de reestabelecer o equilíbrio do campo energético humano, auxiliando no processo saúde-doença”.

Quanto as confirmações de funcionamento da terapia, o doutor Jeffrey L. Fannin, neurologista, deu uma entrevista comentando sobre o que acontece com o cérebro antes e depois da sessão. Nota-se uma variação da frequência das ondas cerebrais:

O que você achou desta terapia complementar? Já tinha ouvido falar na barra de access? Caso tenha interesse em conhecer, procure um profissional especializado na técnica. Agora, aproveite e leia também a matéria sobre formas pouco conhecidas de combater a ansiedade.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.