Como saber se ele(a) está a fim de você? Veja dicas e faça o teste

Escrito por
Em 16.04.19

iStock

Provavelmente você já passou pela situação de gostar de uma pessoa e não ter certeza se ela sente o mesmo. Isso pode estar acontecendo nesse exato momento. E então, como saber se ele(a) está a fim? Bom, existem alguns sinais que podem indicar que há um interesse recíproco.

É interessante observar pequenos comportamentos que ficam mais evidentes quando um clima está rolando, seja através da linguagem corporal ou de demonstrações no dia a dia. Confira na lista abaixo alguns desses sinais. Quem sabe através deles não seja possível tirar a sua dúvida?

10 maneiras de saber se ele(a) está a fim de você

Uma mensagem recebida no celular, uma leve encostada, uma vontade de chamar a sua atenção. Será que tem algo a mais pintando aí? Veja agora se você reconhece alguns dos sinais abaixo.

1. Pelo olhar

iStock

Um olhar pode revelar muita coisa – até mesmo se alguém sente algo por você. Observe se a pessoa alvo do seu interesse a observa com frequência. Durante uma conversa, olhar nos olhos e inclinar o corpo na sua direção é um sinal de que a pessoa está interessada no que está sendo dito. A linguagem corporal diz muito sobre uma pessoa!

Leia também: Sexo casual: tudo que você precisa saber para praticar

2. Pelo WhatsApp

iStock

Em tempos de redes sociais e pessoas conectadas o tempo todo, responder rapidamente mensagens é um indício de que existe aí um certo interesse. Outros sinais que você pode observar no WhatsApp: se a pessoa puxa assunto, usa emojis fofos e se a conversa flui por várias horas. Sim para tudo? Opa, pode ser que role algo legal aí.

3. Pelo contato físico

iStock

Uma mão no ombro, um tapinha nas costas, uma beliscadinha mesmo que seja de brincadeira, um abraço de bom dia. De uma hora para outra, tudo é motivo para a pessoa encostar em você? Fique de antenas ligadas, pois essa proximidade física é indicativo de que há alguma coisa aí, hein?

4. Pelas perguntas que são feitas

iStock

Quando você está a fim de alguém, naturalmente quer saber mais sobre a pessoa, o que ela faz, o que ela gosta, comida favorita, se possui animais de estimação. Observe se o seu crush também tem esse interesse sobre você, se pergunta sobre seus gostos pessoais, sobre sua rotina, sobre o seu passado, etc.

5. Pela presença nas redes sociais

iStock

Presença confirmada entre os visualizadores dos seus Stories, sempre faz questão de curtir suas fotos e deixar comentários? Tudo bem que pode ser apenas amizade, mas esses pequenos gestos no mundo online fazem a diferença. No entanto, não desanime se a pessoa que você gosta não faz nada disso: há quem realmente não curta as redes sociais.

6. Pelas semelhanças

iStock

Se o crush assistir a algum filme só porque é o seu favorito ou passar a se vestir de determinada forma porque uma vez você falou que curtia, fique atenta. Há pessoas que fazem isso justamente para chamar a atenção, seguindo os gostos de seu pretendente para mostrarem que são parecidos, e essas semelhanças podem dizer muito!

Leia também: Como conhecer pessoas novas: veja dicas simples e aplicativos práticos

7. Pelas coisas que ele(a) conta

iStock

Ao longo das conversas, você já ficou sabendo mais sobre a família, os melhores amigos e até mesmo a infância da pessoa que está na sua mira? Isso é positivo! Pode ser que ele(a) se sinta à vontade para contar as coisas para você, o que já é ótimo passo para algo mais sério.

8. Pelas piadinhas

iStock

Quem nunca se sentiu atrapalhado ou envergonhado quando ficou perto do crush? Isso é natural! Portanto, comece a reparar se ele(a) faz piadas, mesmo que sem graça, para fazer você rir.

9. Pelos elogios

iStock

Ao longo das conversas, a pessoa que você está de olho já fez alguns elogios, mesmo que de forma indireta? Pode ser sobre sua roupa, seu cabelo, sua risada, olhar, senso de humor… Através do elogio, pode-se perceber que você está sendo observada. Se isso quer dizer algo mais, apenas os outros sinais dirão.

10. Pelas atitudes

iStock

Não adianta de nada curtir suas coisas no Facebook e rir das suas piadas se nenhum passo adiante é dado. A pessoa que você gosta já sugeriu algum encontro, um cineminha, uma cerveja depois do trabalho? Se sim, excelente. Se não, que tal você tomar a iniciativa e ver no que dá? Mais que um não você não receberá. E, de uma vez por todas, você poderá saber se a pessoa está ou não interessada em você.

E aí, quantos desses sinais você consegue identificar na pessoa que você gosta?

Leia também: Dicas infalíveis para preparar uma noite romântica e quente

Faça o teste: será que está rolando algo?

Preparamos um teste para você chegar às suas próprias conclusões: será que a pessoa que você gosta sente o mesmo por você?


É claro que esse resultado não é uma regra, mas com certeza serviu para que você reflita sobre o que anda acontecendo entre vocês dois. E aí? Vale a pena tomar uma atitude?

Assuntos: Relacionamentos

Para você