Dicas infalíveis para preparar uma noite romântica e quente

Escrito por Tais Romanelli

iStock

Um relacionamento saudável se fortalece diariamente, nas demonstrações de carinhos e cuidados. Porém, às vezes, é válido “sair da rotina” e surpreender quem se ama. E isso pode ser feito de forma relativamente simples, em casa mesmo, por exemplo, preparando uma noite romântica.

E não é preciso gastar muito tempo e nem dinheiro com isso. O mais importante é colocar amor na preparação de cada detalhe. E, claro, adicionar o ingrediente da sensualidade, para que o ponto alto seja uma boa noite de amor – tão importante para a manutenção da união entre o casal. Inspire-se com boas ideias e até receitas para preparar uma noite romântica e quente para quem você ama!

Como preparar uma noite romântica

Anote os principais pontos para preparar uma noite romântica realmente especial e completa em casa como surpresa para o seu amor.

  1. Defina a data e certifique-se de que, mesmo sem saber da surpresa, ele(a) não arrumará outro programa para a noite.
  2. Defina se a noite terá ou não um tema específico.
  3. Decida o que usará na decoração (e se precisará comprar algo que ainda não tenha em casa).
  4. Pense no cardápio e nas bebidas e faça a lista de compras (se for pedir o jantar, já tenha em mente onde fará o pedido).
  5. Não se esqueça de colocar as bebidas para gelar com antecedência.
  6. Programe a trilha sonora com antecedência para que, na hora, não precise “ficar procurando músicas”.
  7. Vista uma roupa que seu(ua) parceiro(a) goste e/ou uma lingerie bem bonita.
  8. Sinta-se linda e perfumada.
  9. Deixe o ambiente perfumado, mas com aromas suaves.
  10. Aja de forma natural para não estragar a surpresa.
  11. Prefira uma luz baixa e explore o uso de velas.

Comente com o mínimo de pessoas possível sobre a noite romântica, pois assim você não corre o risco de alguém comentar com ele(a) e estragar a surpresa.

Leia também: 10 alimentos para aumentar sua libido

Ideias criativas para uma noite romântica

iStock

Confira algumas ideias que podem servir como “base” para você definir todos os detalhes da noite romântica que oferecerá ao seu amor.

1. Organize uma noite temática

Que tal um jantar árabe, por exemplo, com decoração do ambiente em tons de vermelho e dourado? Ou ainda, uma noite havaiana, com direito a decoração com flores, cardápio leve e bons drinques?!

Ao definir um tema, isso te ajudará a pensar em cada detalhe como cardápio, decoração e música. Outras ideias legais: noite oriental, noite italiana, noite mexicana, noite do cinema, noite clássica (com direito à decoração com balões de coração), noite de gala etc.

2. Apreciem a lua

Prepare a noite romântica para uma data estratégica, em noite de lua cheia. Se você tem uma boa sacada, varanda ou quintal, a dica é oferecer um jantar romântico à luz do luar.

Não precisa necessariamente preparar um jantar; queijos e vinhos, por exemplo, combinam muito bem com este clima romântico.

Leia também: 10 conjuntos de lingerie para deixar qualquer homem louco

Independentemente do cardápio, vale decorar a mesa com velas e flores e ligar uma boa playlist romântica (com músicas que tenham significado para o casal)!

3. Relembre a lua de mel

Vocês se casaram e tiveram uma lua de mel inesquecível?! Que tal reviver tudo preparando uma noite romântica baseada na viagem?

Na decoração, vale montar uma mesa posta com elementos que lembrem o destino. Se foi praia, por exemplo, use conchinhas; se foi uma viagem a Paris, nada mais propício do que uma mini Torre Eiffel na decoração! Mas esses são apenas exemplos, claro!

Lembre-se de incluir na decoração porta-retratos com fotos de vocês na lua de mel. A playlist também deve ser inspirada na viagem, lembre-se de prepará-la com antecedência, para que possa fazer uma boa seleção.

Para “fechar a noite”, use uma lingerie branca linda e sensual, o que ajuda a remeter à ideia de noite de núpcias.

Leia também: 14 atividades para fazer com o seu namorado em cada estação do ano

4. Decore toda a casa

Não arrume somente a mesa em que vocês vão jantar. Vale a pena decorar cada cômodo da casa.

Mas, isso não significa que você precise gastar muito dinheiro e tempo. Pequenos detalhes fazem toda a diferença: coloque, por exemplo, pétalas de rosa sobre a cama; velas na pia do banheiro; vasos de flores em pontos estratégicos da casa etc. Separe as louças e acessórios mais bonitos que você tem para esta ocasião.

Lembre-se sempre de que, independentemente do tema ou do cardápio escolhido, o que torna uma noite romântica e especial é exatamente o carinho que você deposita em cada detalhe.

Dicas para uma noite romântica e quente

iStock

É possível organizar uma noite romântica e “apimentada” ao mesmo tempo. Isso prevê que todos os detalhes sejam pensados no intuito de estimular no seu(ua) parceiro(a) a ideia de que a noite terminará de forma muito mais especial (ou seja, “que o melhor ainda está por vir”).

1. Preferencialmente, cozinhe

Se tiver disponibilidade, cozinhe para esta ocasião especial. Isso é a maior garantia de que você colocará amor em cada detalhe, e ainda possibilitará que você prepare o cardápio com elementos afrodisíacos.

Prefira alimentos leves para garantir que a noite não acabará logo depois do jantar com vocês dois “cheios”.

Escolha uma bebida especial para o casal, como vinho ou cerveja artesanal, por exemplo, que agrade os dois e combine com o cardápio escolhido… Isso ajudará vocês a relaxarem e se soltarem mais.

2. Organize um Spa relaxante

Com a correria do dia a dia, quem não precisa relaxar?! Que tal proporcionar este momento especial para o seu amor?

Mas, é claro, a noite também deve ser quente (e não só relaxante)! Para isso, a dica é decorar especialmente o quarto: coloque músicas relaxantes; use somente a luz de velas; jogue pétalas sobre a cama; prepare uma bandeja com frutas, espumante e chocolate.

Invista em uma boa massagem nas costas, nos pés e pescoço do seu amor. Use óleos essenciais e outros aromas para deixar o ambiente com “cheirinho de Spa”. Faça tudo com delicadeza e “sem pressa de acabar”. O ideal é mesmo que ele relaxe.

Se tiver uma banheira em casa, ótimo! Uma dica é enchê-la com água morna e despejar uma quantidade de vinho tinto para deixá-la com uma cor especial.

3. Prepare um sex shop em casa

Que tal garantir alguns brinquedinhos e outros elementos que remetam à ideia de você criou um sex shop em casa?! Você pode preparar este espaço, por exemplo, no quarto.

Uma ideia criativa é organizar alguns desafios para que seu amor acumule pontos e, depois, “possa comprar” alguns itens no sex shop de acordo com os pontos acumulados.

4. Promova uma “caça ao tesouro”

Outra ideia interessante é organizar uma brincadeira no estilo “caça ao tesouro”. Vale comprar, por exemplo, um brinquedinho especial e escondê-lo em algum ponto da casa, espalhando bilhetinhos com dicas de onde ele possa estar.

Capriche na escolha do brinquedinho ou outro elemento que você vá esconder, para que a busca realmente “valha a pena”. É interessante pensar em algum desejo que ele(a) tenha ou em alguma fantasia sobre a qual vocês já conversaram antes.

Lembre-se também de decorar a casa com velas, flores vermelhas, entre outros elementos, criando um ambiente especial e quente.

Essas são apenas algumas ideias, mas há muitas maneiras de preparar uma noite romântica e quente para o seu amor.

Receitas para noite romântica

Precisa de ideias para o cardápio?! Inspire-se com sugestões de entradas, prato principal, acompanhamento e sobremesa.

Entradas

1. Carpaccio de salmão e azeite trufado: refrescante e prático de fazer, perfeito para uma noite quente. É temperado com sal negro, azeite trufado, aquecido levemente no maçarico, e deve ser servido sobre fatias de limão siciliano.

2. Tapenade francesa: uma entrada light e leve, no estilo “dieta mediterrânea”. O preparo é muito simples, mas a aparência surpreende.

3. Brie com figos assados no mel e balsâmico: além de ser leve e gostosa, o visual desta entradinha é lindo.

Prato principal

4. Bacalhau ao forno: um prato que encanta pela complexidade de sabores, mas que, na verdade, é rápido de fazer. É só montar e levar para o forno.

5. Sobrecoxas assadas com batatas e alecrim: alimentos simples que se tornam um prato elegante e aromático.

6. Ravioli em forma de coração com recheio de abóbora: receita perfeita apara uma noite romântica, pois evidencia todo o amor que você depositou no preparo da comida.

Acompanhamento

7. Arroz de forno cremoso: este é um prato que sempre agrada e facílimo de preparar, basta juntar tudo em um refratário e levar ao forno.

8. Batata rosti: para os casais que amam batata, esta receita é perfeita. É um pouco trabalhosa, mas o sabor compensa.

9. Legumes salteados no shoyu: a solução para um jantarzinho rápido, leve e gostoso. Além disso, as cores da vagem, cenoura e abobrinha deixam o prato lindo.

Sobremesa

10. Pavlova de frutas: uma sobremesa à base de merengue em formato de bolo. Crocante por fora e macia por dentro com o perfeito equilíbrio de sabores!

11. Mousse de chocolate: receita rápida e que agrada sempre. São três ingredientes e o máximo de conhecimento culinário exigido é saber usar um micro-ondas e uma colher.

12. Cheesecake Romeu e Julieta: para quem quer fazer uma sobremesa que transmite paixão, que encanta pela mistura de sabores e pela aparência.

Por fim, a dica de ouro é: não prepare noites românticas somente no Dia dos Namorados ou em outra data comemorativa… A palavra-chave é surpreender! Confira também 200 perguntas para fazer ao namorado ou à namorada e fortalecer sua união.

Assuntos: Relacionamentos

Para você