Biscoitos de Natal: 39 receitas para presentear e saborear

Escrito por
Em 26.11.18

iStock

Se você gosta de presentear as pessoas queridas com lembrancinhas feitas com suas próprias mãos, os biscoitos de Natal podem ser perfeitas opções para esse final de ano. Além de fofos, eles são deliciosos e vão fazer qualquer um se apaixonar pelo presente.

Continua após o anúncio

Seja como lembrancinha, ou também como opção de sobremesa para a ceia, os biscoitos de Natal merecem estar no seu cardápio. Confira algumas receitas:

Biscoitos de Natal de chocolate

1. Biscoitos de Natal com chocolate simples: você não precisa ser um expert na cozinha para conseguir preparar um delicioso biscoito. Usando ingredientes superacessíveis, siga o passo a passo, que aliás é bem simples, e teste a receita hoje mesmo.

2. Biscoitos de Natal com chocolate: apostar em receitas com chocolate geralmente rendem grandes sucessos! Aqui, além desse ingrediente, você vai precisar de margarina, açúcar, farinha de trigo, ovo e nozes.

3. Biscoito de Natal com chocolate e manteiga: nessa opção, você vai precisar apenas de 4 ingredientes. São eles: cacau em pó, açúcar, manteiga e farinha. O preparo é bem simples, sem muitos segredos – até quem não tem muito domínio na cozinha consegue fazer facilmente.

4. Biscoitos de Natal com chocolate e creme de avelã: biscoito de chocolate já é delicioso por si só, mas fica ainda melhor com um recheio de creme de avelã. Se liga nos ingredientes para preparar essa gostosura: manteiga sem sal, açúcar, farinha de trigo, chocolate em pó e, claro, creme de avelã.

5. Biscoitos de Natal com chocolate e canela: clássico nas ceias de Natal, o biscoito de chocolate e canela agrada os mais críticos paladares. Utilizando ingredientes superacessíveis e seguindo as dicas da receitas, prepare em sua casa hoje mesmo esse docinho.

6. Biscoitos de Natal com chocolate e glacê real: aqui, além dos deliciosos biscoitos de chocolate, você vai aprender também a preparar o famoso glacê real utilizando açúcar de confeiteiro, pó de merengue, cremor de tártaro e água. Confira a receita e se surpreenda!

7. Biscoitos de Natal zero açúcar: se você está com medo de sair da dieta com as delícias servidas nas festas de fim de ano, saiba que é possível saborear vários pratos sem chutar o balde. Aqui, o biscoito é feito sem açúcar, o que o torna mais nutritivo. Pode comer sem medo!

Continua após o anúncio

8. Biscoitos de Natal caracol: essa é uma opção simples de preparar, bem deliciosa e, além de tudo, muito divertida, pois é feita como um caracol. Anote os ingredientes: manteiga amolecida, açúcar, essência de baunilha, cacau em pó e Nutella.

Biscoitos de Natal decorados

9. Biscoitos de Natal decorados: usando a imaginação e deixando a criatividade fluir, é possível criar belíssimos biscoitos para enfeitar (e encantar) a sua ceia. Aqui, além de aprender a preparar o biscoito, você também confere o passo a passo do glacê usado para decorar o preparo.

10. Biscoitos de Natal decorados simples: muitos pratos para preparar em pouco tempo? Não é motivo para não fazer uma receitinha de biscoito decorado. Aqui, você vai precisar de biscoitos prontos, glacê real, corantes e gotas de chocolate. É só criar desenhos do seu jeito e pronto!

11. Biscoitos de Natal de bonequinho: são muitos os personagens que podem ser explorados com o tema natalino. Aqui, você vai preparar um biscoitinho bem gostoso e em formato de boneco. Tanto as crianças quanto os adultos vão se apaixonar por essa opção.

12. Biscoitos de Natal de estrela: mais simples do que os bonequinhos, as estrelas são fáceis de manusear e são confeccionadas a partir de um objeto já com a forma certa do desenho. Além disso, o biscoito é bem amanteigado e de dar água na boca. Não deixe de incluir em seu cardápio natalino.

13. Biscoitos de Natal de árvore: e quem não poderia faltar em meio a tantas opções decoradas? As arvorezinhas de Natal, claro! Os ingredientes necessários são: manteiga, extrato de baunilha, açúcar de confeiteiro, farinha de trigo, amido de milho e chocolate.

14. Biscoitos de Natal de vitral: essa opção é incrível e vai deixar todos os convidados da sua ceia de queixo caído com o sabor e também com a beleza. O biscoito tem formatos diversos, mas no meio há um recheio que simula um vitral, igual aqueles das igrejas. Confira todas as dicas da receita e não deixe de testar em casa.

15. Biscoitos de Natal com vários formatos: a lista de ingredientes dessa receita pode não ser das mais curtas, mas isso não quer dizer que não valha a pena prepará-la. Aqui, você pode escolher diversos formatos para os biscoitos e também variar nos tamanhos.

16. Biscoitos de Natal coloridos: para combinar com a alegria do Natal, nada melhor do que preparar lindos biscoitos bem coloridos e cheios de detalhes. A massa é feita com diversas especiarias, e a decoração com fondant, corantes alimentícios e confeitos variados.

Continua após o anúncio

17. Casinha de biscoito: essa é uma receita para quem já é expert na cozinha, afinal, é bem complexa. Mas, o resultado é tão apaixonante que todo o esforço valerá a pena. E aí, quer encarar esse desafio? Uma coisa é certa: todos ficarão encantados com esse doce.

Biscoitos de Natal especiais

18. Biscoitos de Natal com especiarias: essa é uma receita bem perfumada e que vai surpreender a todos em sua casa. Você vai precisar de: manteiga, ovo, açúcar mascavo, canela em pó, noz-moscada, raspas de limão, gengibre em pó, farinha de trigo e fermento em pó.

19. Biscoitos de Natal com 3 recheios: uma receita simples, rápida e cheia de sabor. Aqui, o biscoitinho leva 3 recheios diferentes em um só. Um de uva passa, outro de castanha de caju e, por último, de chocolate granulado. É para agradar todos os gostos!

20. Biscoitos de Natal simples com glacê: mesmo que você tenha pouco tempo para preparar os biscoitinhos, não quer dizer que eles não podem ser decorados. Aqui, você confere o passo a passo para fazer, além do biscoito, um glacê que leva açúcar de confeiteiro, ovo, essência de baunilha e corante alimentício.

21. Biscoitos de Natal com glacê real: essa é mais uma opção de biscoito com glacê real. Essa receita é perfeita para convidar as crianças e fazer junto com elas. Confira todas as dicas do passo a passo e chame os baixinhos para a cozinha.

22. Biscoitos de Natal sem glúten e sem lactose: quem não pode consumir lactose também pode saborear essas delícias natalinas. Os ingredientes são: farinha de arroz, farinha de amaranto, fécula de batata, açúcar mascavo, noz-moscada, canela e gengibre em pó, bicarbonato de sódio, óleo de coco e melado de cana.

23. Biscoitos de Natal sem glúten e veganos: com ingredientes acessíveis é possível preparar um biscoito vegano de tirar o chapéu. São eles: amendoim torrado, melado de cana (ou mel), gengibre, canela e cravo em pó e bicarbonato de sódio. Lembre-se de retirar o preparo do forno quando as bordas estiverem firmes e o miolo fofinho, deixando esfriar antes de servir.

24. Biscoitos de Natal confeitados veganos: uma opção de biscoitinhos veganos lindos, deliciosos e que podem ser preparados tanto para saborear quanto para presentear, ou até mesmo decorar a árvore de Natal. E o melhor: não é muito complicado de fazer.

Biscoitos de Natal com gengibre

Cozinha Travessa

Continua após o anúncio

25. Biscoitos de Natal Gingerbread: tradicionais nos cardápios natalinos, o Gingerbread é um biscoito bem fofinho e delicioso, perfeito para ser decorado e enfeitar a mesa de guloseimas. A lista de ingredientes é um pouco longa, mas isso não será um problema, acredite.

26. Biscoitos de Natal Gingerbread fácil: essa receita é bem parecida com a anterior, mas leva menos ingredientes e possui um passo a passo mais simples. Você vai precisar de manteiga sem sal, fermento em pó, gengibre ralado, canela e cravo em pó e noz-moscada.

27. Biscoitos de Natal com gengibre e rum: aqui, você vai precisar de manteiga sem sal, ovo, açúcar mascavo e cristal, melaço, farinha de trigo, sal, gengibre em pó, noz-moscada, canela e bicarbonato de sódio. O toque de mestre está no rum, que é adicionado para dar um sabor único ao biscoito.

28. Biscoitos de Natal do Shrek: você lembra daqueles biscoitinhos falantes da animação Shrek? Nessa receita, você vai aprender a preparar docinhos bem parecidos com aqueles. Fique ligada nas dicas do vídeo e teste em casa.

29. Biscoitos de gengibre de vários formatos: caixas, casinhas e muitos outros formados feitos com biscoito de gengibre. Já imaginou como sua mesa de Natal ficará linda com esses preparos?! O passo a passo não é dos mais simples, afinal, são vários formatos de biscoito, mas todo trabalho valerá a pena.

Biscoitos de Natal diversos

30. Biscoitos de Natal com canela: o biscoito de canela é um outro clássico das ceias natalinas. A lista de ingredientes é um pouco longa, mas vale a pena, pois a receita rende mais de 20 biscoitos. Não tenha medo de apostar nessa opção!

31. Biscoitos de Natal com canela e amêndoas: ovos, açúcar de confeiteiro, canela em pó, suco de laranja, amêndoas picadas e farinha de amêndoas. Esses são os ingredientes necessários para preparar esse biscoitinho de dar água na boca. Confira na receita o passo a passo completo.

32. Biscoitos de Natal com amêndoas: aqui, para preparar a massa do biscoito você vai precisar de amêndoas moídas, farinha de trigo, manteiga, açúcar de confeiteiro, essência de baunilha, ovo, fermento e sal. Já para a cobertura, use chocolate branco, gel e pó para decoração.

33. Biscoitos de Natal com mel: que tal um biscoito de mel para deixar a vida ainda mais doce? Além desse ingrediente, a receita leva farinha, manteiga, açúcar mascavo, ovo, bicarbonato de sódio, sal e algumas especiarias.

34. Biscoitos de Natal com limão: saindo um pouco dos sabores tradicionais, o biscoito de limão é delicioso e, se decorado, é perfeito até para enfeitar a árvore de Natal. Use farinha de trigo, fermento, sal, manteiga, açúcar, ovo, aroma de baunilha e, claro, limão siciliano.

35. Biscoitos de Natal com baunilha: aqui, você vai precisar de manteiga sem sal, açúcar refinado, extrato de baunilha, ovo e farinha de trigo. Para deixar tudo ainda mais especial, faça os biscoitos com vários formatos.

36. Biscoitos de Natal amanteigados: um biscoito delicioso, amanteigado e com uma lista curtíssima de ingredientes. Você vai precisar apenas de farinha de trigo, açúcar refinado, essência de baunilha e manteiga. Bem simples e fácil de preparar!

37. Biscoitos de Natal amanteigados com cobertura de limão: aqui, o biscoito é feito com manteiga, farinha de trigo, açúcar e essência de baunilha. Já a cobertura é preparada com açúcar de confeiteiro, leite, suco de limão e granulado. É um verdadeiro festival de sabores!

38. Biscoitos de Natal com leite condensado: que tal preparar pequenos biscoitos de leite condensado para presentear quem você ama? Além desse ingrediente, você vai precisar de manteiga, gemas e amido de milho. Bem simples e rápido de fazer.

39. Biscoitos de Natal com leite condensado e coco: com apenas 3 ingredientes você consegue preparar esses biscoitos em sua casa hoje mesmo. São eles: pão de forma branco, leite condensado e coco ralado. Use a imaginação e dê várias formas ao preparo.

Viu como é fácil preparar um charmoso biscoito de Natal para presentear todas as pessoas queridas? Deixe a imaginação fluir e crie belas decorações e desenhos para a cobertura dos biscoitinhos. E não se esqueça de fazer alguns para você, afinal, depois de todo o trabalho você também merece saborear essa delícia!

Confira também essa seleção com 33 receitinhas bem gostosas de bolo de Natal que prometem deixar a sua ceia ainda mais saborosa.