8 melhores velas aromáticas para criar um ambiente relaxante

Escrito por
Atualizado em 13.08.21

iStock

Por
Atualizado em 13.08.21

As velas aromáticas são excelentes para perfumar e decorar o ambiente. Disponíveis em diferentes tamanhos, cores e cheiros, ganham cada vez mais espaço na decoração. Ainda tem dúvidas sobre como elas funcionam e como utilizá-las? Continue a leitura para entender melhor!

Publicidade

O que é uma vela aromática

Uma vela aromática é uma vela tradicional feita com óleos essenciais. Muito utilizada para decorar ambientes, sua proposta é, além da decoração, liberar aromas que são benéficos à saúde.

Isso porque, conforme a vela queima, ela vai liberando um cheirinho delicioso. Além disso, dependendo do tamanho de cada vela, ela pode ser utilizada várias vezes, sempre observando os cuidados básicos para manter a vida útil do produto.

6 benefícios das velas aromáticas para conhecer

iStock

As velas aromáticas são beneficiais à saúde, além de tornarem o ambiente muito mais aconchegante e cheiroso. Vamos conhecer agora os benefícios delas?

  1. Auxiliam na concentração;
  2. Contribuem para a saúde mental e o bem-estar;
  3. Deixam a decoração mais aconchegante;
  4. Ajudam a relaxar;
  5. Afastam energias negativas;
  6. São ótimas para momentos românticos.

Como você viu, as velas aromáticas proporcionam benefícios para a saúde mental e para a concentração, ajudam no relaxamento e também são ótimas para aqueles momentos a dois com a pessoa amada.

Para que serve a vela aromática

Existem várias velas aromáticas, com diferentes aromas, e cada uma delas tem um objetivo diferente. Confira, a seguir, as funções das velas mais comuns:

  • Camomila: a vela de camomila é ótima para aqueles momentos em que você precisar ficar mais relaxada e em paz consigo mesma. É conhecida por trazer uma sensação de calma e tranquilidade.
  • Alecrim: já a de alecrim é ideal para quem quer melhorar o foco e a concentração.
  • Canela: a vela aromática de canela é estimulante e ótima para melhora da autoestima, além de, claro, ser perfeita para momentos a dois, por ser afrodisíaca.
  • Lavanda: a de lavanda é conhecida por ter efeito terapêutico e relaxante, além de ser excelente para diminuir preocupações, insônia e tensões do dia a dia.
  • Capim-limão: sabe aqueles dias em que você está brigando com a criatividade? A vela de capim-limão pode ajudar, pois seu aroma traz estímulo e vigor, potencializando a criatividade e a intuição.
  • Bergamota: com aroma cítrico, melhora o humor, energiza o ambiente e traz mais alegria para o dia.

Viu só como cada vela tem uma função diferente? A dica é você entender quais são seus aromas preferidos e do que você precisa no dia a dia para, então, escolher sua vela.

8 melhores velas aromáticas para comprar

Agora que você já sabe qual a função das velas aromáticas e os seus benefícios, que tal descobrir recomendações das melhores marcas do mercado? Continue a leitura para ver mais detalhes.

Publicidade

1. Vela aromática Natural Company – $

Com uma parafina de excelente qualidade, forte concentração de essência e alto desempenho, a vela da Natural Company se torna uma ótima opção. Acompanha suporte de alumínio e o tempo de queima varia entre cinco a seis horas.

“Eu fiquei muito contente com essas velas, pelo fato de perfumarem de maneira intensa o ambiente, criando realmente uma atmosfera no cômodo, mas não posso deixar de mencionar que elas são bem pequenas e queimam muito rápido.” – A Melhor Escolha

 

2. Vela aromática Leitor Ativo – $$

Criada exclusivamente para leitores, a vela aromática leitor ativo é especial para momentos que pedem concentração máxima. Além de deixar uma fragrância deliciosa no ambiente, ela também torna a decoração mais bonita e especial. A grande vantagem dela é ser ecológica, por ser feita de cera de soja, e ter um pavio 100% de algodão.

“Essa vela é indicada para concentração e foco. Eu utilizei ela em alguns momentos em que eu realmente precisava ficar concentrada e eu gostei muito do cheirinho. Muito mesmo.” – Addictionbook

 

3. Vela aromática Homemade Candle Company- $$$$

Essa vela possui 200 gramas, o que garante boa durabilidade. Outro grande benefício é que a vela é feita com cera vegetal de soja, ou seja, ela não contém produtos de origem animal. Sua embalagem acompanha um frasco de vidro com uma tampa, o que traz praticidade para a queima.

“Eu achei a durabilidade excelente. Eu realmente acendia todos os dias por várias horas e elas não diminuíam muito de tamanho. Já o preço é bem acessível se comparado a outras marcas.” – A Melhor Escolha

 

4. Vela aromática Granado – $$$$

Com aroma delicioso, trazendo uma sensação relaxante e aconchegante, as velas da Granado têm um excelente custo-benefício. Elas são veganas, têm um frasco lindo e decorado, seu aroma é prolongado e não soltam fumaça preta durante a queima.

Publicidade

“Eu recomendo muito as velas da Granado. O frasco que vem junto fez toda a diferença pra mim. Além de decorar, previne uma bagunça da vela derreter, e o frasco dá um toque de elegância à vela. Os aromas em si são excelentes (…) e duram muito, então têm um ótimo custo-benefício.” – A Melhor Escolha

 

5. Vela aromática Sta. Terra – Madressenza – $$$$

Com aroma cítrico e delicado, essa vela traz um frescor ao ambiente, tornando-o agradável e espalhando bem-estar. Com notas florais, proporciona um toque romântico ao local, com um perfume quente e duradouro. Sua parafina é feita de soja e palma, promovendo uma queima mais limpa e ajudando a relaxar. Além disso, possui embalagem sofisticada que pode ser reutilizada para decoração.

“Resumindo tudo: se você é como eu e adora velas, como objeto de decoração e até para relaxar, vale super a pena (…). A vela tem uma qualidade impecável e ainda vem nessa lata lindona! Amei.” – Beauty Terapia Blog

 

6. Vela aromática Essência Amour – $$$$$

Confeccionada artesanalmente, a vela Essência Amour da Greenswet é excelente para trazer um charme à decoração, pois seu frasco é de vidro e com design delicado. Sua fragrância traz sensação de bem-estar e conforto.

“De maneira geral, eu fiquei muito contente com o desempenho da vela, o aroma é tão refinado quanto a embalagem da vela. Essa vela é capaz de preencher o ambiente com seu perfume e seu frescor.” – A Melhor Escolha

 

7. Vela aromática da Yankee Candle – $$$$$

Com tempo de queima de 35 a 45 horas, a vela da Yankee Candle possui fragrância suave e floral, criando um ambiente acolhedor para família e amigos. Sua parafina é de classe premium e o pavio é de fibra natural. Seu aroma traz paz, tranquilidade e alegria.

“De maneira geral, eu gostei muito da vela em si. Achei que ela perfuma o ambiente muito bem, possui uma fragrância potente e delicada. É possível sentir o aroma da vela estando em outro cômodo, então, sobre sua fragrância e potência, não tenho do que reclamar.” – A Melhor Escolha

Publicidade

 

8. Vela Voluspa Mandarino Canela – $$$$$

A vela Mandarino Canela contém cera cremosa de óleos de coco e um recipiente metálico que traz um charme à decoração. Além disso, seu pavio contém fragrância de mandarina italiana, creme de baunilha, canela, noz-moscada e gengibre-caule. Possui um preço mais elevado do que outras velas do mercado, porém isso se justifica pela qualidade e por ser uma vela utilizada por celebridades internacionais.

“Essa vela é um espetáculo, ela é realmente diferente, ela realmente tem um potencial diferente. É muito maravilhosa (…), cheirosa, tudo de bom.” – Carol Bel

 

São várias opções de velas para você se familiarizar mais com esse produto. Cada uma tem uma proposta diferente, então, antes de escolhê-las, tenha em mente quais aromas te agradam mais.

Como fazer velas aromáticas caseiras

Você já viu todos os benefícios que uma vela aromática proporciona e ficou com vontade de experimentar, mas quer economizar e aprender como fazer suas próprias velas? Então veja os vídeos a seguir:

Como fazer vela aromática com ingredientes simples

Nesse vídeo, você vai aprender como fazer uma vela de canela deliciosa, que utiliza ingredientes que todo mundo tem em casa. Vela nova ou usada, uma panela velha, uma forma, canela em pó e um pote para colocar a vela após pronta. Veja as instruções no vídeo e mãos à obra!

Como fazer vela aromática com cera natural

Com cera de soja e coco, aqui, você faz uma vela aromática que é totalmente natural. A vantagem de usar ceras naturais é que elas são mais benéficas à saúde, pois os ingredientes são atóxicos. Por mais que dê um pouquinho mais de trabalho para encontrar a cera natural, vale a pena conferir as instruções dessa receita.

Como fazer vela aromática colorida

Com ingredientes baratinhos e acessíveis, a proposta desse vídeo é te ensinar como fazer uma vela colorida e muito cheirosa. Alguns dos ingredientes, além da vela, são o giz de cera e a essência de baunilha.

Como fazer velas em casa e economizar

Aqui, a Karol Pinheiro explica como ela começou a fazer suas próprias velas e mostra como é econômico você comprar os próprios ingredientes e preparar a sua vela. Além da vantagem da economia, você também pode escolher suas próprias essências e misturá-las! Confira o vídeo para mais detalhes.

As velas aromáticas dão um charme a mais a qualquer ambiente, além de cada aroma ter uma vantagem especial. Pesquise, leia sobre e escolha uma vela para chamar de sua. Descubra também todos os benefícios da aromaterapia!

Assuntos: Bem-Estar