12 séries de bruxas para passar o Halloween em grande estilo

Escrito por
Atualizado em 15.09.20

iStock

O Halloween está chegando e você já quer se preparar para comemorar essa data em grande estilo? Que tal passar o dia assistindo séries de bruxas? A seguir, separamos ótimos títulos com gêneros para todos os gostos. Confira e aproveite!

Continua após o anúncio

1. O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Em uma versão sombria e dark, conhecemos a história de Sabrina Spellman, que é obrigada a escolher entre o mundo das bruxas ou o dos mortais. A série está na terceira temporada e mostra como a protagonista tenta proteger as pessoas que ama das forças sombrias. Se você gosta dessa temática e quer uma série com personagens femininas superfortes, essa é a ideal!

2. Luna Nera (2020)

Luna Nera é uma série italiana que se passa no século XVII, na Itália, misturando magia e fantasia com romance e drama. Aqui, conhecemos a história de uma parteira que é bruxa e precisa escolher entre seguir esse destino ou se envolver em um amor impossível. Além disso, o seriado foi escrito e produzido por mulheres.

3. Sempre Bruxa (2019)

Aqui, temos uma série que também se passa no século XVII e retrata a história de Carmen, uma jovem escrava e bruxa. A trama mostra como ela viaja no tempo para a época atual, tendo que se adaptar à nova realidade para sobreviver e recomeçar sua vida. Temas como feminismo, escravidão e direitos humanos são tratados nessa história.

4. A Pior das Bruxas (2017)

Essa é uma série de fantasia infantojuvenil baseada em livro e conta a história de Mildred Hubble, uma menina comum que descobre a existência da magia. No seriado, são abordados temas como amizade e companheirismo, além de enfatizar que magia é algo sério e é preciso muito treinamento para isso, bem como saber lidar com as consequências. É uma série leve e muito divertida para toda a família.

5. A Descoberta das Bruxas (2018)

Continua após o anúncio

A Descoberta das Bruxas é baseada em um livro. Diana Bishop é bruxa, mas esconde isso de todos, até que ela encontra um manuscrito perdido há anos e precisa protegê-lo. Ela contará com a ajuda de um vampiro e eles criarão uma forte conexão. Só há um problema: não é permitido o amor entre uma bruxa e um vampiro. Romance e fantasia é que não faltam nessa série!

6. American Horror Story: Coven (2013)

Essa temporada de American Horror Story traz uma história de bruxas sobreviventes de Salem e a luta delas por sobrevivência. Após sofrerem ataques misteriosos, elas são enviadas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. Na trama, há terror, suspense e drama para ninguém colocar defeito.

7. As Bruxas de East End (2013)

Duas irmãs descobrem que são bruxas quando uma delas fica noiva de um jovem recém-chegado à cidade. Após a chegada desse jovem, vários acontecimentos misteriosos acontecem. Aqui, novamente temos uma série com protagonismo feminino envolvendo muita magia.

8. Salem (2014)

Salem é uma série que se passa em Massachusetts, no século XVII, e mostra o julgamento de mulheres que foram acusadas de bruxaria. Se você gosta de temas como sobrenatural, terror e romance, vai adorar esse seriado!

9. The Vampire Diaries (2009)

Dois irmãos são vampiros, porém mantêm segredo sobre o fato de serem imortais. Eles precisam lidar com a tentação de atacar os outros seres humanos. A trama envolve acontecimentos e criaturas sobrenaturais, além de misturar romance com ação.

10. Good Witch (2015)

Continua após o anúncio

Cassandra é uma mulher viúva e querida na cidade onde mora com sua filha. A mulher tem afinidade com ervas e substâncias naturais e todos na cidade a conhecem por ser uma médica alternativa, que utiliza tais substâncias para ajudar outras pessoas. É uma série leve, divertida e que traz a magia em forma de pressentimentos e sensações da protagonista.

11. Charmed (2018)

Charmed conta a história de três irmãs universitárias que descobrem que são descendentes de bruxas e possuem habilidades especiais. Essa descoberta muda completamente a vida delas, porque, agora, elas precisam enfrentar criaturas sobrenaturais. Os episódios têm em média 45 minutos e misturam drama e fantasia.

12. Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira (1996)

Como deixar de fora uma das séries de bruxas mais queridas e aclamadas ao longo dos anos? A história se passa em torno de Sabrina, que, aos 16 anos, descobre que possui poderes mágicos. Morando com as tias, ela começa a aprender como usar seus poderes para proteger pessoas queridas. A série garante confusões e risadas ao longo dos episódios.

Agora, é só escolher uma série e apertar o play. Aproveite e confira também ótimas sugestões de séries de vampiros!

Assuntos: Halloween