Filmes de bruxas: 30 títulos que vão te enfeitiçar

Escrito por
Em 21.10.19

Hocus Pocus

Inspiração para os mais variados contos, as bruxas podem estar presentes desde histórias divertidas até mesmo em outras que podem te deixar de cabelo em pé. Afinal, algumas delas são malvadas, enquanto outras são boazinhas. Com tanta versatilidade nas narrativas, é possível encontrar filmes de bruxas para os mais diversos gostos.

Continua após o anúncio

1. Malévola: Dona do Mal, 2019

Cinco anos depois de despertar do sono profundo, Aurora é pedida em casamento pelo príncipe Philip. Então, junto com Malévola ela vai para o reino de Ulstead conhecer seus futuros sogros, Ingrith e John. Chegando lá, durante um jantar, acontece um conflito e é quando novas forças sombrias aparecem. Apesar de Malévola não ser exatamente uma bruxa, é assim que a personagem ficou conhecida.

2. Não Bata Duas Vezes, 2017

Jess é uma mãe viciada em drogas que abandona sua filha. Após conseguir se livrar do vício, ela vira uma artista plástica e tenta recuperar a guarda da filha, Chloe. Enquanto isso, a jovem e um amigo se deparam com uma bruxa demoníaca ao bater duas vezes na porta de uma casa abandonada.

Leia também: Melhores filmes de terror da Netflix: 21 sugestões assustadoras

3. A Bruxa, 2016

William e Katherine vivem com seus cinco filhos em uma comunidade religiosa extremista na Nova Inglaterra em 1630. Tudo muda ao serem expulsos do local pelas autoridades, que dizem que sua fé não é permitida. Então, a família se muda para perto de um bosque, em um local isolado e com escassez de comida. De repente, o bebê recém-nascido do casal desaparece misteriosamente. Enquanto tentam descobrir o que aconteceu, todos os integrantes da família passam por situações assustadoras.

4. Animais Fantásticos e Onde Habitam, 2016

A comunidade bruxa estadunidense passa a temer sua exposição aos trouxas devido a alguns seres mágicos que fogem em Nova York. Newt Scamander, o bruxo que estava transportando essas criaturas, deve capturá-las novamente antes que os bruxos sejam descobertos. Está disponível na Netflix!

Continua após o anúncio

5. The Love Witch, 2016

Leia também: Livros de terror: 20 obras que te deixarão arrepiada de tão assustadoras

Elaine é uma jovem bruxa que perde seu amado em uma morte misteriosa. Decidida a dar novos rumos à sua vida, ela se muda para a Califórnia. Embora ainda não tenha esquecido completamente seu falecido amor, ela já está pronta para encontrar o novo homem de sua vida. Para conseguir isso, ela usa seus poderes mágicos.

6. O Último Caçador de Bruxas, 2015

Kaulder é um caçador de bruxas imortal. Como não consegue derrotar sua maior inimiga, ele se une com Chloe, uma jovem bruxa. Juntos, eles pretendem impedir uma convenção de bruxas, que tem como objetivo espalhar uma praga pela cidade.

7. Malévola, 2014

Malévola, uma jovem com chifres e asas é uma protetora do reino encantado de Moors. Após sofrer uma traição, ela se torna amarga e tem sede de vingança. Para atingir seu objetivo, ela lança uma maldição na recém-nascida princesa Aurora. Com o passar do tempo, ela vai percebendo que a criança não é responsável pelo seu sofrimento. Assista na Netflix.

Leia também: Séries sobrenaturais: 20 produções que vão te levar a outros mundos

8. Caminhos da Floresta, 2014

Um padeiro e sua mulher querem ter filhos, mas não conseguem. Eles descobrem que o motivo disso é que foram amaldiçoados por uma bruxa. Ela propõe que quebrará o feitiço caso eles encontrem alguns objetos e entreguem para ela no prazo determinado. Nesse filme da Disney, vários contos dos irmãos Grimm se cruzam em uma única história, incluindo, além de outros, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel como personagens. Confira na Netflix.

Continua após o anúncio

9. As Senhoras de Salém, 2013

Moradora de Salém, uma cidade famosa por seu passado de caça às bruxas, Heidi é uma locutora de rádio. Um dia, ela recebe um disco misterioso com uma música estranha, mas decide tocá-la na rádio mesmo assim. Após isso, as mulheres da cidade começam a sofrer alucinações e agir de maneira estranha.

10. João e Maria: Caçadores de Bruxa, 2013

Ainda quando crianças, João e Maria foram abandonados em uma floresta e acabaram indo parar na casa de uma bruxa malvada. A sorte estava do lado deles, que conseguiram escapar. Isso os motivou para se tornarem caçadores de bruxas. O que eles não esperavam é que depois de adultos, encontrariam com a Bruxa Negra novamente.

11. As Bruxas de Zugarramurdi, 2013

Depois de assaltarem uma joalheria, Antonio e José decidem fugir e sequestram um taxista para ajudá-los na tarefa. Durante a fuga, eles vão parar em Zugarramurdi, uma cidade espanhola que teve diversos moradores acusados de bruxaria durante o reinado de Felipe III. O que os ladrões não sabem, é que bruxas ainda vivem no local e estão esperando por eles para realizar um ritual. Essa é uma comédia com pegada nonsense.

12. Oz: Mágico e Poderoso, 2013

Oscar Diggs é um mágico comum que vai parar acidentalmente na vibrante Terra de Oz. Ele acredita ter tirado a sorte grande, mas três bruxas que vivem por lá não acreditam em seus poderes. É então que o ilusionista precisa usar todos os truques escondidos na manga para poder derrotar um poderoso inimigo. Com isso, ela acaba ganhando o título de poderoso mágico de Oz. Confira na Netflix.

13. Sombras da Noite, 2012

Barnabas é um jovem que vive no século XVIII e parte o coração de Angelique Bouchard, sem saber que ela era uma bruxa. Para se vingar, Angelique transforma Barnadas em vampiro e o prende em uma tumba por dois séculos. Ao acordar, ele se encontra em um mundo desconhecido. Assista na Netflix.

Continua após o anúncio

14. Caça às Bruxas, 2011

Ao retornarem das Cruzadas, os cavaleiros Behmen e Felton recebem a missão de conduzir uma jovem a um monastério. Em um momento em que a fome e a peste negra se espalhavam, ela foi acusada pela igreja católica de ter causado a epidemia através de bruxaria. Ao longo do tortuoso caminho, eles se deparam com forças sobrenaturais malignas.

15. Os Feiticeiros de Waverly Place, 2009

De volta ao local que se conheceram, o Caribe, Jerry e Theresa dessa vez estão de férias em uma viagem em família. Alex, uma das filhas, não queria participar da viagem e deseja que os pais jamais tivessem se conhecido. O que a garota não esperava, é que seu pedido fosse realmente atendido. Para que as coisas voltem ao normal, ela precisará da ajuda de seus irmãos, Justin e Max para encontrar a pedra dos sonhos.

16. Arraste-me para o Inferno, 2009

Christine Brown é uma jovem que trabalha como analista de crédito em um banco. Querendo impressionar o seu chefe, ela nega um acréscimo no empréstimo para uma senhora. Christine não sabe que a senhora é uma bruxa, que lhe joga uma maldição.

17. Os Irmãos Grimm, 2005

Wilhelm e Jacob Grimm são dois irmãos que contam falsas histórias sobre suas viagens pela Europa enfrentando falsos monstros e demônios. Ao saber da fama dos rapazes, as autoridades francesas, comandadas por Napoleão Bonaparte, o mandam para uma floresta para enfrentar uma bruxa que aterroriza um povoado.

18. A Feiticeira, 2005

Isabel é uma bruxa do bem que deseja mudar de vida. Ela está decidida a deixar seus poderes de lado para viver uma vida normal. Enquanto isso, Jack é um ator que deseja fazer uma nova versão da série de sucesso, “A Feiticeira”, dos anos 60. Isabel vê na atuação uma oportunidade para ter uma vida normal, já Jack, ao descobrir que ela é uma bruxa de verdade, acredita que ela é perfeita para o papel.

19. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, 2005

Quatro irmãos vivem na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Para se divertirem, eles costumam brincar de esconde-esconde. Certo dia, durante a brincadeira, eles encontram um guarda-roupa que os leva para o mundo mágico de Nárnia. Esse local, habitado por seres mágicos, vive em rígido inverno, pois foi amaldiçoado por Jadis, a Feiticeira Branca. Aslan, o governante de Nárnia, chama as crianças para ajudar a quebrar a maldição. Assista na Netflix.

20. Harry Potter e a Pedra Filosofal, 2001

Harry Potter fica órfão ainda bebê e passa a morar com seus tios, onde tem uma vida infeliz. Tudo muda ao receber um convite para estudar em Hogwarts, uma escola para jovens bruxos. O garoto então começa a viver muitas aventuras em um universo mágico acompanhado de seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger. Se você gostar da história, há ainda uma sequência com mais seis filmes.

21. A Bruxa de Blair, 1999

Três jovens estudantes de cinema decidem entrar em uma floresta de Maryland para fazer um documentário. Segundo uma lenda, nesse local vive a bruxa de Blair e, quem entra lá desaparece sem deixar rastros. Alguns anos depois, as fitas são encontradas e mostram pistas do que pode ter acontecido com eles.

22. Da Magia à Sedução, 1998

Todas as mulheres da família Owens têm poderes mágicos, mas com isso, há uma maldição: quem se apaixona por qualquer uma delas, morre. Por causa disso, as irmãs Sally e Gillian evitam a magia, o que parece não ajudar muito, já que o marido de Sally morre. Um tempo depois, o namorado de Gillian é morto pelas irmãs, que decidem trazê-lo de volta a vida, o que pode gerar diversos problemas para a dupla.

23. Jovens Bruxas, 1996

Ao se mudar para Los Angeles, Sarah fica amiga de três garotas que não são muito populares no colégio. Juntas, as jovens praticam magia, o que começa a se tornar um problema para Sarah, quando percebe que as amigas estão indo muito longe amaldiçoando seus inimigos. Assista a trama na Netflix.

24. As Bruxas de Salém, 1996

Abigail Williams é uma jovem que tinha um relacionamento com seu patrão, John Proctor, um homem casado. Quando o caso tem um fim, John demite Abigail, que decide se vingar. Então, ela lidera um ritual de magia com outras mulheres, com o objetivo de conseguir a morte de Elizabeth, esposa de John. Porém, um reverendo descobre sobre o ritual e as acusa de bruxaria, o que as leva a um julgamento.

25. Abracadabra, 1993

Winnie, Sarah e Mary são três bruxas que foram banidas no século XVII por praticarem feitiçaria. 300 anos depois, um grupo crianças as liberta acidentalmente. Com o objetivo de se manterem jovens e imortais, as bruxas estão dispostas a tudo. Para que seus planos não se realizem, as crianças devem roubar um livro de magia com a ajuda de um gato falante. Essa é uma comédia bem divertida que pode ser assistida na Netflix.

26. Convenção das Bruxas, 1990

Após a morte de seus pais, Luke, um garoto de 10 anos, vai para a Inglaterra com a sua avó. Durante a hospedagem em um hotel, ele percebe uma convenção nada tradicional acontecendo ali: bruxas planejam transformar crianças em ratos. O garoto não passa despercebido e acaba se tornando uma cobaia para o experimento das bruxas. Mesmo transformado em animal, o menino tenta impedir o plano maligno. Confira na Netflix.

27. Elvira, a Rainha das Trevas, 1988

Elvira é apresentadora de um programa sobre filmes de terror de baixo orçamento. Ao receber um velha mansão de herança da sua tia Morgana, seu destino pode mudar. Como o casarão fica em uma pequena cidade em Massachusetts, ela pretende vendê-lo e partir para Las Vegas. Ao chegar à cidade, seu visual assusta os moradores da cidade conversadora. Além de ter que lidar com eles, ela ainda precisa enfrentar um tio, que quer um livro de receitas deixado pela falecida que conta com diversos feitiços.

28. As Bruxas de Eastwick, 1987

Três mulheres que vivem na pacata cidade de Eastwick estão entediadas e passam seu tempo imaginando o homem ideal. De repente, o charmoso Daryl Van Horne chega à cidade e vira de cabeça para baixo a vida delas. Esse é um filme que mescla comédia e terror.

29. O Bebê de Rosemary, 1969

Rosemary e Guy Woodhouse são um jovem casal que se muda para um prédio onde moram algumas pessoas estranhas. Quando Rosemary engravida, ela começa a ter alucinações e chega a duvidar da própria sanidade. Seu marido começa a se envolver com os vizinhos, que participam de uma seita de bruxas. O objetivo é que Rosemary dê à luz o Filho das Trevas.

30. O Mágico de Oz, 1939

Após um tornado atingir a fazenda onde a família de Dorothy mora, ela e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz. Ao caírem no local, matam acidentalmente a Bruxa Má do Leste. A garota que quer voltar para casa, precisa ir até a cidade das Esmeraldas encontrar o poderoso mágico de OZ. Durante o caminho, ela encontra o Espantalho, o Leão Covarde e o Homem de Lata que seguem com ela. Porém, uma dificuldade surge no percurso: a Bruxa Má do Oeste quer vingança pela morte de sua irmã.

Seja para assistir sozinha ou acompanhada de toda a família, é possível se divertir bastante com os filmes da lista acima. Para se deliciar nesse momento de descontração, nada melhor do que um balde de pipoca gourmet, certo?

Para você