40 melhores filmes da Netflix que vão entrar pra sua lista de favoritos

Agora você não vai mais perder tempo procurando alguma coisa pra assistir

Escrito por Mariana Bianchini

Foto: iStock

Imagine a seguinte situação: sábado à noite e tudo o que você quer é assistir a um filminho na Netflix. Você senta no sofá, liga a TV e começa a busca por algum título que te agrade, mas meia hora se passa e você ainda não sabe o que quer ver.

Se identificou? Pois é, essa lista veio para acabar com esse problema! Depois de conferir esses 40 filmes incríveis – e que estão disponíveis na Netflix -, você não vai mais perder tempo tentando escolher algo pra assistir.

Filmes para rir até doer a barriga

Foto: Reprodução / Giphy

1. De Mal a Pior

Megan Miles, interpretada por Elizabeth Banks, é uma repórter que está prestes a conseguir o emprego dos seus sonhos como âncora de um telejornal. Depois de uma noite movimentada, ela se vê nas ruas de Los Angeles sem dinheiro, sem celular e sem carro. Agora, ela tem apenas algumas horas para comparecer a uma entrevista.

Assistir na Netflix

2. O Seu Jeito de Andar

Em um hospital psiquiátrico, Jay conhece Daisy, uma garota que sofre de esquizofrenia e que o convence a tirá-la dali. Ela, então, o segue até a casa de seus pais e o garoto precisa fazer sua família acreditar que os dois estão em um relacionamento sério.

Leia também: 10 séries disponíveis no Netflix que toda mulher deveria assistir

Assistir na Netflix

3. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Divertido e muito engraçado, este filme fala sobre Rebecca, uma aspirante à escritora de moda e compradora compulsiva que alcança sucesso como colunista financeira.

Assistir na Netflix

4. A Escolha Perfeita

Quem não ama um bom musical? A Escolha Perfeita é cheia de personagens femininas incríveis e músicas ainda melhores. Tentando vencer um campeonato regional de música da faculdade, as Barden Bellas vivem situações cômicas e que vão te surpreender.

Assistir na Netflix

Leia também: 7 séries musicais que vão te fazer cantar e dançar enquanto assiste

5. Amor a Toda Prova

Após ser traído pela mulher, Cal começa a receber conselhos amorosos e dicas para conquistar mulheres de Jacob, um mulherengo determinado a trazer a autoestima do amigo de volta. O filme garante boas risadas e até suspiros!

Assistir na Netflix

6. Esposa de Mentirinha

Depois de ter se divorciado, Danny começa a se relacionar sem compromisso. Mas, de repente, ele conhece Palmer e se apaixona. Num passe errado, ele diz que é casado com sua melhor amiga, Katherine e que vai se separar. Agora, ela precisa ajudar o amigo a sair da confusão.

Assistir na Netflix

7. Sexo Sem Compromisso

Adam e Emma são amigos que acabam complicando sua relação ao se envolverem sexualmente um com o outro. Tentando fazer de tudo para não destruir sua amizade, os dois acabam se apaixonando e não sabem direito como lidar com isso.

Leia também: 5 séries para aprender inglês de uma forma fácil e divertida

Assistir na Netflix

Filmes para chorar comendo brigadeiro

Foto: Reprodução / Giphy

8. Simplesmente Acontece

Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde pequenos, mas as coisas mudam quando ele recebe uma bolsa de estudos do outro lado do mundo e ela acaba ficando grávida. Quando se trata de amor, normalmente, tudo simplesmente acontece.

Assistir na Netflix

9. Um Dia

Baseado no livro homônimo, Um Dia mostra, todos os anos, onde estão Emma e Dexter no dia 15 de julho. Tentando sempre se manter presentes na vida um do outro, eles precisam descobrir coisas sobre si próprios, sobre a vida e sobre o sentimento que os une.

Assistir na Netflix

Leia também: 10 melhores filmes românticos da Netflix para te fazer chorar

10. Cartas para Julieta

Aqui, a protagonista Sophie viaja à Verona, cidade que ambientou a história de Romeu e Julieta. Lá, ela começa a participar de um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas à Julieta. Sophie, então, responde a carta de Claire, escrita há cerca de cinquenta anos, e a senhora decide ir atrás de seu verdadeiro amor.

Assistir na Netflix

11. Querido John

Savannah e John acabam se apaixonando, mas seu relacionamento é abalado quando o soldado é chamado para uma missão. Apesar da distância, o casal tenta se corresponder através de cartas, tentando manter vivo seu amor.

Assistir na Netflix

12. A Última Música

A adolescente Ronnie é enviada pela mãe para passar as férias de verão na casa do pai. Usando o amor em comum que sentem pela música, ele tenta se reconectar com a filha, que não está nada feliz em revê-lo.

Assistir na Netflix

13. O Mínimo para Viver

O filme conta a história de Ellen, uma jovem com anorexia que precisa de ajuda para se manter saudável. Ao iniciar um tratamento alternativo, ela conhece outras pessoas com transtornos alimentares e inicia uma jornada de autodescoberta e mudança.

Assistir na Netflix

14. Perfeita Pra Você

Abbie e Sam se conhecem desde pequenos e acreditam estar destinados a ficarem juntos. Porém, após descobrir que está com câncer, Abbie toma a difícil decisão de procurar uma nova namorada para seu noivo e também melhor amigo.

Assistir na Netflix

Filmes para fugir da realidade

Foto: Reprodução / Giphy

15. Jogos Vorazes

Os filmes de fantasia agradam muita gente! Na Netflix, você pode assistir o primeiro filme de Jogos Vorazes, uma história distópica ambientada em uma sociedade que força garotos e garotas adolescentes a lutarem até a morte em um reality show onde só existe um vencedor.

Assistir na Netflix

16. As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Um dia, quatro irmãos encontram um guarda-roupa que os leva para Nárnia, um reino encantado cheio de animais falantes e seres mágicos. Lá, eles tem um papel importante na luta contra a cruel feiticeira branca.

Assistir na Netflix

17. A Hospedeira

Melanie vive em uma sociedade que foi recolonizada por alienígenas. Esses seres habitam os corpos humanos, fazendo destes apenas hospedeiros. Porém, uma batalha tem início quando a protagonista se recusa a desaparecer.

Assistir na Netflix

18. O Doador de Memórias

Em um mundo perfeito, onde não há destruição e nem sentimentos ruins, Jonas recebe a função de ser o novo receptor de memórias – a pessoa responsável por guardar todas as lembranças tristes e indesejáveis das outras pessoas. Ao descobrir os segredos de sua comunidade, ele decide tentar escapar da ilusão em que vivia.

Assistir na Netflix

19. Onde Está Segunda?

No futuro, a população precisa cumprir a rigorosa política de ter apenas um filho por família, porém, quando sua filha, Karen, morre dando a luz à sete meninas gêmeas, Terrence decide ensinar as netas a agirem como uma mesma pessoa. A família desenvolve uma dinâmica em que cada uma das meninas só pode sair de casa um dia na semana, entretanto, as coisas mudam quando uma delas desaparece.

Assistir na Netflix

20. Amanhecer – Parte II

Sabia que você pode assistir o final da série Crepúsculo na Netflix? Febre adolescente por volta de 2010, a história de Bella e Edward é de arrancar suspiros e vai te deixar torcendo por um final feliz. Divirta-se!

Assistir na Netflix

Filmes para voltar no tempo

Foto: Reprodução / Giphy

21. Lilo & Stitch

Animação não é filme só de criança! A Netflix está cheia de filmes da Disney e Lilo & Stitch é um clássico. Ao decidir adotar um cachorrinho, Lilo acaba colocando dentro de casa Stitch, um ser alienígena superperigoso e procurado.

Assistir na Netflix

22. Procurando Nemo

Você, sem dúvidas, já assistiu a Procurando Nemo, certo? Se não, corre assistir! Se sim, vai adorar rever Marlin procurando o filho com a ajuda de Dory.

Assistir na Netflix

23. Meninas Malvadas

Meninas Malvadas é um nome sempre presente na lista de filmes favoritos de todo mundo que já o assistiu. Com nomes de peso, que incluem Lindsay Lohan, Rachel McAdams e Amanda Seyfried, essa história vai te levar de volta para a sua adolescência.

Assistir na Netflix

24. Monstros S.A.

No universo desta animação, os monstros trabalham em uma fábrica que gera energia através do grito de criancinhas assustadas. Sulli e Mike são dois funcionários exemplares e assustadores, mas isso muda ao conhecerem Boo, uma garotinha encantadora.

Assistir na Netflix

25. Os Incríveis

A continuação de Os Incríveis, animação que fez parte da infância de muita gente, estreia ainda esse ano, então, aproveite para ver ou rever esse filme clássico e, em junho, corra para ver a segunda parte nos cinemas.

Assistir na Netflix

26. Operação Cupido

Operação Cupido é o clássico filme de Sessão da Tarde que você já deve ter visto. Hallie e Annie são irmãs gêmeas que foram separadas ainda pequenas. Determinadas a unirem seus pais novamente, elas decidem trocar de lugar e se metem em uma grande confusão.

Assistir na Netflix

27. Enrolados

Baseado no conto de fadas Rapunzel, o filme Enrolados conta a história de uma garotinha que foi raptada quando criança e trancada dentro de uma torre. Buscando desesperadamente sair do lugar em que cresceu e o conhecer o mundo lá fora, ela embarca em uma aventura com Flynn, um bandido bastante conhecido.

Assistir na Netflix

Filmes aclamados

Foto: Reprodução / Giphy

28. O Clube dos Cinco

Cinco jovens são obrigados a passar um tempo juntos na detenção depois de terem cometido pequenas infrações no colégio. Eles, apesar de diferentes, começam a se conhecer e a compartilhar segredos.

Assistir na Netflix

29. Orgulho e Preconceito

Baseado no romance homônimo de Jane Austen, este filme narra a história de Elizabeth, a filha mais velha de uma família conservadora. A jovem é apresentada a Darcy e os dois começam uma relação singular.

Assistir na Netflix

30. O Jogo da Imitação

O filme retrata a história de Alan Tuning, um matemático e cientista conhecido também como o pai da computação. No filme, o lógico ainda jovem é recrutado pelo governo britânico para desvendar códigos nazistas.

Assistir na Netflix

31. O Quarto de Jack

Jack é uma criança de cinco anos de idade que, desde que nasceu, é mantido em cativeiro junto com sua mãe. Ele não conhece nada do mundo e as coisas mudam quando sua mãe elabora um plano para eles saírem de lá.

Assistir na Netflix

32. Bonequinha de Luxo

O filme que consagrou Audrey Hepburn como uma das atrizes mais influentes dos anos 50 também está disponível na Netflix. A história fala de Holly, uma garota de programa determinada a se casar com um milionário e mudar de vida.

Assistir na Netflix

33. Lion

Baseado numa história real, Lion mostra a vida de Saroo, um garotinho indiano que se perdeu da família em uma estação de trem e foi adotado por australianos. Apesar de ter uma vida feliz, o menino, agora com 25 anos, decide ir em busca de sua família biológica.

Assistir na Netflix

34. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Amélie é uma jovem que se muda para Paris. De repente, em seu apartamento, ela encontra uma caixa misteriosa e decide procurar o dono. Este filme é capaz de te fazer refletir sobre a vida e de questionar seus conceitos sobre amor e felicidade!

Assistir na Netflix

Filmes para se encantar com produções nacionais

Foto: Reprodução / Giphy

35. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Primeiro beijo, amor e adolescência – são esses os temas tratados em Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, que conta a história de Leo, um garoto cego tentando encontrar seu lugar no mundo e no próprio corpo. Você vai se emocionar assistindo a esta história.

Assistir na Netflix

36. Entre Idas e Vindas

Nesse filme, Amanda, Sandra, Cillie e Krisse são quatro amigas que trabalham com telemarketing e que decidem viajar juntas. No meio do caminho, elas dão carona para Afonso e seu filho, Benedito. A partir daí, a história se desenrola e o grupo embarca em uma superaventura.

Assistir na Netflix

37. Meus 15 Anos

Voltado para o público adolescente, Meus 15 Anos conta a história de Bia, uma garota que perdeu a mãe muito cedo e que não tem muitos amigos. Com a ajuda do pai e de seu melhor amigo, Bia começa a organizar sua festa de aniversário e quer fazer de tudo para que ela seja incrível.

Assistir na Netflix

38. S.O.S: Mulheres ao Mar

A protagonista Adriana decide embarcar em um cruzeiro disposta a reconquistar seu ex, Eduardo, que está viajando com a nova namorada. Junto com a irmã e com a empregada, ela está determinada a ter seu grande amor de volta.

Assistir na Netflix

39. Muita Calma Nessa Hora

Com muita leveza e bom humor, Muita Calma Nessa Hora tem personagens que vão te conquistar. Mari, Aninha e Tita decidem passar um final de semana em Búzios, mas nem imaginam as confusões em que vão se meter e as boas risadas que vão dar.

Assistir na Netflix

40. Amor.com

O filme aborda um tema muito atual ao retratar o romance entre uma blogueira de moda superfamosa e um youtuber de jogos eletrônicos. Ao se apaixonarem, Katrina e Fernando precisam aprender a lidar com os olhos da internet sobre seu relacionamento.

Assistir na Netflix

Entre tantas opções, é difícil não ter encontrado pelo menos um título que chamou sua atenção. Portanto, prepare a pipoca, coloque sua roupa mais confortável e se jogue no sofá da sala para se apaixonar pelo seu mais novo filme favorito!

Dicas pela Web