Entretenimento

15 melhores filmes da Netflix, segundo The New York Times

iStock

Atualizado em 17.02.23

Nada melhor do que preparar aquela pipoca deliciosa, deitar no sofá e assistir a um bom filme, não é mesmo? O problema é que nem sempre a escolha de um filme é uma tarefa fácil. Para te ajudar a se divertir sem quebrar a cabeça, listamos os 15 melhores filmes da Netflix, de acordo com o New York Times, que estão disponíveis no Brasil. Escolha o seu preferido e aperte o play!

1. ‘Glass Onion: Um mistério Knives Out’ (2022)

‘Glass Onion: Um Mistério Knives Out’ é uma sequência do filme ‘Entre facas e segredos’, ambos lançamentos da Netflix e dois dos maiores sucessos do serviço de streaming. O filme conta a história de Benoit Blanc, um detetive que aceita a tarefa de investigar um assassinato misterioso na casa do ricaço Miles Bron. Em referência ao jogo ‘Detetive’, a trama é envolvente e hilária e o filme é uma ótima opção para a família.

2. ‘Ruído Branco’ (2022)

A vida suburbana, caótica e surrealista de uma família é interrompida por um desastre ambiental, após um vazamento químico liberar gases nocivos na atmosfera. A história, igualmente surrealista, mostra as dificuldades no casamento entre Jack e Babette em meio ao desastre ambiental, problemas com os filhos, traições e alucinações.

Publicidade

3. ‘A filha perdida’ (2021)

Indicado ao Oscar de 2022, ‘A filha perdida’ é um drama psicológico, adaptação do livro homônimo de Elena Ferrante. O drama conta a história de duas mães: Leda e Nina, que se conhecem durante as férias na Grécia. Quando a filha de Nina perde sua boneca, as duas mães compartilham experiências sobre as dificuldades advindas da maternidade. É um filme emocionante, que mostra um lado da maternidade pouco debatido e as relações únicas entre filhas e mães, e um dos melhores filmes da Netflix.

4. ‘Ataque dos cães’ (2021)

O grande vencedor da categoria de melhor filme de 2022, ‘Ataque dos cães’ trata de uma disputa de poder entre irmãos, que envolve machismo e o poder da delicadeza. Segredos antigos são relevados quando um dos irmãos se casa e leva a nova esposa e seu filho para a casa da família. O filme tem um ritmo lento, dividido entre capítulos e uma reviravolta surpreendente no final.

5. ‘Crip camp: Revolução pela inclusão’ (2021)

Esse impressionante documentário estadunidense conta com a produção executiva de Barack e Michelle Obama. Mas sua história, de tão interessante, chega a ofuscar o famoso casal. O documentário narra uma história impressionante: no meio dos anos 70, um acampamento de verão para pessoas com deficiência, que ajuda a formar grandes ativistas da causa da inclusão das PCDs. É uma trama emocionante e surpreendente, que promete mudar sua perspectiva sobre a inclusão.

Publicidade

6. ‘The old guard’ (2020)

‘The old guard’, título sem tradução para o português, é um filme de fantasia que conta a história de um grupo de mercenários imortais, que vendem seus serviços e se camuflam entre os seres humanos. Tudo muda quando eles descobrem haver uma outra imortal, que descobriu seus segredos e está os caçando. É um filme de ação clássico que promete muita emoção.

7. A voz suprema do blues (2020)

Esse filme acompanha a trajetória da cantora Ma Rainey (interpretada pela magnífica Viola Davis), chamada de “Mãe do blues”, durante a sessão de gravação de um álbum. Durante esse processo, ela vive embates com seu trompetista pra lá de ambicioso e sua gerência branca que busca controlá-la a todo custo. Fatos são revelados e chocam com a vida de todos. Assista e saiba quais são!

8. ‘Destacamento Blood’ (2020)

Dirigido pelo lendário Spike Lee, a trama conta a história de um grupo de veteranos da Guerra do Vietnã que retorna ao país asiático em busca dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro que esconderam durante a guerra. O filme tem uma avaliação muito boa por parte da crítica e é considerado um dos melhores do premiado diretor.

9. O que ficou para trás (2020)

Publicidade

Um filme que mescla terror e história, combinação que funcionou muito bem. Na trama, um casal de refugiados busca sair do Sudão do Sul que foi tomado pela guerra e devastado violentamente. Os dois lutam para serem aceitos e se adaptarem em uma cidade inglesa. O problema é que foram instalados numa casa onde um grande mal existe, algo que marcará a vida dos personagens para sempre.

10. O irlândes (2019)

Frank Sheeran já participou de várias guerras, mas agora leva a vida como caminhoneiro e assassino de aluguel número um da máfia. O mistério gira em torno de um acontecimento: o mais famoso ex-presidente de uma associação sindical desaparece do nada, e Frank se torna o principal suspeito. O Irlandês tem quase três horas de duração, mas se você gosta de filmes policiais, nem verá o tempo passar. Sem dúvida, esse é um dos melhores filmes da Netflix.

11. ‘Atlantique’ (2019)

Um grupo de operários sai para o mar em busca de uma vida melhor em outro país. Depois disso, as mulheres que eles deixaram para trás em Dakar são acometidas por uma misteriosa febre. Embora prometida para outro homem, a jovem Ada sofre secretamente por seu amor Souleiman, que partiu com o grupo. “Atlantique” fala de uma história de amor inabalada pela distância e pela desigualdade social. Além de tratar de temas importantes, a trama fala de amor de uma maneira única.

12. Roma (2018)

Roma é um filme dramático, que nos leva a reflexões. Apresenta uma família mexicana de classe média que tem uma vida bastante estável, graças a uma empregada, que não só é doméstica, mas também acaba sendo babá das crianças da casa. Contudo, essa estabilidade é afetada quando acontecimentos perturbam a união da família que até então parecia perfeita. Diante disso, mudanças ocorrem com os personagens, internamente e coletivamente. Sem dúvida, um dos melhores filmes da Netflix, além de ser uma produção da própria plataforma!

13. ‘A balada de Buster Scruggs’ (2018)

Uma antologia que reúne seis histórias e com elenco de peso, ‘A balada de Buster Scruggs’ é dirigida pelos irmãos Coen, diretores de clássicos como ‘Fargo’ e ‘Onde os fracos não têm vez’. As seis histórias tem mais que a paisagem do Velho Oeste em comum, temas como morte, violência e principalmente o destino. São 6 histórias cativantes, divertidas e que prometem te entreter e te fazer refletir.

14. ‘Mais uma chance’ (2018)

O filme conta a história de um casal que, depois dos 40 anos, não consegue conceber filhos. Depois de muitas tentativas, tratamentos e frustrações, o problema começa a afetar a relação do casal, até que uma sobrinha adolescente decide passar um tempo na casa deles. A história é uma espécie de tragicomédia, difícil, mas muito realista.

15. A 13ª Emenda (2016)

Um documentário que não podia faltar nesta lista. Como o título deixa claro, discute acerca da décima terceira emenda da Constituição dos EUA. Pesquisadores, ativistas e políticos analisam as consequências disso, fazendo uma correlação entre o boom do sistema prisional e a criminalização da população negra. Um tema muito necessário!

Agora, você só precisa escolher o seu preferido e preparar aquela sessão de cinema em casa. E se você gostou das nossas sugestões, vai adorar conhecer os melhores filmes de comédia.

Meu amor pelas palavras é tão grande que ser redatora virou minha profissão. 25 anos, amante de gatos, livros, inverno e chá de camomila. Gosto de conversar sobre a vida, o universo e tudo mais.