30 filmes de Natal para entrar no clima das festas de fim de ano

Escrito por
Em 20.11.19

iStock

Seja em filmes românticos ou de comédia, animações ou de ação, o clima natalino deixa qualquer história mais envolvente! Por isso, preparamos esta lista com filmes de Natal dos mais diferentes gêneros cinematográficos para você assistir sozinha, com a família ou com os amigos e entrar no clima festivo que só o fim do ano pode trazer.

Continua após o anúncio

1. Deixe a neve cair (2019)

Baseado no livro escrito por John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, o lançamento natalino da Netflix se passa na véspera de Natal, quando uma forte nevasca faz com que um grupo de amigos passe por aventuras, descobertas e muito romance!

2. Crônicas de Natal (2018)

Perfeito para ver com a família toda, este filme original da Netflix conta a história de dois irmãos que decidem esperar a vinda do Papai Noel – no entanto, acabam quebrando o trenó dele e impedindo o bom velhinho de terminar as entregas dos presentes. Divertido e emocionante, o filme promete gargalhadas e uma bela mensagem de Natal!

3. O Feitiço do Natal (2018)

Desencantada com sua vida profissional, a fotógrafa Abby recebe um calendário do advento como herança e começa a receber dicas e mensagens do presente para ajudá-la a encontrar um rumo e, quem sabe, até um amor! Com muita mágica e romance, O Feitiço do Natal está disponível na Netflix.

4. A Princesa e a Plebeia (2018)

O clássico conto em que um membro da realeza e um plebeu idênticos fisicamente trocam de lugar para mudar de vida fica ainda mais envolvente quando se passa durante o Natal. Estrelando Vanessa Hudgens, o filme original da Netflix é repleto de romance. Uma opção perfeita para essa época do ano!

5. Cartão de Natal (2017)

Continua após o anúncio

Mimada e irresponsável, a jovem Ellen Langford precisa cumprir uma tarefa para herdar a empresa de seu pai: entregar um cartão de Natal em uma pequena cidade. Lá, ela é obrigada a passar alguns dias em uma pousada e, assim, descobre o verdadeiro significado dessa data especial! O filme está disponível na Netflix.

6. O Príncipe do Natal (2017)

Amber Moore é uma jornalista enviada para cobrir a coroação de Ben Lamb, príncipe de Aldovia. Após o cancelamento da coletiva de imprensa, Amber decide se infiltrar no castelo para descobrir informações exclusivas – o que ela não esperava era encontrar um amor! O filme e sua sequência são originais da Netflix e estão disponíveis na plataforma.

7. Era Uma Vez Um Casamento (2017)

Para começar sua carreira como planejadora de casamentos, Kelsey tem uma grande missão: organizar o casório de sua grande amiga, que será na véspera de Natal. No entanto, na cerimônia de noivado, um convidado deixa Kelsey irritada com seu comportamento. Será que essa confusão vai dar em amor? O filme pode ser assistido na Netflix.

8. O Natal dos Coopers (2015)

A grande família dos Coopers sempre segue a tradição de reunir todos os membros durante a ceia de Natal. No entanto, dessa vez o encontro será um pouco turbulento. Acompanhe o drama de cada um dos Coopers e divirta-se com uma história envolvente e cativante! Disponível no Telecine Play.

9. Sexo, Drogas e Jingle Bells (2015)

A tradição de três amigos que sempre se reúnem na véspera de Natal vai acabar – no entanto, Ethan, Isaac e Chris decidem passar esse momento juntos pela última vez. Com muita comédia, aventuras e emoção, o grupo vai viver uma noite inesquecível. Você pode conferir o filme na Amazon Prime Video e no Globo Play.

10. Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Continua após o anúncio

Dublado por Jim Carrey, Gary Oldman e Colin Firth, o filme retrata o clássico conto em que um velho rabugento é visitado pelos fantasmas do Natal para conhecer o verdadeiro espírito da data. Emocionante e divertido, o filme pode ser assistido na Netflix e no Telecine Play.

11. Surpresas do Amor (2009)

Estrelada por Reese Witherspoon e Vince Vaughn, a comédia romântica retrata a história de um casal que sempre dá um jeito de não passar o Natal com a família. Neste ano, quando seus planos de viajar são cancelados, eles são obrigados a reunirem-se com seus familiares.

12. O Amor Não Tira Férias (2006)

Cansadas de suas vidas, duas mulheres se conhecem pela internet e decidem trocar de casa durante as férias de Natal. Nessa aventura, elas acabam descobrindo quem são e algumas coisas sobre o amor! Disponível nas plataformas Amazon Prime video, Telecine Play e Globo Play.

13. Um Natal Brilhante (2006)

Matthew Broderick dá vida a Steve Finch, um homem que adora celebrar o Natal. Mas, quando seu novo vizinho, interpretado por Danny DeVito, decide entrar no clima das festas de fim de ano, os dois entram em uma competição que tem tudo para acabar em confusão! Disponível na Amazon Prime Video.

14. Tudo em Família (2005)

Com Sarah Jessica Parker e Diane Keaton, este filme retrata de forma cômica o Natal em que Meredith Morton aceita o convite de seu namorado para passar a ceia com a família dele. A antipatia mútua da mulher com os Stone trará muitas risadas e diversão para você!

15. Feliz Natal (2005)

Continua após o anúncio

Baseado em fatos, o longa se passa durante a 1ª Guerra Mundial, em trincheiras de combate entre tropas francesas, escocesas e alemãs. Na ceia de Natal, os soldados propõem uma trégua temporária e comemoram a data juntos. Emocionante, cativante e inspirador, o filme é essencial para quem adora um clássico!

16. Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Decididos a não seguir a tradição de passar o Natal em família, os Kranks decidem fazer algo diferente e compram passagens para comemorar a data no Caribe. Mas, como nada é tão simples, eles acabam desistindo e precisam organizar a ceia de Natal para a família em menos de um dia. Divertida e envolvente, esta comédia tem tudo para te conquistar.

17. O Expresso Polar (2004)

Ideal para quem quer assistir a um filme natalino em família, O Expresso Polar é uma animação que acompanha a jornada de um garoto que deseja voltar a acreditar no Papai Noel. Ele, então, é convidado a partir em um trem rumo ao Polo Norte e acaba embarcando em diversas aventuras e emoções que, sem dúvidas, vão te comover!

18. Simplesmente Amor (2003)

Um homem apaixonado pela noiva de seu melhor amigo, um garotinho que gosta da colega de sala e o primeiro ministro da Inglaterra que se apaixona pela assistente são algumas das várias histórias de amor que se passam no clima do Natal neste filme cativante! Com Keira Knightley, Colin Firth, Hugh Grant e Rodrigo Santoro, o filme está nas plataformas Netflix e Amazon Prime Video.

19. Um Duende em Nova York (2003)

Quando um duende do Papai Noel decide sair do Polo Norte e tentar a vida em Nova York, só pode acabar em confusão! E é essa aventura que você acompanha em Um Duende em Nova York. Com muito clima natalino, humor e emoções, o filme é ideal para ser assistido com a família e vai deixar o seu Natal ainda mais divertido.

20. Pode Me Chamar de Noel (2001)

Whoopi Goldberg dá vida a Lucy Collins, uma produtora de televisão que decide contratar um senhor para participar de um programa como o bom velhinho. O que ela não imaginava é que o homem seria o verdadeiro Papai Noel. Para piorar, ele vai se aposentar e está procurando um sucessor para substituí-lo. Será que Lucy é a pessoa ideal para o trabalho?

21. O Grinch (2000)

Baseado no universo criado por Dr. Seuss, este clássico natalino conta a história de um monstro – o Grinch – que quer fazer de tudo para acabar com o Natal na Quemlândia. Seu plano corre bem até ele conhecer Cindy Lou, uma garotinha que decide virar sua amiga. O filme está disponível na Netflix!

22. Um Herói de Brinquedo (1996)

Para compensar um vacilo, Howard Langston, interpretado por Arnold Schwarzenegger, promete que dará ao seu filho o presente de Natal que ele quiser. O problema é que a criança escolhe um brinquedo que está esgotado. Então, o pai se aventura em uma busca incansável para cumprir sua promessa.

23. Meu Papai É Noel (1994)

O Papai Noel sofre um acidente enquanto entrega presentes na casa dos Calvin e por isso fica impossibilitado de exercer sua função no próximo Natal. É assim que Scott Calvin é escolhido para se tornar o novo bom velhinho em um ano: com direito a barba branca, barriga e roupa vermelha! Você pode conferir essa comédia no Telecine Play.

24. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Dirigido por Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack une o clima do Natal com a temática do Halloween. Quando Jack Skellington, cansado do Dia das Bruxas, conhece a festividade natalina, ele decide sequestrar o Papai Noel para celebrar a data no seu mundo. O resultado, é claro, é confusão na certa! A animação está disponível na Netflix.

25. O Natal dos Muppets (1992)

Conheça um lado engraçado e divertido do conto de Natal – em que os fantasmas do passado, presente e futuro visitam a turma dos Muppets para ensinar-lhes o verdadeiro espírito natalino. Com muita música e comédia, o filme é a escolha ideal para quem adora a nostalgia de um bom filme dos Muppets!

26. Esqueceram de Mim (1990)

Um dos maiores clássicos quando o assunto é filmes de Natal, Esqueceram de Mim retrata as aventuras de Kevin McCallister, um garoto esperto e levado que é deixado em Nova York pelos pais, que saem de viagem para as festividades. Sozinho, Kevin precisa fugir de bandidos que tentam assaltar sua casa!

27. Duro de Matar (1988)

Para os fãs de filmes de ação, este clássico é diversão pura! Quando terroristas invadem um prédio onde acontece uma festa de Natal, o policial John McClane não hesita em proteger todos e evitar que a festa acabe em uma grande tragédia. Estrelando Bruce Willis, o filme vai deixar o seu Natal bem animado!

28. Os Fantasmas Contra-Atacam (1988)

Acompanhe Bill Murray no papel de Frank Cross, um diretor de uma emissora de televisão que só pensa em dinheiro, e a lição de Natal que ele irá aprender com a chegada dos três fantasmas do clássico conto natalino. Os saudosistas dos anos 1980 podem apreciar este filme, que está disponível na Amazon Prime Video.

29. A Felicidade Não Se Compra (1946)

Um clássico lançado há mais de 70 anos, A Felicidade Não Se Compra te levará em uma viagem no tempo. George Bailey, um homem bondoso que sempre ajudou os outros, decide suicidar-se em pleno Natal. É quando Clarence é enviado para tentar fazê-lo mudar de ideia.

30. Duas Semanas de Prazer (1942)

Com Fred Astaire, o filme musical conta a história de um cantor e um dançarino que desenvolvem uma rivalidade pela atenção de Linda, uma artista em ascensão. Tudo isso é ambientado em uma pousada aconchegante durante o feriado de Natal.

Agora é só escolher um desses filmes e dar play nas festividades! E para o clima ficar perfeito, prepare estes biscoitos de Natal para saborear enquanto assiste.

Assuntos: Filmes, Natal