Entretenimento

25 filmes de Natal para entrar no clima das festas de fim de ano

iStock

Atualizado em 20.11.23

O clima natalino já está tomando conta de todo mundo! E para dar um play nas suas festividades, confira esta lista com filmes de Natal dos mais diferentes gêneros cinematográficos para você assistir sozinha, com a família ou com os amigos!

Filmes de Natal para todos os gostos

Para você já ficar no clima natalino, separamos uma lista completa de filmes de Natal que agradam todas as idades e gostos. Confira abaixo os melhores títulos para o seu mês natalino:

Uma Quedinha de Natal (2022)

Uma comédia romântica cheia de clichês que todo mundo adora. Esse filme original Netflix conta história de uma herdeira que sofre um acidente de esqui um dia antes do Natal. Ela só não contava que após o acidente sua memória se perderia e o seu Natal tomaria um rumo completamente diferente. Onde Assistir: Netflix.

Um Menino Chamado Natal (2021)

Publicidade

Baseado no livro homônimo de Matt Haig, o filme conta a história de Nikolas, um menino que parte em busca de seu pai e acaba embarcando em uma aventura mágica. Com duendes, elfos e animais falantes, o longa original da Netflix é perfeito para quem não dispensa uma boa fantasia. Onde assistir: Netflix

Um Crush Para o Natal (2021)

Peter é um homem gay solteiro, pressionado pela família para arranjar um namorado. Para evitar que isso aconteça durante a temporada natalina na casa dos pais, ele convida o melhor amigo para se passar por seu par. Como um bom clichê, a farsa não dura muito tempo e resulta num belo romance. Onde assistir: Netflix

A Família Noel (2020)

Para assistir com a família toda, o filme conta a história de Jules, um menino que não gosta do Natal desde a morte de seu pai, no último fim de ano. Quando seu avô fica doente, o garoto vai redescobrir o significado da data e reaprender a amar a magia natalina. Onde assistir: Netflix.

Crônicas de Natal (2018)

Perfeito para ver com a família toda, este filme original da Netflix conta a história de dois irmãos que decidem esperar a vinda do Papai Noel – no entanto, acabam quebrando o trenó dele e impedindo o bom velhinho de terminar as entregas dos presentes. Divertido e emocionante, o filme promete gargalhadas e uma bela mensagem de Natal! Onde assistir: Netflix

Publicidade

A Princesa e a Plebéia (2018)

O clássico conto em que um membro da realeza e um plebeu idênticos fisicamente trocam de lugar para mudar de vida fica ainda mais envolvente quando se passa durante o Natal. Estrelando Vanessa Hudgens, o filme original da Netflix é repleto de romance. Uma opção perfeita para essa época do ano! Onde assistir: Netflix

O Natal dos Coopers (2015)

A grande família dos Coopers sempre segue a tradição de reunir todos os membros durante a ceia de Natal. No entanto, dessa vez o encontro será um pouco turbulento. Acompanhe o drama de cada um dos Coopers e divirta-se com uma história envolvente e cativante! Onde assistir: Telecine Play.

Sexo, Drogas e Jingle Bells (2015)

A tradição de três amigos que sempre se reúnem na véspera de Natal vai acabar – no entanto, Ethan, Isaac e Chris decidem passar esse momento juntos pela última vez. Com muita comédia, aventuras e emoção, o grupo vai viver uma noite inesquecível. Onde assistir: Amazon Prime Video e Netflix.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Dublado por Jim Carrey, Gary Oldman e Colin Firth, o filme dievrtido e emocionante, retrata o clássico conto em que um velho rabugento é visitado pelos fantasmas do Natal para conhecer o verdadeiro espírito da data. Onde assistir: Disney+.

Publicidade

O Amor Não Tira Férias (2006)

Cansadas de suas vidas, duas mulheres se conhecem pela internet e decidem trocar de casa durante as férias de Natal. Nessa aventura, elas acabam descobrindo quem são e algumas coisas sobre o amor! Onde assistir: Amazon Prime video e Telecine Play.

Um Natal Brilhante (2006)

Matthew Broderick dá vida a Steve Finch, um homem que adora celebrar o Natal. Mas, quando seu novo vizinho, interpretado por Danny DeVito, decide entrar no clima das festas de fim de ano, os dois entram em uma competição que tem tudo para acabar em confusão! Onde assistir: Amazon Prime Video, HBO Max e Star+.

Tudo em Família (2005)

Com Sarah Jessica Parker e Diane Keaton, este filme retrata de forma cômica o Natal em que Meredith Morton aceita o convite de seu namorado para passar a ceia com a família dele. A antipatia mútua da mulher com os Stone trará muitas risadas e diversão para você! Onde assistir: Star+

Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Decididos a não seguir a tradição de passar o Natal em família, os Kranks decidem fazer algo diferente e compram passagens para comemorar a data no Caribe. Mas, como nada é tão simples, eles acabam desistindo e precisam organizar a ceia de Natal para a família em menos de um dia. Divertida e envolvente, esta comédia tem tudo para te conquistar. Onde assistir: Netflix e Amazon Prime Video

O Expresso Polar (2004)

Ideal para quem quer assistir a um filme natalino em família, O Expresso Polar é uma animação que acompanha a jornada de um garoto que deseja voltar a acreditar no Papai Noel. Ele, então, é convidado a partir em um trem rumo ao Polo Norte e acaba embarcando em diversas aventuras e emoções que, sem dúvidas, vão te comover! Onde assistir: Amazon Prime Video e Apple TV.

Simplesmente Amor (2003)

Um homem apaixonado pela noiva de seu melhor amigo, um garotinho que gosta da colega de sala e o primeiro ministro da Inglaterra que se apaixona pela assistente são algumas das várias histórias de amor que se passam no clima do Natal neste filme cativante! Com Keira Knightley, Colin Firth, Hugh Grant e Rodrigo Santoro, o filme é um clássico dessa época. Onde assistir: Amazon Prime Video.

Um Duende em Nova York (2003)

Quando um duende do Papai Noel decide sair do Polo Norte e tentar a vida em Nova York, só pode acabar em confusão! E é essa aventura que você acompanha em Um Duende em Nova York. Com muito clima natalino, humor e emoções, o filme é ideal para ser assistido com a família e vai deixar o seu Natal ainda mais divertido. Onde assistir: Amazon Prime Video e Apple TV.

O Grinch (2000)

Baseado no universo criado por Dr. Seuss, este clássico natalino conta a história de um monstro – o Grinch – que quer fazer de tudo para acabar com o Natal na Quemlândia. Seu plano corre bem até ele conhecer Cindy Lou, uma garotinha que decide virar sua amiga. Onde Assistir: Globo Play.!

Um Herói de Brinquedo (1996)

Para compensar um vacilo, Howard Langston, interpretado por Arnold Schwarzenegger, promete que dará ao seu filho o presente de Natal que ele quiser. O problema é que a criança escolhe um brinquedo que está esgotado. Então, o pai se aventura em uma busca incansável para cumprir sua promessa. Onde assistir: Disney+

Meu Papai É Noel (1994)

O Papai Noel sofre um acidente enquanto entrega presentes na casa dos Calvin e por isso fica impossibilitado de exercer sua função no próximo Natal. É assim que Scott Calvin é escolhido para se tornar o novo bom velhinho em um ano: com direito a barba branca, barriga e roupa vermelha! Onde assistir: Disney+.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Dirigido por Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack une o clima do Natal com a temática do Halloween. Quando Jack Skellington, cansado do Dia das Bruxas, conhece a festividade natalina, ele decide sequestrar o Papai Noel para celebrar a data no seu mundo. O resultado, é claro, é confusão na certa! Onde assistir: Disney+.

O Conto de Natal dos Muppets (1992)

Conheça um lado engraçado e divertido do conto de Natal – em que os fantasmas do passado, presente e futuro visitam a turma dos Muppets para ensinar-lhes o verdadeiro espírito natalino. Com muita música e comédia, o filme é a escolha ideal para quem adora a nostalgia de um bom filme dos Muppets! Onde assistir: Disney+

Esqueceram de Mim (1990)

Um dos maiores clássicos quando o assunto é filmes de Natal, Esqueceram de Mim retrata as aventuras de Kevin McCallister, um garoto esperto e levado que é deixado em Nova York pelos pais, que saem de viagem para as festividades. Sozinho, Kevin precisa fugir de bandidos que tentam assaltar sua casa! Onde assistir: Disney+.

Duro de Matar (1988)

Para os fãs de filmes de ação, este clássico é diversão pura! Quando terroristas invadem um prédio onde acontece uma festa de Natal, o policial John McClane não hesita em proteger todos e evitar que a festa acabe em uma grande tragédia. Estrelando Bruce Willis, o filme vai deixar o seu Natal bem animado! Onde assistir: Star+

Os Fantasmas Contra-Atacam (1988)

Acompanhe Bill Murray no papel de Frank Cross, um diretor de uma emissora de televisão que só pensa em dinheiro, e a lição de Natal que ele irá aprender com a chegada dos três fantasmas do clássico conto natalino. Os saudosistas dos anos 1980 podem apreciar este filme, que está disponível na Amazon Prime Video. Onde assistir: Amazon Prime Video.

A Felicidade Não Se Compra (1946)

Um clássico lançado há mais de 70 anos, A Felicidade Não Se Compra te levará em uma viagem no tempo. George Bailey, um homem bondoso que sempre ajudou os outros, decide suicidar-se em pleno Natal. É quando Clarence é enviado para tentar fazê-lo mudar de ideia. Onde assistir: Amazon Prime Video.

Filmes de Natal 2023

Para você não perder nenhuma novidade, separamos quatro filmes de natal lançamentos desse ano. Então já segue abaixo os títulos que prometem fazer sucesso nesse mês mágico:

O Melhor Natal de Todos (2023)

Esse lançamento original da Netflix vem para nos fazer rir e chorar. O destino acaba unindo as famílias de duas amigas de longa data, bem na época de Natal. Movida por uma inveja, uma delas fará de tudo para provar que a vida outra não é tão perfeita assim. será que diante de tanta confusão, ainda terá espaço para o amor e amizade? Onde assistir: Netflix.

Batalha de Natal (2023)

Chris (Eddie Murphy) quer a todo custo ganhar a competição de decoração natalina do seu bairro. Para isso, ele assina um acordo com a elfo Pepper e é aí que os problemas começam. Quando coisas estranhas passam a acontecer na cidade ele e sua família terão que correr contra o relógio para salvar a todos. Onde assistir: Amazon Prime Video.

Um Chamado Natalino (2023)

Eddie Garrick não gosta muito do Natal, mas a pedido de sua ex-esposa, ele fica encarregado de cuidar de sua filha de nove anos, Charlotte, justamente na noite de Natal. De forma surpreendente, os dois acabam conhecendo um misterioso homem vestido de papai noel, que levará ambos para uma aventura mágica. Onde assistir: Disney+.

Os Caras Malvados: Um Natal Do Mal (2023)

Os caras malvados amam as manhãs natalinas, pois é quando todas as pessoas da cidade estão em casa e eles ficam livres para cometerem seus assaltos. Porém, quando inesperadamente o Natal é cancelado, o grupo precisa encontrar formas de reacender a chama natalina para darem continuidade ao plano de roubo. Onde Assistir: Netflix.

Seja em filmes românticos ou filmes de comédia, animações ou ação, o clima natalino deixa qualquer história mais envolvente! Com tantas opões, agora é só escolher um dos filmes acima e aproveitar a magia do natal!

Jornalista (0012134/PR) e mestranda em Cultura e Comunicação na Universidade de Lisboa. É viciada em cuidados para a pele, comédias românticas e artesanato.