Entretenimento

Dos clássicos aos lançamentos: os melhores filmes de comédia

Dicas de Mulher

Atualizado em 08.11.23

Se você precisa de indicações dos melhores filmes de comédia, está no lugar certo! Confira uma lista com alguns dos filmes mais bem avaliados, que vão desde comédias clássicas, lançamentos e aqueles perfeitos para ver com a família.

Top 10 melhores filmes de comédia

Confira abaixo a lista dos filmes de comédia que mais fizeram e fazem sucesso no mundo da comédia.

1. Debi e Loid – Dois Idiotas em Apuros (1994)

Divulgação

Debi e Loid são dois amigos extremamente estúpidos e atrapalhados, porém, possuem um bom coração. Ambos atravessam o país com o intuito de devolver uma pasta de um cliente, e durante a viagem, encaram muitas aventuras. O filme está disponível na Amazon Prime Video e possui nota 8,4 no Rotten Tometoes.

2. Um Príncipe em Nova York (1988)

Divulgação

Publicidade

Um rico príncipe africano, na tentativa de fugir de um casamento arranjado, viaja para Nova York. Buscando encontrar um amor verdadeiro, ele decide fingir ser um estudante pobre. O problema é que ele acaba se apaixonando pela filha de seu novo chefe. O título está disponível na Amazon Prime Video, já teve duas indicações ao Oscar e possui nota 8,5 no Rotten Tometoes.

3. O Auto da Compadecida (2000)

Divulgação

O clássico da comédia brasileira narra a trajetória de João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, um homem covarde. Juntos, eles lutam pelo pão de cada dia enquanto fogem de problemas que eles mesmos se colocam, tudo isso ambientado no sertão da Paraíba. A adaptação do livro de Ariano Suassuna está disponível na Amazon Prime Video e tem nota 9,5 no Rotten Tomatoes.

4. Superbad – É Hoje (2007)

Divulgação

Evan e Seth são uma dupla de amigos nerds inseparáveis que irão para faculdades diferentes com o término do colegial. Para fechar com chave de ouro essa fase, os dois decidem que na festa de formatura eles farão de tudo para serem incluídos no grupo de populares da escola. Porém, suas ideias fora da lei, serão barradas por dois policiais entediados. Disponível na Netflix e na Amazon Prime Video o filme possui nota 8,7 no Rotten Tomatoes.

5. Família do Bagulho (2013)

Divulgação

Na tentativa de cruzar a fronteira do México, o traficante David convida uma stripper e dois adolescentes locais para o acompanharem. Viajando num trailer, os quatro fingem ser uma família enquanto encaram diferentes perrengues durante o percurso. Esse filme é a melhor opção para quem quer rir até doer a barriga. O filme está disponível na Amazon Prime Video e possui nota 7,5 no Rotten Tomatoes.

Publicidade

6. Deadpool (2016)

Divulgação

Esse filme, que foi sucesso nos cinemas, conta a história do anti-herói mais famoso das telinhas. O longa narra a busca por vingança do ex-agente especial, Wade Wilson, que após passar por um experimento de um cientista maligno, ganha poderes especiais e um humor ácido. O filme está disponível na Disney+ e possui uma nota 9,0 no Rotten Tomatoes.

7. Eu Não Sou Um Homem Fácil (2018)

Divulgação

Damien acaba batendo a cabeça em um poste durante uma caminhada. Ao acordar, ele se depara com uma sociedade invertida em que as mulheres dominam todos os cargos de poder. Além disso, ele entra em conflito com uma moça que estava interessado antes da mudança, já que ela acaba virando uma versão feminina de Damien. Este filme é uma produção original Netflix e possui nota 7.1 no Rotten Tomatoes..

8. Bad Trip (2021)

Divulgação

Chris e Bud embarcam em uma viagem de carro pelo Estados Unidos para reencontrar um antigo amor de Chris. A cada momento da viagem, a dupla se mete em confusões. O diferencial desse filme é que os figurantes são pessoas reais e as confusões são no formato de pegadinhas. Ou seja, a risada está garantida com esse título! Essa é uma produção original da Netflix que possui uma nota 7,5 no Rotten Tomateos.

9.Campeões (2023)

Divulgação

Um ex-técnico de basquete de uma equipe da liga profissional é intimado a cumprir uma ordem judicial prestando serviço comunitário. A sua tarefa, será treinar uma equipe de pessoas com deficiência, o que para ele no começo parecerá uma missão impossível. Porém, ao longo da trama ele se surpreenderá com a posição que sua nova equipe pode atingir. O filme está disponível para alugar na Amazon Prime Video e possui nota 9,5 no Rotten Tomatoes.

Publicidade

10. Clonaram Tyrone (2023)

Divulgação

Esse é um filme pra quem gosta da mistura ação, mistério e comédia. Na trama ambientada nos anos 1970, uma série de eventos esquisitos passam a acontecer sem que haja uma explicação. Para desvendar tudo isso, os agentes Fontaine, Yo-Yo e Slick, formam um trio improvável que enfrentará diversos perigos na busca pela verdade, tudo isso embalado por muitas situações cômicas. O filme é produção original da Netflix e pode ser assistido por lá. No Rotten Tomatoes a produção atinge uma incrível nota 10.

Filmes de comédia para ver em família

Nada melhor que reunir a família para assistir a um filme leve e divertido. Veja abaixo alguns filmes para assistir em família que vão garantir boas risadas:

1. Esqueceram de Mim (1990)

Divulgação

A primeira produção da clássica franquia de filmes Esqueceram de Mim, não pode faltar na sua lista de filmes de comédia. Após a família de Kevin sair de viagem e esquecê-lo em casa, o menino de apenas 8 anos terá que armar diversas formas de proteger a sua casa de dois ladrões insistentes. O filme está disponível na Disney+ e possui nota 8,0 no Rotten Tomatoes.

2. Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Divulgação

Após se divorciar de sua esposa e ficar desempregado, Daniel Hillard, precisa encontrar uma forma de conviver com seus filhos sem que sua ex-esposa saiba. Para isso, ele se caracteriza como uma velha senhora e se candidata ao cargo de babá para trabalhar em sua antiga casa. Manter esse disfarce não será fácil. O filme está disponível na Disney+e tem nota 7,7 no Rotten Tomatoes.

3. Matilda (1996)

Divulgação

Esse clássico da sessão da tarde não poderia faltar nessa lista! Matilda é uma garotinha brilhante que vive sem nenhum apoio dos pais. Quando ela descobre que possui poderes mágicos, ela passa a usá-los ao seu favor, para salvar sua escola e seus colegas da diretora malvada. O filme, que está disponível na Amazon Prime Video, possui nota 7,3 no Rotten Tomatoes.

4. Operação Cupido (1998)

Divulgação

Separadas ainda quando pequenas por causa do divórcio dos pais, as gêmeas Hallie e Annie finalmente passam a se conhecer em um acampamento de verão. Quandos as duas percebem que uma mulher interesseira quer casar com o pai delas, ambas passam a colocar um plano de unir novamente seus pais separados. O filme que está disponível na Disney+, possui nota 7,0 no Rotten Tomatoes.

5. Turma da Mônica – Laços (2019)

Divulgação

A turminha mais famosa do Brasil ganhou um novo filme. Nele, Mônica e seus amigos saem em busca do Floquinho, que sumiu misteriosamente. Em uma tarefa cheia de aventuras e planos infalíveis, a Turma da Mônica vai garantir bons momentos em família, mostrando a importância da amizade. O filme está disponível na Amazon prime Video e possui nota 7,1 no IMDb.

6. Em Guerra Com o Vovô (2020)

Divulgação

Peter perde o quarto após o avô Ed se mudar para sua casa. O garoto é obrigado a dormir no sótão, então resolve criar diversas armadilhas para tentar expulsá-lo. Porém, ele é surpreendido pelo avô, que resolveu revidar às armadilhas. Assim, os dois entram em divertidos conflitos. O título está disponível na Amazon Prime Video e possui nota 8,5 no Rotten Tomatoes.

7. A Caminho da Lua (2020)

Divulgação

Nessa animação, Fei Fei usa todo seu conhecimento científico para construir um foguete para ir até a Lua e provar para seu pai a existência de uma deusa. No espaço, ela descobre diversas criaturas que a ajudarão a completar a missão e voltar para casa. Filme disponível na Netflix e com nota 7,0 no Rotten Tomatoes.

8. Missão Pijamas (2020)

Divulgação

Durante uma festa do pijama, dois irmãos percebem que os pais foram sequestrados. Ao lado dos amigos, eles descobrem que a mãe é uma ex-ladra. Então a turma se junta em uma missão para resgatar os pais. A noite tranquila com os amigos se transforma em aventura cheia de ação e boas risadas.O filme está disponível na Netflix e possui nota 7,4 no Rotten tomatoes.

9. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)

Divulgação

Nessa divertida animação, a família Mitchell decide fazer uma viagem para levar a filha mais velha até a universidade. Os planos da família são interrompidos pelos robôs, que começaram a fazer uma revolução. No meio do caos, a família Michell é a única esperança da humanidade para salvar o mundo das máquinas. O filme disponível na Netflix e Amazon Prime Video e possui nota 8,9 no Rotten Tomatoes..

10. Luca (2021)

Divulgação

Nessa animação da Disney+, Luca vive um verão muito divertido com seus amigos Alberto e Giulia. O trio se junta para participar de um concurso da pequena cidade de Portorosso. Porém, Luca e Alberto escondem um segredo: eles são monstros marinhos quando estão na água. A animação está disponível na Disney+ e possui nota 8,5 no Rotten Tomatoes.

Filmes de comédia clássicos

Que tal se divertir com filmes de comédia antigos? Além de dar boas risadas, você risca da lista alguns nomes clássicos desse gênero. Olha só:

1. Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)

Divulgação

Esse clássico é para quem adora uma comédia satírica. Na trama, o rei Arthur sai em busca de bravos cavaleiros que possam o acompanhá-lo em uma jornada muito importante: a busca do Santo Graal. Durante o enredo, vários momentos históricos da idade média se tornam motivos de muita piada. Esse filme está disponível na Netflix e possui nota 9,5 no Rotten Tomatoes.

2. Apertem Os Cintos, O Piloto Sumiu! (1980)

Divulgação

Esse clássico da comédia besteirol, é protagonizado por Leslie Nielsen. Na trama, o ex-combatente de guerra, Ted Striker, se vê forçado a assumir o comando de um avião prestes a cair. O único problema de tudo isso, é que ele é neurótico. O filme está disponível na Globo Play e possui nota 8,9 no Rotten Tomatoes.

3. Gatinhas e Gatões (1984)

Divulgação

Samantha é um adolsecente que está passando por um momento conturbado. Além de viver um dilema no qual gosta do garoto mais popular da escola sem ser correspondida, sua família está tão empolgada com o casamento de sua irmã mais velha, que se esquecem do aniversário de 16 anos dela. Esse clássio das comédias adolescentes está disponível para assistir na Amazon Prime Video e tem nota 8,5 no Rotten Tomatoes.

4. Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Divulgação

Ferris Bueller está no último semestre do colegial e decide matar mais um dia de aula antes da formatura. Ele se aventura pelas ruas de Chicago em uma Ferrari com a namorada e o melhor amigo. Só que nem tudo são flores, já que o diretor do colégio fica no rastro do protagonista. Disponível na Amazon Prime Videos e Telecine, o filme tem nota 9,2 no Rotten Tomatoes.

5. Meninas malvadas (2004)

Divulgação

Esse é um daqueles clássicos que nunca saem da moda. Cady Heron é uma jovem que cresceu na África e sempre estudou em casa. Ao mudar-se para os EUA, a garota é matriculada em uma escola onde passa a conviver com todo o tipo de jovem. Nesse novo cenário, ela precisará aprender a lidar com suas novas “amigas” e seu interesse amoroso pelo ex de uma delas. Disponível na Amazon prime video e na Netflix, o filme possui nota 6,6 no Rotten Tomatoes.

6. O virgem de 40 anos (2005)

Divulgação

Aos 40 anos, Andy desperta a atenção dos amigos de trabalho por ainda ser virgem. Todo mundo começa a se mobilizar para encontrar uma garota para ele. O papel de protagonista caiu como uma luva para Stevel Carell, que até enfrentou uma sessão de depilação em frente às câmeras. O filme está disponível na Amazon Prime e possui nota 8,4 no Rotten Tomatoes..

7. Borat (2006)

Divulgação

Com um humor crítico ao preconceito existente nos EUA, a comédia satírica é um clássico do gênero. Quando o jornalista Cazaquistão, Borat Sagdiyev, vai para os EUA no intuito de fazer um documentário, ele passa a conhecer todo tipo de gente e preconceito que possa existir no território. O filme está disponível no Star+ e tem nota 7,9 no Rotten Tomatoes.

8. Se Beber, Não Case (2009)

Divulgação

Uma despedida de solteiro em Las Vegas resulta em ressaca e uma pessoa desaparecida. Os três amigos e padrinhos do casamento de Doug precisam encontrá-lo e levá-lo de volta a tempo da cerimônia. Disponível na Amazon prime Video e HBO Max, o filme possui nota 8,4 no Rotten Tomatoes.

9. Zumbilândia (2010)

Divulgação

A população foi infectada por um vírus e agora o mundo está dominado pelos zumbis. São poucos os humanos que restaram, entre eles Columbus e Tallahassee. A dupla se depara com problemas ao parar em uma mercearia. O filme mistura zumbis, ação, aventura e muita comédia. O título está disponível na Amazon Prime Video e possui nota 8,6 no Rotten Tomatoes.

10. Vizinhos (2014)

Divulgação

De um lado, um jovem pai de família em busca de tranquilidade e, do outro, um universitário popular que só quer saber de festa e mulheres. Mac e Teddy são vizinhos com vidas totalmente diferentes e acabam travando uma guerra. Com um toque de ironia, o enredo mostra diferentes visões da masculinidade. O filme está disponível na Amazon Prime Video e possui nota 6,3 no Rotten Tomatoes.

Lançamentos da comédia em 2023

Se você é daquelas pessoas que adoram ficar por dentro das novidades, precisa conferir os 5 filmes de comédia que foram lançamentos esse ano, mas que já chegaram fazendo sucesso. Confira a lista abaixo:

1. Barbie (2023)

Divulgação

A boneca Barbie marcou gerações e passou por várias modificações durante os anos. No filme, ela precisará vir ao mundo real para salvar o seu mundo perfeito, a Barbielandia. O filme, regado com muitas músicas e danças, foi um sucesso de bilheteria e gerou risos e lágrimas em muita gente. Com uma nota 8,3 no Rotten Tomatoes, por enquanto, ele está disponível apenas para aluguel na Amazon Prime Video.

2. Que Horas eu te Pego (2023)

Divulgação

Maddie leva uma vida conturbada, cheia de aventuras românticas e dívidas. Ao perder o carro que usava para trabalhar como Uber, ela precisará encontrar uma alternativa para salvar sua casa. Desesperada, ela aceita o desafio de conquistar e namorar Percy, um jovem tímido, filho de um casal de milionários, que em troca lhe oferecem uma recompensa. Este filme é um lançamento da HBO Max e está disponível, também, na Amazon Prime Video. Sua avaliação na Rotten Tomatoes é de 8,7 pontos.

3. Elementos (2023)

Divulgação

O longa de animação é aquela comédia ideal para assistir em família. A história se passa na Cidade Elemento, onde fogo, água, terra e ar habitam o local em total harmonia, sendo a única regra eles não se misturarem. Faísca uma jovem impetuosa e do elemento fogo, cria uma amizade com Gota, um jovem sentimental do elemento água. É a partir daí que ela passa a questionar o mundo no qual vive. A animação está disponível exclusivamente na Disney+ e possui nota 9,3 na Rotten Tomatoes.

4. Meu pai é um perigo (2023)

Divulgação

Nesta comédia que promete muitas risadas, o famoso comediante Robert De Niro assume o papel de um irreverente imigrante italiano chamado Salvo. Quando seu filho, Sebastian, decide pedir a mão de sua noiva em casamento, Salvo, insiste em passar mais tempo com a família dela. O que a visita dele à casa de um bando de ricos e excêntricos pode gerar? Um choque cultural e muitas situações cômicas. Disponível para alugar na Amazon Prime Video, o filme possui nota 8,1 na Rotten Tomatoes.

Sejam antigos ou lançados recentemente, todos os filmes da lista são garantia de riso e diversão. E se você é do tipo que é fã da Netflix, conheça também os melhores filmes da plataforma para todos os gostos. O que está esperando? Escolha já um título para assistir!