50 melhores filmes de comédia para assistir e rir muito

Escrito por
Atualizado em 14.07.21

iStock

Por
Atualizado em 14.07.21

Quem não ama um final de semana preguiçoso com sofá, TV e um balde de pipoca nas mãos? E para acompanhar tudo isso, nada melhor do que um bom filme de comédia para rir e descontrair. Se você precisa de indicações do que assistir, está no lugar certo! Confira a seguir uma lista com os 50 melhores filmes de comédia com enredos leves e divertidos que vão te fazer dar boas gargalhadas!

Publicidade

Filmes de comédia brasileiros

O cinema nacional possui bons títulos quando o assunto é filmes de comédia. Conheça algumas produções brasileiras e ria entendendo todas as piadas:

1. Minha vida em Marte (2018)

O casamento de Fernanda está em crise e seu amigo inseparável Aníbal vai ajudar a amiga a superar essa fase. Para isso, os dois amigos decidem embarcar em uma viagem para Nova Iorque. O filme é bem divertido e conta com as atuações de Mônica Martelli e Paulo Gustavo.

2. Os Farofeiros (2018)

Quatro amigos de trabalho decidem aproveitar o feriado prolongado juntos em uma casa de praia em Búzios. O que eles não esperavam que o destino, na verdade, era Maringuaba e que a residência alugada estava caindo aos pedaços. Fora isso, a praia está sempre cheia, o que é um prato cheio para confusões.

3. Minha Mãe é Uma Peça 3 (2019)

Nesse terceiro filme, Dona Hermínia precisa aprender a lidar com os filhos formando a sua própria família. Com bom humor e descontração, essa supermãe tentará encarar todas as mudanças da melhor forma possível. E claro, ela vai tirar um tempinho para curtir a vida com as amigas sem se preocupar com os filhos.

4. Socorro Virei Uma Garota (2019)

Publicidade

Durante uma noite, Júlio, um menino tímido e praticamente invisível no colégio, faz um pedido inusitado para uma estrela-cadente: ele quer ser a pessoa mais popular da escola. Após isso, Júlio se transforma em Júlia e vai precisar aprender a lidar com o corpo feminino e a popularidade do seu novo eu.

5. De Perto Ela Não é Normal (2020)

Após as filhas saírem de casa, Suzie decide ir conquistar a vida que sempre sonhou. Um novo visual e atitude marcam a nova fase de Suzie que tenta se tornar uma mulher bem sucedida e realizada. Esse filme vai garantir boas risadas com cenas cheias de diversão e para lá de engraçadas!

6. Tudo Bem No Natal Que Vem (2020)

O Jorge é um rapaz rabugento que odeia o Natal e faz de tudo para evitar as comemorações e os preparativos natalinos. Em uma véspera de Natal, Jorge sofre um acidente doméstico e passa a acordar apenas na véspera do feriado e não lembra nada do que viveu durante o ano. Uma comédia nacional original Netflix, esse filme é superdivertido para assistir em família, mesmo fora da época de Natal.

7. Carnaval (2021)

Nessa comédia, a influencer digital Nina descobre a traição do namorado e decide viajar para Salvador para curtir o carnaval com as amigas. Nessa viagem, Nina acaba redescobrindo como é viver a vida real ao lado de amizades verdadeiras. O filme aborda temas atuais como a vida das redes sociais e o cancelamento na internet com um enredo leve e boas aventuras.

8. A Sogra Perfeita (2021)

O filme conta a história de Neide, uma mulher recém-divorciada que deseja curtir a sua vida de solteira. Entretanto, ela precisa dar um jeito no seu filho mais novo que ainda mora em sua casa. Então, Neide decide arranjar uma esposa para seu filho, treinando uma funcionária de seu salão. Essa comédia é estrelada pela atriz Cacau Protásio e possui data de estreia para setembro de 2021. Com certeza, é um filme que vale a pena ficar de olho.

Filmes de comédia para assistir na Netflix

A Netflix é um streaming bem popular e conta com vários filmes de comédia em seu catálogo. Confira a seguir alguns títulos que você encontra na Netflix e coloque já na sua lista de filmes para assistir:

Publicidade

9. Eu Não Sou Um Homem Fácil (2018)

Damien acaba batendo a cabeça em um poste durante uma caminhada. Ao acordar, ele se depara com uma sociedade invertida em que as mulheres dominam todos os cargos de poder. Além disso, ele entra em conflito com uma moça que estava interessado antes da mudança, porque ela acaba virando uma versão feminina de Damien.

10. Mistério no Mediterrâneo (2019)

O casal Nick e Audrey decidem viajar em lua de mel após 15 anos de casados. Durante o voo, Audrey conhece um milionário que convida o casal para curtir alguns dias em Mônaco embarcados em um navio. O que eles não esperavam que estariam envolvidos em uma investigação de um assassinato que ocorreu no navio.

11. A Missy Errada (2020)

Tim Morris tem um encontro acidental com a mulher dos seus sonhos, Melissa, e após várias mensagens, ele decide convidá-la para um evento de trabalho no Havaí. Entretanto, Tim descobre que estava trocando mensagens com a pessoa errada e acaba encontrando outra mulher no aeroporto.

12. Missão Pijamas (2020)

Durante uma festa do pijama, dois irmãos percebem que os pais foram sequestrados. Ao lado dos amigos, eles descobrem que a mãe é uma ex-ladra. Então a turma se junta em uma missão para resgatar os pais. A noite tranquila com os amigos se transforma em aventura cheia de ação e boas risadas.

13. Solteiramente (2020)

Dieno é uma mulher que sonha em casar, porém seus relacionamentos não dão certo. Então, Dieno acaba se desiludindo amorosamente e decide curtir a vida de solteira. A mulher passa a viver diversa aventuras e situações muito engraçadas ao lado de uma amiga que adora a vida sem compromissos.

Publicidade

14. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)

Nessa divertida animação, a família Mitchell decide fazer uma viagem para levar a filha mais velha até a universidade. Os planos da família são interrompidos pelos robôs que começaram a fazer uma revolução. No meio do caos, a família Michell é a única esperança da humanidade para salvar o mundo das máquinas.

15. A Segunda Vista (2021)

Após passar anos se dedicando integralmente à sua carreira, Andrea parece encontrar o seu par ideal: um homem bonito, inteligente e legal. Porém a amiga de Andrea, Margot, desconfia do rapaz e resolve investigá-lo para certificar que ele não está enganando a amiga.

16. Cabras da Peste (2021)

Dois policiais são forçados a trabalhar juntos em uma investigação para salvar a Celestina, uma cabra considerada patrimônio do Ceará. A dupla acaba descobrindo que o sequestro do animal está relacionado com as ações criminosas de um famoso traficante. Juntos, os policiais vão tentar solucionar esse crime para provar que merecem o distintivo da polícia.

17. Bad Trip (2021)

Chris e Bud embarcam em uma viagem de carro pelo Estados Unidos para reencontrar um antigo amor de Chris. A cada momento da viagem, a dupla se mete em confusões. O diferencial desse filme é que os figurantes são pessoas reais e as confusões são no formato de pegadinhas. Ou seja, a risada está garantida com esse título!

Filmes de comédia romântica

As comédias românticas combinam o melhor de dois mundos: amor e diversão. Veja a seguir algumas opções perfeitas para derreter seu coração e se apaixonar:

18. O Amor No Divã (2016)

O casal Miguel e Roberta estão com casamento em crise e buscam a ajuda de a renomada psicóloga Malka Stein para tentar se entender. O que a psicóloga não esperava é que com a chegada desse novo casal, ela percebe que o seu próprio casamento está em crise.

19. Doentes de Amor (2017)

Nessa comédia romântica, Kumail e Emily se apaixonam em Chicago, mas logo entram em conflito por conta das diferenças culturais. Após um período, Emilly contrai uma doença inesperada e fará com que Kumail se esforce para resolver o conflito entre a cultura da sua família e seu coração.

20. Com Amor, Simon (2018)

Esse filme é uma adaptação do livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens e conta a história de um adolescente de 17 anos, Simon, que ainda não contou sobre sua sexualidade para família e amigos. O jovem começa a trocar emails com um colega anônimo do colégio e acaba se apaixonando. Porém, um chantagista descobre essa relação de Simon e acaba expondo o seu segredo para todos.

21. Casal improvável (2019)

O jornalista Fred reencontra a sua antiga babá, Charlotte Field, que é Secretária de Estado americana e candidata a presidência. Para ajudar em sua campanha, Charlotte contrata Fred para ele escrever seus discursos, porém um romance inesperado surge entre eles.

22. O Date Perfeito (2019)

O jovem Brooks precisa de dinheiro para a faculdade, então decide criar um aplicativo em que ele é contratado para ser um namorado de alguém por uma noite. Após muitos encontros, Brooks começa a ter dificuldades de incorporar uma nova personalidade a cada dia e começa a se questionar sobre quem ele é de verdade.

23. Meu Eterno Talvez (2019)

Sasha é uma renomada chef de cozinha que volta para sua cidade natal, São Francisco, para abrir um restaurante. Ela acaba reencontrando com Marcus, um amigo e antiga paixão de Sasha. A atração entre os dois ainda existe, porém eles precisam resolver as questões passado.

24. Modo Avião (2020)

Ana é influenciadora digital de muito sucesso e que leva o trabalho das redes sociais muito a sério. Após um acidente de carro por falta de atenção, os pais da jovem decidem mandá-la para o interior passar um tempo na casa do seu avô. Sem conexão com a internet, Ana é obrigada a desacelerar e se reencontrar na sua nova vida.

25. Amor Sem Data Marcada (2020)

Sloane e Jackson estão solteiros e vivem sofrendo com a pressão da família para encontrar um par. Após se conhecerem em uma festa de Natal, os dois fazem um acordo: eles serão o acompanhante um do outro em datas especiais durante um ano. Assim, o casal de mentirinha embarca em várias situações divertidas e no final do ano percebem que estão mais próximos do que imaginavam.

26. Loucuras de Amor (2021)

Adri e Carla passam uma noite incrível juntos. Mas no dia seguinte, Adri deseja ter mais informações sobre Carla para reencontrar a moça. Ele descobre ela vive em um centro psiquiátrico e para revê-la, ele decide se internar também. O filme é uma comédia românica diferenciada e vai explorar temas importantes como os transtornos mentais e o amor.

Filmes de comédia para ver em família

Nada melhor que reunir a família para assistir um filme leve e divertido. Veja abaixo alguns filmes para assistir em família que vão garantir boas risadas:

27. Sobrevivendo às Festas com os Parentes (2018)

Miranda e Lyla são irmãs e se reúnem com suas famílias para o Natal na casa de campo de seus pais. Durante o feriado, o caos vai tomar conta da casa, estragando os planos de férias das famílias. Em situações muito divertidas, a rivalidade antiga entre irmãs ressurge para sabotar ainda mais o período de festas.

28. Turma da Mônica – Laços (2019)

A turminha mais famosa do Brasil ganhou um novo filme. Nele, Mônica e seus amigos saem em busca do Floquinho, que sumiu misteriosamente. Em uma tarefa cheia de aventuras e planos infalíveis, a Turma da Mônica vai garantir bons momentos em família, mostrando a importância da amizade.

29. Cinderela Pop (2019)

Cíntia Dorella fica desacreditada no amor quando vê seu pai traindo a sua mãe. Decidida a focar no seu sonho, Cíntia vai morar com a tia e tenta virar uma DJ de sucesso. O que ela menos esperava era encontrar um príncipe encantado e uma madrasta no meio do caminho.

30. Aprendiz de Espiã (2020)

O agende da CIA JJ é rebaixado de categoria e está em uma missão vigiando uma família. JJ não esperava que a filha mais nova da família, Sophie de apenas 9 anos, descobrisse o seu segredo. Então, a menina exige um treinamento de espiã para manter o segredo de JJ.

31. Em Guerra Com o Vovô (2020)

Peter perde o quarto após o avô Ed se mudar para sua casa. O garoto é obrigado a dormir no sótão, então resolve criar diversas armadilhas para tentar expulsar seu avô. Porém, Perter é surpreendido por pelo avô que resolveu revidar às armadilhas. Assim, os dois entram em divertidos conflitos.

32. A Caminha da Lua (2020)

Nessa animação, Fei Fei usa todo seu conhecimento científico para construir um foguete para ir até à Lua e provar para seu pai a existência de uma deusa. No espaço, ela descobre diversas criaturas que a ajudarão a completar a missão e voltar para casa.

33. Dia do Sim (2021)

O casal Allison e Carlos são acostumados a dizer não aos convites dos filhos e dos amigos. Mas as coisas mudam quando eles decidem dizer sim para qualquer proposta dos filhos. A família acaba se aventurando em muitos momentos divertidos e cheios de confusões.

34. Luca (2021)

Nessa animação da Disney+, Luca vive um verão muito divertido com seus amigos Alberto e Giulia. O trio se junta para participar de um concurso da pequena cidade de Portorosso. Porém, Luca e Alberto escondem um segredo: eles são monstros marinhos quando estão na água.

Filmes de comédia besteirol

As comédias besteirol são perfeitas para quando você quer rir sem pensar em nada. Elas são os típicos filmes americanos, com muita festa, sexo e piadas infames. Confira a seguir opções para dar boas risadas:

35. O Pacote (2018)

Cinco amigos adolescentes resolvem fazer um acampamento de férias. Após um inusitado acidente, o grupo corre contra o tempo para tentar salvar um integrante da turma e fazer com que ele volte inteiro para casa.

36. Não Vai Dar (2018)

Três jovens decidem perder a virgindade no dia da formatura. Porém, os pais das meninas acabam descobrindo e vão tentar impedir as filhas de seguirem com o plano. Essa comédia é típica americana, com festas de formatura, jovens e boas risadas.

37. Perda Total (2018)

Com muita ação e boas piadas, nesse filme de comédia três amigos precisam salvar o hotel onde trabalham. Os rapazes são considerados perdedores pelos outros funcionários, mas acabam sendo a única opção para salvar o hotel que foi invadido por homens armados.

38. O Pai do Ano (2018)

Ben decide visitar seu pai antes de iniciar um novo emprego em Nova Iorque ao lado de seu amigo Larry. Durante a viagem, os amigos discutem sobre qual pai ganharia do outro em uma briga. O pai de Ben acaba indo brigar com o pai de Larry, porém estraga todos os planos de Ben.

39. Jexi: Um Celular Sem Filtro (2019)

Phil é um rapaz sem amigos, viciado no celular e sem uma vida amorosa. Ele se depara com um novo sistema de inteligência artificial chamado Jexi ao atualizar seu celular, então a sua vida muda completamente. O rapaz começa a seguir as ordens de Jexi para viver intensamente a vida e aos poucos vai se tornando cada vez menos dependente do aparelho, porém Jexi se transforma em um pesado e está determinada a arruinar a vida de Phil.

40. Seis Vezes Confusão (2019)

Prestes a se tornar pai, Alan começa uma busca para saber mais sobre a sua mãe biológica. Ele descobre que possui cinco irmãos gêmeos e decide conhecer todos eles. Reunir a família toda vai ser uma jornada hilária e cheia de confusões. Nesse filme, o talentoso e divertido ator Marlon Wayans interpreta os seis irmãos, ou seja, é um show de atuação!

41. Vai Que Cola 2 – O Começo (2019)

Essa comédia conta como os personagens Jéssica, Ferdinando, Máicol e Terezinha se conheceram antes de conviverem diariamente na pensão da Dona Jô. O primeiro encontro da turma foi inusitado e muito engraçado, vale a pena conferir!

42. Jogos Entre Amigos (2020)

Seis amigos se reencontram após passarem cinco anos brigados. Para tentar uma reconciliação, Bob comanda o encontro organizando uma competição para lá de insana com diversos desafios físicos e mentias em que o vencedor ganhará 150 mil dólares. A partir disso, os rapazes fazem de tudo para levar o prêmio para casa.

Filmes de comédia antigos

Que tal se divertir com filmes de comédia antigos? Além de dar boas risadas, você risca da lista alguns nomes clássicos desse gênero. Olha só:

43. Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Ferris Bueller está no último semestre do colegial e decide matar mais um dia de aula antes da formatura. Ele se aventura pelas ruas de Chicago em uma Ferrari com a namorada e o melhor amigo. Só que nem tudo são flores, já que o diretor do colégio fica no rastro do protagonista.

44. As Branquelas (2004)

Dois irmãos, agentes atrapalhados do FBI, decidem transformar-se em duas irmãs socialites para investigar um caso. Clássico entre os filmes de comédia, As Branquelas é uma ótima escolha para quem quer rir muito!

45. O virgem de 40 anos (2005)

Aos 40 anos, Andy desperta a atenção dos amigos de trabalho por ainda ser virgem. Todo mundo começa a se mobilizar para encontrar uma garota para ele. O papel de protagonista caiu como uma luva para Stevel Carell, que até enfrentou uma sessão de depilação em frente às câmeras.

46. Se Beber, Não Case (2009)

Uma despedida de solteiro em Las Vegas resulta em ressaca e uma pessoa desaparecida. Os três amigos e padrinhos do casamento de Doug precisam encontrá-lo e levá-lo de volta a tempo da cerimônia.

47. Zumbilândia (2010)

A população foi infectada por um vírus e agora o mundo está dominado pelos zumbis. São poucos os humanos que restaram, entre eles Columbus e Tallahassee. A dupla se depara com problemas ao parar em uma mercearia. O filme mistura zumbis, ação, aventura e muita comédia.

48. Os Estagiários (2013)

Demitidos do emprego e preocupados com a situação financeira, Billy e Nick conseguem entrar para uma seleção de estágio da Google. Lá, eles precisam encontrar uma maneira de se adaptar ao mercado de jovens competidores.

49. Vizinhos (2014)

De um lado, um jovem pai de família em busca de tranquilidade e, do outro, um universitário popular que só quer saber de festa e mulheres. Mac e Teddy são vizinhos com vidas totalmente diferentes e acabam travando uma guerra. Com um toque de ironia, o enredo mostra diferentes visões da masculinidade.

50. Férias Frustradas (2015)

Rusty faz uma viagem de carro com toda a família até ao parque de diversões Walley Word com o objetivo de fortalecer a relação familiar. Entretanto, a família não imaginava que a viagem seria complicada cheio de conflitos e confusões.

Sejam antigos ou lançados recentemente, todos os filmes da lista são garantia de riso e diversão. E se você é do tipo que é fã da Netflix, conheça também os melhores filmes da Netflix para todos os gostos. O que está esperando? Escolha já um título para assistir!

Assuntos: Filmes