30 séries românticas Netflix para você maratonar agora mesmo

Escrito por
Em 26.04.21

iStock

Por                                
Em 26.04.21

Está em busca de séries românticas da Netflix para maratonar? Então, você veio ao lugar certo. Seja para assistir sozinha ou acompanhada, há várias histórias para escolher. Há opções para todos os gostos: seja para chorar ou rir com as personagens. Veja só a lista a seguir:

Continua após o anúncio

1. Amigas para Sempre (2021)

Tully e Kate são amigas desde a adolescência. O relacionamento entre a menina introvertida e a garota mais legal do colégio pode até parecer improvável, mas permace até a fase adulta. Ao longo de muitos anos de amizade, elas compartilham altos e baixos. Porém, após uma traição, a amizade fica ameaçada.

2. Bridgerton (2020)

Está em busca de séries de romance histórico? Então, chega mais conferir sobre Bridgerton. Baseada na série de livros homônima de Julia Quinn, a história se passa no início do século 19 e narra a vida de uma família da aristocracia londrina.

3. Amor e Anarquia (2020)

Nessa série sueca, Sofie é uma consultora, é casada, tem dois filhos e um pai com problemas mentais. Ao ser contratada para modernizar uma antiga editora, se inicia um flerte com o jovem técnico de TI Max. Porém, a brincadeira que parece inofensiva pode gerar problemas na sua relação.

4. Emily em Paris (2020)

Emily Cooper é uma jovem que trabalha com marketing em Chicago e é transferida para Paris. Sem saber falar francês, a jovem se depara com diversos problemas no seu dia a dia. Mas nada que a impeça de se divertir e também vivenciar romances.

5. Amor Ocasional (2020)

Continua após o anúncio

Ambientada em Paris, essa é uma série que acompanha Elsa, uma jovem que não tem sorte no amor. Pensando em ajudar a amiga, Charlotte e Emilie contratam um acompanhante para sair com Elsa. Porém, nem tudo sai como esperado.

6. Doces Magnólias (2020)

A série narra a história de três amigas, Maddie, Helen e Dana Sue, que vivem em uma pequena cidade de Serenity, na Carolina do Sul. Juntas, as amigas lidam com problemas familiares, profissionais e amorosos. Aqui, entra em cena a busca por amor e a vontade de dar uma segunda chance para paixões.

7. Virgin River (2019)

Mel Monroe é uma enfermeira especializada em partos que se muda da agitada Los Angeles para a pacata Virgin River. Em busca de um novo começo e na tentativa de curar feridas do passado, a protagonista se depara com surpresas na nova cidade, como um novo amor.

8. Coisa Mais Linda (2019)

No fim dos anos 50, Maria Luiza viaja para o Rio de Janeiro para encontrar Pedro, seu marido. O casal tem planos de abrir um restaurante na cidade. Ao chegar lá, Maria Luiza descobre que Pedro sumiu. Ela então decide transformar o espaço que seria o restaurante em um clube de bossa nova. As amigas Lígia, Adélia e Thereza a ajudam nessa empreitada.

9. Sex Education (2019)

Otis é um adolescente que vive com a sua mãe, uma terapeuta sexual. Mesmo ainda sendo virgem, ele entende muito sobre sexo. Acompanhado da colega de escola Maeve, eles decidem criar uma clínica de saúde sexual. O objetivo é ajudar os outros alunos da escola.

10. Pousando no amor (2019)

Continua após o anúncio

Por causa de um acidente de parapente, uma herdeira sul-coreana acaba indo parar na Coreia do Norte. Por lá, ela conhece um oficial do exército que se dispõe a ajudá-la a se esconder.

11. Something in the Rain (2018)

Essa é uma produção coreada que narra a história de amor entre Yoon Jin-A e Jon-Hee. Eles se conhecem desde quando eram pequenos, pois um é melhor amigo do irmão do outro. Isso faz com que eles tenham que lidar com a evolução de um relacionamento que passa de apenas conhecidos para um casal.

12. Everything Sucks! (2018)

Ambientada em 1996, essa é uma série que mostra os dramas vividos no ensino médio por membros do clube de teatro e de vídeo. Em uma época em que não existiam smartphones, essas turmas se unem para produzir um filme mostrando os dramas do colégio.

13. As Telefonistas (2017)

Ambientada no final da década de 20, a série retrata a vida de de Libia, Carlota, Marga e Angele. Essas quatro mulheres trabalham em uma companhia telefônica e contam com personalidades bem diferentes. Em busca de uma carreira de sucesso, precisam lidar com diferentes conflitos. Em uma época em que a liberdade para mulheres era menor do que hoje e a desigualdade de gênero se destacava, a série aborda pontos importantes.

14. Ela Quer Tudo (2017)

Nola Darling, uma jovem artista que mora no Brooklyn desafia os padrões da sua sociedade. Enquanto busca sua identidade, ela se diverte com os amigos e faz malabarismos para se relacionar com três homens. Além de abordar romances e paixões, o empoderamento feminino também entra em cena nessa série.

15. The End of the F***ing World (2017)

Continua após o anúncio

Está em busca por séries de romance escolar? Aqui, James é um adolescente que não se dá muito bem com os outros. Ele já matou vários animais, mas decide mudar o nível e assassinar uma pessoa. Quando a nova estudante Alyssa chega ao colégio e não tem amigos, ele decide que ela é a vítima perfeita. Mas ao se aproximar da jovem, ele se apaixona.

16. Crashing (2016)

Seis amigos que vivem seus 20 e poucos anos estão falidos. Isso faz com que eles morem no mesmo lugar em que trabalham como seguranças: um hospital abandonado. Em foco, estão o casal Anthony e Kate, que fica abalada com a chegada de Lulu, melhor amiga dele. Além de abordar romance, essa ainda é uma trama engraçada.

17. Love (2016)

Mickey e Gus são o oposto um do outro. Ela faz o tipo cínica e urbana, já ele é um nerd tímido. Mesmo sendo tão diferentes, eles embarcam em um relacionamento. No começo, eles decidem ir devagar, já que não têm certeza se realmente querem ficar juntos. Com o passar dos episódios é possível ver os altos e baixos desse casal.

18. Eu Tu e Ela (2016)

O casamento de Jack e Emma já teve dias melhores. Por mais que eles se amem e a vida seja agradável, há a sensação de que está faltando algo. É então que surge a ideia de o casal contratar uma acompanhante para apimentar a relação. Porém, um deles se apaixona por ela e o que parecia uma solução, acaba se tornando um problema.

19. Easy (2016)

Amor, sexo, tecnologia e cultura são os temas centrais dessa série. Em meio a tudo isso, os episódios sempre mostram de alguma forma questões que envolvem amor e romance.

20. Grace and Frankie (2015)

Grace é uma mulher elegante e leva um estilo de vida sofisticada. Já Frankie é uma hippie. Mesmo sendo tão diferentes, elas acabam indo morar juntas. Isso acontece após elas descobrirem que seus maridos, que eram sócios, são homossexuais e têm um relacionamento. Com um divórcio turbulento, elas percebem o que têm em comum. Como resultado, essa é uma série que mescla comédia e romance na terceira idade.

21. Crazy Ex-Girlfriend (2015)

O nome da série pode até não agradar, mas vale a pena dar uma chance para a série, principalmente se você gosta de musicais. Rebecca, a protagonista, abandona seu emprego em Nova York para ir atrás de um antigo namorado que mora na Califórnia. Porém, ela descobre que não precisa de homem nenhum para ser feliz.

22. Master of None (2015)

Nessa série, você acompanha Dev, um ator de 30 anos que vive em Nova York. Ao mesmo tempo em que ele sabe exatamente o que quer para sua carreira profissional, não consegue fazer escolhas como o que comer. Além de mostrar problemas com dinheiro e relacionamentos amorosos, também é possível acompanhar temas como racismo e homofobia.

23. Outlander (2014)

Em Outlander, a protagonista é Claire Randall, uma enfermeira em ação durante a Segunda Guerra mundial, que viaja para Escócia com seu marido Frank após o fim do conflito. Misteriosamente, ela vai parar em 1743, onde se apaixona por Jamie Fraser, um guerreiro escocês. Então, seu coração fica dividido entre dois tempos.

24. When Calls the Heart (2014)

No início do século 20, Elizabeth Tatcher, uma mulher rica, decide abrir mão do conforto de sua vida para ser professora em uma vila do Canadá. Ela está determinada a mostrar que é valente e consegue se manter sozinha. Ao descobrir o diário de uma tia, o usa como guia para criar suas próprias aventuras.

25. Jane the Virgin (2014)

Jane desde nova foi convencida pela sua avó de que novelas são a melhor forma de diversão e que mulheres devem se casar virgens. Aos 23 anos, ela está em um noivado com um homem que respeita sua vontade. A confusão começa após a jovem ser inseminada por engano com sêmen de seu chefe, por quem Jane já teve uma queda.

26. Lovesick (2014)

Ao ser diagnosticado com clamídia, Dylan precisa contar a descoberta para todas as mulheres com quem já transou. Ele conta com a ajuda de seus amigos Eve e Luke para recordar seus antigos relacionamentos. Em meio a essa jornada, é possível conhecer diferentes histórias de amor e também de desilusões, assim como seus sonhos para o futuro.

27. Gran Hotel (2011)

Ambientada no início do século 20, essa é uma série em que Julio vai até o Gran Hotel em busca de notícias sobre sua irmã. Ao chegar no hotel, que é um dos mais luxuosos da Espanha, ele se depara com um mistério: sua irmã está desaparecida. Ele decide descobrir o que aconteceu e começa a trabalhar no local. No meio tempo, ele se apaixona pela filha da dona da hospedagem, que o ajuda na tentativa de desvendar o mistério. Porém, há diferença de classes é um empecilho para esse romance.

28. Grey’s Anatomy (2005)

Em um hospital, um grupo de médicos deve lidar constante com casos de vida ou morte. Isso faz com que eles criem relações que, em alguns casos, podem ir além da amizade. Essa é uma ótima opção para quem adorar maratonar séries longas, pois há 16 temporadas disponíveis na Netflix.

29. Gilmore Girls (2000)

Loreai e Rory são mãe e filha, mas sua relação vai além disso: elas são melhores amigas. Em meio a questões familiares e de amizade, a história também tem um bom toque de romance. Com uma abordagem leve e divertida, essa é uma boa aposta para quem busca por uma comédia romântica.

30. Dawson’s Creek (1998)

Sucesso nos anos 1990, Downson’s Creek narra a história de quatro adolescentes que vivem na pequena cidade de Capeside e tentam se encontrar nessa fase da vida.

Viu só quanta coisa legal para acompanhar tem nessa lista de séries românticas da Netflix? E se você adora essa temática, também tem seleção de filmes românticos para você assistir.