50 filmes e séries do Disney+ para aproveitar ao máximo esse streaming

Escrito por
Atualizado em 10.02.21

Disney+

Por
Atualizado em 10.02.21

Quer aproveitar para assistir aos filmes e séries do Disney+, mas está perdida em meio a tantas opções? Para facilitar sua escolha, selecionamos produções separadas por categorias: Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Assim, dá para montar uma listinha com o que assistir. Veja a seguir:

Publicidade

Filmes e séries Disney

Nessa categoria, você pode conhecer filmes e séries clássicos, que ultrapassam gerações e agradam tanto a crianças quanto a adultos. Confira:

1. Mulan (2020)

Hua Mulan é a filha mais velha de um guerreiro. Durante uma invasão Mongol à China, cada família deve enviar um homem para a guerra. Com seu pai doente, Mulan se disfarça de homem para lutar em seu lugar. Você pode assistir tanto ao live action quanto à animação original.

2. A Dama e o Vagabundo (2020)

Dama é uma cocker spaniel que se sente deixada de lado pelos seus donos após eles terem um bebê. Aos cuidados de Tia Sarah, a cachorrinha sofre com as armações de seus gatos siameses e foge. Então Vagabundo, um vira-lata, ajuda Dama a sobreviver pelas ruas e voltar para seus donos. Também é possível conferir a animação clássica de 1955.

3. Aladdin (2019)

Enquanto realiza o furto de um bracelete, o jovem Aladdin se apaixona pela sua dona, a princesa Jasmine, sem saber quem ela realmente é. O sentimento é recíproco, mas, para conseguirem ficar juntos, eles precisam lidar com o vilão Jafar, braço direito do sultão. No meio dessa confusão, rola a ajuda de um gênio que vive em uma lâmpada mágica e concede 3 desejos para o seu mestre, o que ajuda a deixar a história mais divertida.

4. O Rei Leão (2019)

Publicidade

Simba é um jovem leão que perde seu pai, o rei Mufasa. O responsável pela morte trágica é seu tio Oscar, que ambicionava liderar a selva. Mesmo assim, sentindo-se culpado, o herdeiro foge do reino e vai viver distante, onde faz amizade com Timão e Pumba. Tem a nova versão em live action e também a animação de 1994 no catálogo!

5. Dumbo (2019)

Na versão em live action do clássico de 1941, não há animais falantes e inúmeros musicais. A abordagem é mais realista e conta com um novo foco narrativo: a família Farrier, em que o pai Holt tem o mundo transformado após voltar da primeira guerra, torna-se encarregado de cuidar de uma elefante de circo que está prestes a ter um filhote. Os filhos de Farrier são os responsáveis por tomar conta do recém-nascido. Se você quiser, também pode assistir à animação original.

6. Malévola (2014)

Malévola, uma jovem com chifres e asas, é a encarregada pela proteção do reino de Moors. Tudo vai bem até que ela é traída por uma pessoa de que gosta, o que a torna amarga. Para se vingar, ela amaldiçoa Aurora, princesa recém-nascida filha de quem a traiu, porém ela cria afeição pela criança e entende que ela não é culpada pelo que lhe aconteceu. Para quem gostar da história, ainda tem o segundo filme como continuação.

7. Frozen – Uma aventura congelante (2013)

Essa é a história de duas irmãs, a caçula Anna e Elsa, que conta com poderes mágicos. Após o desaparecimento misterioso de seus pais, a mais velha precisa governar o reino de Arendelle, porém ela não sabe muito bem como controlar seus poderes e decide fugir para longe para não machucar ninguém. Então Anna inicia uma busca para levar sua irmã de volta para casa. Ah, também tem a sequência de 2019 para quem gostar da história.

8. Alice no País das Maravilhas (2010)

Já adolescente, Alice não tem mais lembranças sobre o mundo mágico que conheceu na infância – apenas sonhos. Em uma festa, ela se depara com um coelho branco e sai em sua busca, indo parar novamente no País das Maravilhas. Por lá, a jovem reencontra antigos amigos e precisa enfrentar a fúria da Rainha de Copas.

9. High School Musical (2006)

Publicidade

No primeiro filme da triologia, Tony Bolton e Gabriella Montez descobram a paixão pela música ao cantarem durante as férias em um karaokê. Com a volta das aulas, ambos fazem audições para participarem do musical da escola.

10. Hannah Montana (2006)

Durante o dia, Miley Stuart é uma adolescente que vive uma vida comum. Mas, durante a noite, ela se transforma na popstar Hannah Montana. Na série, as únicas pessoas que conhecem sua identidade secreta são sua família e seus amigos próximos.

Filmes e séries Pixar

A Pixar conta com produções incríveis para ver e rever! Abaixo, você confere desde opções mais recentes até o aclamado Toy Story, primeiro filme do estúdio.

11. Viva – A Vida é Uma Festa (2017)

O menino Miguel Rivera sonha em ser músico, mas não conta com o apoio de sua família. Acidentalmente, ele vai parar no mundo dos mortos, onde conhece Hector, que parte com o garoto em uma jornada surpreendente em busca da real história da família de Miguel.

12. Divertidamente (2015)

Riley é uma garotinha de 11 anos que deve aprender a lidar com uma mudança de cidade e suas consequências. Com isso, rola uma confusão em seu cérebro, onde está a sala de controle dos seus sentimentos e vivem a Alegria, a Tristeza, a Raiva, o Medo e a Nojinho.

13. Valente (2012)

Merida é uma princesa que gosta de praticar arco e flecha, cavalgar ao ar livre e quer trilhar seu próprio caminho em vez de se casar com um príncipe escolhido pelos pais. Para conseguir escapar das tradições, ela procura uma bruxa. O grande problema é que o feitiço não sai como esperado e ela precisa descobrir um jeito de desfazê-lo.

Publicidade

14. Up – Altas Aventuras (2009)

Para não perder a sua casa, Carl Fredricksen, um senhor de 78 anos, decide levá-la com ele para a América do Sul, onde sonhava em viver com sua falecida esposa. A forma como ele faz isso é surpreendente: ele enche a casa de balões para ir voando até o seu destino. Ele só não contava conhecer Jordan, um escoteiro de 8 anos que embarca junto nessa aventura.

15. Wall-E (2008)

Wall-E é o último robô em funcionamento dos que foram deixados para limpar uma Terra repleta de lixo e poluição. Enquanto ele compacta lixo e coleciona objetos que chamam sua atenção, os humanos vivem em uma nave gigantesca. Um dia, uma sonda mecânica chamada Eve é enviada para o planeta e ganha o coração de Wall-E.

16. Ratatouille (2007)

O sonho de Remy, um rato que mora em Paris, é se tornar um chefe de cozinha. O grande problema é que sua espécie não é bem aceita em restaurantes. A solução aparece em uma ida à cozinha do chefe Auguste Gusteau, onde conhece Linguini, um auxiliar para lá de atrapalhado que não sabe cozinhar, mas precisa do emprego.

17. Procurando Nemo (2003)

Marlin é um peixe-palhaço que é superprotetor com seu único filho, Nemo. Durante uma discussão entre os dois, o peixinho foge e é capturado por um mergulhador, então o pai inicia uma jornada pelo oceano para encontrar Nemo. No meio do caminho, ele conhece Dory, que ajuda Marlin em sua busca.

18. Monstros S.A. (2001)

A Monstros S.A. é uma fábrica que gera energia a partir de gritos de crianças. Com isso, os monstros devem assustá-las, mas sem entrar em contato com elas, pois são consideradas tóxicas. A aventura mesmo começa quando Sulley e Mike, dois funcionários, conhecem a Boo, uma garotinha que acidentalmente vai parar em seu mundo. Para viajar ainda mais por esse universo, também vale assistir Universidade dos Monstros.

19. Vida de Inseto (1998)

Além de guardarem comida para sobreviverem aos meses de inverno, as formigas têm que dar uma parte da sua colheita para os gafanhotos, que querem cada vez mais e mais. Como se isso não fosse suficiente, as formigas perdem os alimentos em um acidente. Sendo ameaçadas pelos gafanhotos, elas contam com a ajuda de outros insetos para enfrentá-los.

20. Toy Story (1995)

Woody, um boneco cowboy, é o brinquedo favorito entre vários que Andy possui. Ele se sente substituído, porém, quando o garoto ganha de aniversário um novo brinquedo: Buzz Lightyear. Em um plano que não sai como esperado, os brinquedos se unem para resgatar Buzz. Além disso, a sequência conta com mais 3 filmes.

Filmes e séries Marvel

Para quem está à procura de bastante aventura e ação, vale a pena reservar um tempo para assistir às produções da Marvel. Veja as opções que separamos a seguir:

21. WandaVision (2021)

Essa é uma minissérie que narra uma história após os eventos de Vingadores: Ultimato. Wanda Maximoff, a protagonista, está em processo de luto após perder seu amado Visão. Ao mesmo tempo, também há personagens vivendo uma vida normal, enquanto a Feiticeira Escarlate controla seus poderes, ameaçando a realidade e fazendo-os questionar o que é verdade ou não. A ideia é misturar ação e comédia enquanto faz referência a sitcoms de sucesso.

22. Vingadores: Ultimato (2019)

Depois que Thanos eliminou metade das criaturas vivas e levou junto boa parte dos heróis que lutaram contra ele, o Universo está em ruínas. Isso faz que os Vingadores remanescentes se reúnam novamente para restaurar a ordem definitivamente. Esse é o encerramento para uma saga de 22 filmes da Marvel Studios.

23. Capitã Marvel (2019)

Carol Danvers é uma ex-agende da Força Aérea estadunidense que perde a memória e é recrutada pelos Krees, que a transformam em uma guerreira de elite. Em uma batalha contra os Skrulls, ela acaba voltando à Terra para impedir uma invasão dos metaformos. Com a ajuda do agente Nick Fury e da gata Goose, ela consegue descobrir mais sobre o seu passado.

24. Pantera Negra (2018)

T’Challa retorna para Wakanda para ser coroado após a morte de seu pai, o rei T’Chaka. Porém, com o reaparecimento de um inimigo, T’Challa precisa mostrar suas habilidades tanto como rei quanto como Pantera Negra. Com questões políticas e raciais, esse longa ainda conta com muita aventura.

25. Thor: Ragnarock (2017)

Aprisionado em um local longínquo e sem seu poderoso martelo, Thor precisa voltar rapidamente para casa, em Asgard, para impedir que aconteça o Ragnarock, a destruição do seu planeta. Antes disso, ele precisa sobreviver a um combate com o Incrível Hulk.

26. Doutor Estranho (2016)

Stephen Strange é um neurocirurgião que fica com as mãos debilitadas após um acidente de carro. Isso faz que ele busque ajuda em Kamar-Taj, um misterioso enclave. Para sua surpresa, o local é mais que um centro medicinal: ali, também há uma resistência contra forças malignas que querem destruir nossa realidade. Strange começa a ser treinado para se transformar em Mago Supremo, mas fica em dúvida entre lutar contra o mal ou voltar para a sua vida.

27. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

Em um futuro em que os mutantes são caçados por robôs, os sobreviventes vivem escondidos para não serem mortos. Eles também precisam encontrar uma maneira de que sua espécie não seja extinta. A solução encontrada é enviar a consciência de Wolverine de volta para o passado para buscar a ajuda dos ainda jovens Xavier e Magneto.

28. Guardiões da Galáxia (2014)

Peter Quill é um aventureiro que sai em uma caçada após roubar uma misteriosa esfera cobiçada pelo vilão Ronan. Em fuga, Quill faz parceria com um quarteto bem incomum: Rocket (um guaxinum atirador), Groot (uma árvore mutante), Gamora (uma lutadora implacável) e um vingador chamado Drax, o Destruidor. Ao descobrir o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa, Quill precisa reunir o grupo novamente.

29. Os Vingadores (2012)

Com o surgimento de um inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional pacificadora (S.H.I.E.L.D), vai em busca de uma equipe para salvar o mundo. É então que Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e Thor se unem para salvar o mundo.

30. Homem de Ferro (2008)

Esse é o primeiro filme da saga de Tony Stark, um bilionário e inventor que faz testes bélicos no exterior. Em determinado momento, ele é sequestrado por terroristas que o obrigam a construir uma superarma. Porém, em vez disso, ele constrói uma armadura para fugir dali. Já de volta aos EUA, ele a usa no combate ao crime.

Filmes e séries Star Wars

Um marco na cultura pop, o universo Star Wars começou com uma triologia, mas ganhou um universo bem mais complexo e repleto de histórias para você assistir. Veja só:

31. The Mandalorian (2019)

Din Djarin, um mandaloriano, trabalha como caçador de recompensas em uma galáxia tomada pelos caos. Ao encontrar uma curiosa criatura, ele embarca em uma jornada pelos confins das galáxias. A trama da série se passa logo após a queda do Império e antes da criação da Primeira Ordem.

32. Star Wars: Episódio VIII – Os últimos Jedi (2017)

Após encontrar Luke Skywalker em uma ilha isolada, a jovem Rey quer entender o balanço da força a partir dos ensinamentos do Mestre Jedi. Ao mesmo tempo, a Primeira Ordem se prepara para enfrentar a Resistência.

33. Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

Antes dos eventos de Uma Nova Esperança, esse longa narra como os planos da Estrela da Morte foram parar nas mãos da princesa Leia. Jyn tem sua mãe morta e seu pai levado pelo Império para ajudar na construção da Estrela da Morte. Já adulta, ela é resgatada pela Aliança Rebelde, que pretende usá-la para chegar até o seu pai e impedir que a arma seja feita.

34. Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015)

30 anos após a queda de Darth Vader e do Império, os Jedi e a Força são considerados mitos. Agora, o poder da República é colocado em risco pela ameaçadora Primeira Ordem, que captura Poe Damerom, um membro da Resistência. Antes disso, ele consegue enviar um mapa da localização de Luke Skywalker – que é encontrado por Rey, uma catadora de sucata que precisa entregar a mensagem. Com ela, embarca na jornada Finn, um stormtrooper desertor, além de Han Solo e Chewbacca.

35. Star Wars Rebels (2014)

Em tempos sombrios na Galáxia, o poder das forças do Império está em crescimento, aumentado o seu domínio baseado em medo e opressão. Isso faz que poucos corajosos se unam à Resistência. São quatro temporadas da série para você assistir.

36. Star Wars – The Clone Wars (2008)

Entre os acontecimentos dos episódios II e III, essa série narra as Guerras Clônicas que varrem a galáxia. Nela, você acompanha as aventuras de guerreiros Jedi como Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi.

37. Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)

Leal ao Chanceler Palpatine, Anakin Skywalker tem cada vez mais diferenças com o Conselho Jedi. Ao mesmo tempo, tenta manter seu casamento com Padmé Amidala em segredo. É nesse filme que ele sucumbe ao Lado Sombrio da Força e há a ascensão do Império.

38. Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983)

O Imperador Palpatine está supervisionando a construção da segunda Estrela da Morte. Enquanto isso, Luke Skywalker liberta a princesa Leia e Han Solo, que são prisioneiros de Jabba. Em um confronto com Vader, um grande segredo é revelado. Esse é o filme que encerra a trilogia original e o arco de Luke, que se transforma em um cavaleiro Jedi.

39. Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)

Darth Vader comanda as forças imperiais em um ataque contra os membros da Resistência. Enquanto isso, Luke Skywalker está em busca do Mestre Yoda para aprender como dominar a força e se tornar então um cavaleiro Jedi. Vader, porém, pretende levar Skywalker para o lado sombrio da força.

40. Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)

Quando seu tio compra dois robôs, Luke Skywalker encontra uma mensagem da princesa Leia Organa destinada ao Jedi Obi-Wan Kenobi. Ela fala sobre os planos de construção da Estrela da Morte, uma estação espacial com capacidade de destruir um planeta. Luke se junta a Han Solo para barrar essa ameaça e resgatar a princesa das mãos de Darth Vader.

Filmes e séries National Geographic

Quer conhecer mais sobre universo, lugares, culturas, natureza e muito mais? A National Geographic conta com produções com histórias incríveis e fotografia de tirar o fôlego. Já separe um tempinho para assistir às produções:

41. Sobrevoando (2020)

Com narração de Rodrigo Santoro, a produção mostra do alto a geografia, a história e a cultura de oito regiões da América Latina. É uma ótima aposta para conhecer histórias desconhecidas desses lugares acompanhadas por imagens de alta definição.

42. Destinos Inesperados (2020)

Bob Woodruff, um ex-correspondente de guerra, e seu filho Mack viajam por destinos que não são considerados turísticos, mas que não deixam de ser surpreendentes.

43. Voluntários: Tudo pela Ciência (2020)

Nesse documentário, trata-se da busca de respostas para perguntas simples sobre o corpo humano. Por exemplo: o que a falta de sono faz com os nossos reflexos?

44. Sabores Extremos com Gordon Ramsay (2019)

Nessa série, Gordon Ramsay viaja por diversos países e se aventura em novas culturas, provando pratos e conhecendo novos sabores. Para isso, ele enfrenta desafios como mergulhar oceanos, atravessar florestas e subir montanhas.

45. Planeta Hostil (2019)

Nessa série, você pode viajar por diferentes ambientes extremamente hostis do planeta Terra e conferir como os animais se adaptaram para sobreviverem nesses locais.

46. O Mundo Segundo Jeff Goldblum (2019)

Nessa série documental, Jeff Goldblum viaja pelos Estados Unidos descobrindo culturas e universos fascinantes. No meio disso, tem de tudo: tênis, tatuagens, bicicletas e muito mais!

47. One Strange Rock (2018)

Narrada por Will Smith, a série mostra a Terra sobre a perspectiva de 11 astronautas que, juntos, passaram mais de 1000 dias no espaço. Se você quer saber mais sobre o nosso planeta e ver imagens de tirar o fôlego, com certeza vale a pena assistir.

48. Free Solo (2018)

Nesse filme, o escalador Alex Honnold se prepara para alcançar o sonho de sua vida: escalar o El Capitan sem cordas – uma montanha com 975 metros localizada no Parque Nacional de Yosemite.

49. Ilhas Paradisíacas (2017)

As ilhas tropicais entre a Ásia e a Austrália contam com uma rica diversidade de plantas e animais. Entenda o porquê assistindo a esse documentário.

50. Cosmos: Mundos Possíveis (2014)

Com o sucesso da primeira temporada de Cosmos em 1980, apresentada pelo astrônomo Carl Sagan, a série ganhou sua segunda temporada em 2014. Dessa vez, a apresentação fica por conta do também astrônomo Neil deGrasse Tyson. Na série, você confere como foram descobertas leis da natureza e as formas de encontrar nossas coordenadas no espaço e no tempo.

Não faltam opções para se divertir com filmes e séries do Disney+, então que tal fazer uma listinha com as produções que mais chamaram sua atenção? E para que o momento fique ainda mais gostoso, veja receitas de brigadeiro de panela e aproveite!