Séries sobrenaturais: 20 produções que vão te levar a outros mundos

Escrito por
Em 26.09.19

Stranger Things

Seja sobre demônios, espíritos, casas mal-assombradas ou outros seres que não existem de verdade, as séries sobrenaturais podem te levar para outros universos. Com tantos seres fantásticos, não fica difícil sair da rotina e se aventurar sem sair do sofá por histórias que fogem da realidade.

Continua após o anúncio

Se você não se assusta com assombrações ou está com vontade de enfrentar seus medos, a lista abaixo pode te ajudar. Há opções mais leves e outras mais pesadas, assim como para públicos diferentes, esteja você em busca de produções para adolescentes ou adultos.

1. Supernatural

Uma das séries mais famosas e mais longas, Supernatural conta a história dos irmãos Dean e Sam Winchester. Após a morte misteriosa de sua mãe, eles são treinados pelo pai para lutar contra forças sobrenaturais. Assim, eles viagem pelos Estados Unidos caçando criaturas sombrias.

2. Stranger Things

Ambientada nos anos 80, na pequena cidade de Hawkins, Stranger Things faz referências a diversas obras de sucesso da época, usando Steven Spielberg e Stephen King, por exemplo, como inspiração. Na história, tudo começa com o desaparecimento misterioso de um dos protagonistas da série. Durante as buscas pelo garoto, sua família e amigos se deparam com eventos sobrenaturais. Ela é produzida e distribuída pela Netflix.

3. American Horror Story

American Horror Story é uma série de terror de grande sucesso. Cada uma das nove temporadas conta com uma ambientação e personagens diferentes. Há histórias sobre casas mal-assombradas, bruxas, hotel macabro e muito mais!

4. Dark

Após duas crianças desaparecerem sem deixar rastros na pacata cidade de Winden, na Alemanha, o conceito de tempo se transforma. Isso faz com que segredos obscuros sejam revelados, o que muda drasticamente a vida de algumas famílias. As duas temporadas já lançadas estão no catálogo da Netflix.

Continua após o anúncio

5. O Mundo Sombrio de Sabrina

Sabrina Spellman é uma garota meio bruxa e meio mortal. Com a aproximação do seu aniversário de 16 anos, a jovem precisa escolher entre o mundo dos bruxos e dos humanos. Além de tomar essa decisão que mudará sua vida para sempre, a jovem ainda precisa enfrentar aventuras aterrorizantes contra forças sombrias que ameaçam sua família e amigos. As duas temporadas já lançadas estão disponíveis na Netflix.

6. Riverdale

Após a morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio, começa uma confusão na pequena cidade de Riverdale. Em busca de desvendar o mistério em volta da morte do amigo, alguns jovens descobrem segredos sombrios. Dos mesmos criadores de O Mundo Sombrio de Sabrina, Riverdale conta com três temporadas até o momento, sendo que as duas primeiras podem ser assistidas na Netflix.

7. Penny Dreadful

Em uma Londres vitoriana, Penny Dreadful cria um ambiente em que estão presentes diversos personagens clássicos da literatura, como doutor Frankenstein, Drácula e Dorian Gray. Bruxas, lobisomens e humanos também fazem parte da trama, onde é preciso lutar contra ameaças sobrenaturais que pairam sobre a capital inglesa.

8. Além da Imaginação

Um marco na televisão, Além da Imaginação, é uma antologia lançada na década de 50. Como cada episódio conta uma história, alguns são de terror e outros de ficção científica. No meio disso tudo, é possível conferir contatos sobrenaturais, pactos com o diabo e muito mais! A obra ganhou uma nova versão em 2019.

9. Hemlock Grove

Após duas garotas serem brutalmente assassinadas, os moradores da cidade de Hemlock Grove querem encontrar o autor dos crimes. Tendo como um dos personagens principais um lobisomem, a série ainda mostra vampiros, monstros e espíritos. Todos esses seres sobrenaturais vivem em meio aos humanos. A série, que combina terror com investigarão conta com três temporadas que estão disponíveis na Netflix.

Continua após o anúncio

10. Salem

Salem é uma série que se passa no século XVII na cidade de mesmo nome, no estado de Massachusetts. Ela mostra como foram os julgamentos das mulheres acusadas de bruxaria. Em meio a acontecimentos sobrenaturais, ainda há espaço para romance e ação na trama.

11. Castle Rock

Considerado como o rei do terror, Stephen King é autor de diversos livros sobre o tema. E é baseada na obra do escritor que essa série monta a sua narrativa. Ambientada na cidade fictícia de Castle Rock, Maine, é possível ver de perto o que os moradores vivem e sentem.

12. The Vampire Diaries

Damon e Stefan Salvatore são dois irmãos que vivem na cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia. Após serem transformados em vampiros, eles tentam esconder sua imortalidade. Em meio a isso, ainda é preciso resistir ao desejo de se alimentarem com o sangue humano.

13. The Originals

Tendo como personagens principais os irmãos Mikaelson, que são os vampiros originais, essa série é um spin-off de The Vampire Diaries. Klaus, Elijah e Rebekah fizeram um pacto de sempre estarem juntos, porém, após os laços serem quebrados, uma maldição paira sobre quem não cumpriu sua promessa.

14. A Maldição da Residência Hill

Inspirada no romance homônimo sobre a casa de terror mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos, a série conta a história de cinco irmãos que cresceram na residência Hill e decidem voltar depois de adultos. Com isso, eles precisam confrontar memórias aterrorizantes do passado. Tem na Netflix!

Continua após o anúncio

15. Constantine

Com apenas uma temporada, essa série é baseada na história em quadrinhos Hellblazer. John Constantine é um detetive e mestre das artes sombrias, que luta contra as forças do mal enfrentando demônios.

16. Outcast

Kyle Barnes é um homem que é atormentado por demônios desde a infância. Já adulto, ele conta com a ajuda do reverendo Anderson para tentar descobrir o que há por trás das manifestações sobrenaturais que o atormentam há tanto tempo.

17. Lore

Com uma combinação de cenas de documentários, imagens de artigos, narração e muito mais, a série faz sequências com o objetivo de explorar a verdade por trás de mitos e folclores populares ao redor do mundo. No meio disso tudo, vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais entram em cena.

18. O Exorcista

Dois padres completamente distintos, Tomás Ortega e Marcus Keane, se encontram ao irem ajudar a família Rance, em que a filha Katherine está possuída por um demônio. Para lidar com o caso, será necessário que os padres deixem suas diferenças de lado. Essa é uma adaptação do filme homônimo que apresenta algumas ligações com o longa.

19. Shadowhunters

Clary Fray é uma estudante que ao fazer 18 anos, tem uma grande surpresa: ela faz parte de um mundo oculto que até então não sabia, o dos caçadores das sombras, pessoas que nascem com sangue de anjo. Como tarefa, ela deve proteger os humanos de demônios. Corre assistir na Netflix!

20. Ash vs Evil Dead

Após ter abandonado suas caças a monstros e demônios por 30 anos, é hora de Ash Williams lidar com novo ser sobrenatural: Deadit. Mesmo tendo perdido sua mão, o caçador precisa combater esse ser que ameaça a humanidade. As três temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Além de assistir séries sobrenaturais, você ainda pode levar alguns bons sustos assistindo filmes de terror.

Assuntos: Séries