15 séries de vampiros para quem gosta de ação e emoção

Escrito por
Em 14.01.20

iStock

O mundo dos vampiros sempre encheu de curiosidade a mente dos amantes desse universo, afinal, trata-se de algo até então completamente imaginário. Se você é um desses apaixonados e a sua série favorita chegou ao fim, criamos uma lista com outras séries de vampiros perfeitas para você. Dá uma olhada no que preparamos:

Continua após o anúncio

1. V Wars (2019/2020)

Ação, suspense e muitos crushes te esperam na nova série da Netflix! Em “V Wars”, quando uma misteriosa doença se espalha e transforma a população em vampiros, a sociedade é dividida em duas facções, colocando pessoas comuns contra inúmeros mortos-vivos. A série promete muitas aventuras, não perca!

2. The Originals (2013)

Essa série é um spin-off de “The Vampire Diaries”. A trama se passa em Nova Orleans e é centrada nos irmãos Mikaelson, que são conhecidos como os vampiros originais do mundo, sendo: Klaus (Joseph Morgan), Elijah (Daniel Gilies) e Rebekah (Claire Holt). O que aguarda esse trio são laços familiares quebrados e diversas tragédias.

3. Legacies (2018)

Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), mais conhecida como a filha híbrida de vampiro, bruxa e lobisomem de Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), frequenta o Salvatore School for the Young and Gifted. Situações dramáticas, lembranças do passado e lutas no presente são algumas das emoções vividas pelos jovens dessa escola.

4. The Vampires Diaries (2009)

Essa série é um clássico e precisava estar na lista! “The Vampire Diaries” se passa na cidade fictícia de Mystic Falls, na Virgínia, e é assombrada por criaturas sobrenaturais. Dois irmãos, Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley), são moradores da cidade e são vampiros, porém seu segredo de imortalidade e sede de sangue estão guardados por ambos. Mas até quando?

5. Van Helsing (2016)

Continua após o anúncio

A série (original da Netflix), acompanha a história de Vanessa, a filha do lendário caçador de monstros, Abraham Van Helsing. Depois de cinco anos, Vanessa é ressuscitada e descobre que os vampiros tomaram conta do planeta, e que ela é a única pessoa que possui um poder especial sobre eles. Assim, ela torna-se a última esperança da humanidade para salvar o mundo dos monstros assassinos, que têm sede por sangue.

6. Immortals (2018)

“Immortals” é mais uma produção da Netflix que conta a história da vampira Mia (Elçin Sangu), que retorna à cidade de Istambul movida por vingança. Ela persegue Dmitry (Kerem Bürsin), que foi responsável por sua transformação a alguns anos atrás. A trama é repleta de rivalidade e vale a pena assistir!

7. Penny Dreadful (2014)

Essa série contém alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankenstein e sua criação, o eternamente (e amaldiçoado) jovem Dorian Gray, entre outras figuras do romance Drácula, que vivem nos cantos obscuros da Londres Vitoriana. A trama é um thriller psicológico, que mescla as histórias clássicas e originais em um drama inteiramente novo e comprometedor.

8. Buffy, a Caça-Vampiros (1997)

Buffy Summers é uma adolescente de 15 anos, que não é muito normal. Logo cedo, ela descobre que é uma caça-vampiros e uma das escolhidas para lutar contra o mal e proteger o mundo de monstros. Com a sua dupla de amigos, Willow e Xander, além da companhia de seu guardião, Giles, ela vai lutar contra os perigos dos vampiros e demônios que surgem, enquanto tenta sobreviver ao assustador Ensino Médio.

9. Chica Vampiro (2013)

Daisy O’Brien (Greeicy Rendón) é uma adolescente comum que tem o sonho de ser cantora até que, quando sofre um acidente, seus pais, que são vampiros, decidem dar-lhe o dom de ser uma vampira para salvar sua vida e torná-la imortal como eles. Depois disso, seu relacionamento com Max (Santiago Talledo) vai ser muito mais complicado, bem como os obstáculos causados por Marilyn (Lorena Garcia), sua rival.

10. Blood Ties (2007)

Continua após o anúncio

Mistério, casos assombrosos e suspense. Essa série apresenta a história de Vicki Nelson (Christina Cox), que é uma detetive que soluciona crimes sobrenaturais. Ela tem a ajuda do detetive (e seu ex-marido) Mike Celluci (Dylan Neal), de um vampiro de 480 anos, Henry Fitzroy (Kyle Schmid) e de sua secretária que é especializada em casos de ocultismo, Coreen Fennel (Gina Holden). As investigações abordam com frequência temas como feitiçaria e demônios.

11. True Blood (2008)

Sookie Stackhouse (Anna Paquin) perdeu os pais ainda jovem e vive resolvendo as confusões de seu irmão, Jason (Ryan Kwanten). Ela não é uma jovem comum, pois possui o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e, certa noite, conhece o charmoso vampiro Bill Compton (Stephen Moyer), que irá mudar completamente sua vida. Além de ação, essa série também promete romance!

12. Minha Babá é uma Vampira (2011)

Cultura pop e filmes de terror são as características dessa série. Ethan Morgan é um adolescente que, em dado momento, precisa cuidar de sua irmã mais nova, Erica Jones, e para isso decide contratar uma babá. A babá é sua colega e Ethan logo percebe algo de estranho com ela. Outros perigos e ameaças rondam sua cidade, e só assistindo para saber mais!

13. Shadowhunters (2016)

Outra série de vampiro da Netflix, “Shadowhunters” é cheia de mistério e romance. Clary Fray (Katherine McNamara) é uma jovem de 18 anos, que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando descobre que faz parte de uma raça de híbridos – meio humanos e meio anjos – responsável por caçar demônios. Com isso, ela se une aos caçadores de sombras e passa a proteger o mundo de vampiros e outros monstros malignos.

14. Hemlock Grove (2013)

A história acontece na cidade de Hemlock Grove, na Pensilvânia. Quando duas adolescentes são brutalmente assassinadas e seus corpos ficam expostos, Peter Rumancek (Landon Liboiron) se torna o principal suspeito e é acusado desses crimes, além disso, há boatos de que ele seja um lobisomem. Nesse mistério, Roman Godfrey (Bill Skarsgård), que é um vampiro, envolve-se na trama e investiga o caso para resolver o mistério.

15. Serius The Jaeger (2018)

Continua após o anúncio

Para terminar com um estilo diferente, esse anime se passa nos anos 1930, na cidade de Tóquio. Os Jaegers são um grupo de caçadores de vampiros que se envolvem em uma batalha cheia de aventura, suspense e ação pela misteriosa Arca de Sirius. O protagonista é o jovem lobisomem Yuliy, que teve sua cidade natal destruída por vampiros, por isso ele busca por vingança.

E aí, já viu algumas dessas séries de vampiros e pensou em revê-las? Aproveite e corra para assistir! E se você não estiver muito legal, pode conferir estes 10 filmes para assistir na TPM e relaxar na melhor companhia: você mesma. Boa maratona e bom divertimento!

Assuntos: Séries