Séries de terror: 22 sugestões para você se arrepiar de medo

Escrito por
Em 30.09.19

Divulgação / American Horror Story

O terror é um gênero que já se tornou um clássico e é apreciado por muitas pessoas. E são muitas opções de séries de terror nas mais diversas plataformas, ficando até difícil escolher por qual delas começar. São seriados que misturam suspense com terror e, ainda, uma pitada de sobrenatural.

Continua após o anúncio

Veja, então, esta seleção com 22 sugestões que fizemos para você. Se você gosta do gênero, vai amar. Pode ir preparando a pipoca, porque a maioria delas você vai querer maratonar no sofá.

1. A Maldição da Residência Hill

A série narra a história da vida de uma família que se muda para uma casa amaldiçoada e começa a experimentar eventos sobrenaturais. Após décadas, a família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá. Disponível na Netflix.

2. Eu Vi

Leia também: 10 melhores filmes românticos da Netflix para te fazer chorar

Seriado com 1 temporada. São pessoas reais que se reúnem com os amigos e a família para contar casos aterrorizantes que aconteceram no passado, mostrados em reconstituições assustadoras. Disponível na Netflix.

3. Diablero

A história é baseada no livro “El diablo me obligó”. Conta a história de um Padre que busca ajuda de um caçador de demônios chamado Elvis Infante. Isso porque a Cidade do México, onde vive, está infestada de seres do mal que tentam interferir na vida dos cidadãos. Disponível na Netflix.

4. The Walking Dead

Continua após o anúncio

Um apocalipse provoca uma invasão de zumbis no mundo dos vivos, começando pela cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos. Os sobreviventes unem forças para manter viva a raça humana. Disponível na Netflix e na Amazon Prime Video.

Leia também: 20 filmes românticos para você suspirar de amores

5. The Rain

Seis anos após um vírus ter quase acabado com a população quase inteira da Escandinávia, dois irmãos e um grupo de sobreviventes partem em busca de segurança e de respostas. Disponível na Netflix.

6. Scream

Nesta série baseada na clássica franquia de terror, um incidente de bullying cometido por meio de rede social leva a um assassinato que traz o passado à tona. Disponível na Netflix.

7. Stranger Things

Leia também: 15 séries de TV com mulheres incríveis como protagonistas

O desaparecimento de Will é o ponto de partida da série, seus amigos e família começam uma busca por ele, mas o que encontram, na verdade, são segredos, forças sobrenaturais e uma menina muito estranha. Disponível na Netflix.

8. Marianne

Continua após o anúncio

Ao descobrir que suas histórias aterrorizantes estão se tornando reais, uma escritora volta à sua cidade para enfrentar o seu passado sinistro que inspirou seus livros. Disponível na Netflix, a série está na sua primeira temporada.

9. A ordem

Jovem universitário, para se vingar da mãe, entra para uma ordem secreta e se vê no meio de uma guerra entre forças malignas. Disponível na Netflix.

Leia também: 5 seriados para começar a ver hoje mesmo

10. Slasher

Produção canadense conta a história de uma jovem que volta para sua cidade após ter seus pais assassinados. A partir daí, tragédias seguem acontecendo. Disponível na Netflix.

11. Z Nation

Pegando carona na onda dos zumbis, esta série é tão trash que acaba sendo até divertida. Conta sobre um grupo de sobreviventes precisando chegar a Los Angeles enfrentando muitos mortos-vivos. Pode ser encontrada na Netflix.

12. Fortitude

Com produção original da Amazon, está série conta com o astro Dennis Quaid que protagoniza a história passada na cidade de Fortitude, localizada no círculo Ártico. Nunca nenhum crime violento aconteceu… até o momento. A série conta com três temporadas.

Continua após o anúncio

13. Swamp Thing

Descobre-se que existe um grande segredo por trás dos terrores do local: o Monstro do Pântano. Disponível no Amazon Prime Video.

14. Castle Rock


Série baseada nas obras de Stephen King. São contos do autor e seu conhecido estilo no gênero de terror. Em uma cidade, passado e presente se encontram através das histórias de horror vividas pelos moradores.

15. O Nevoeiro

Moradores de uma cidade são encurralados por um estranho nevoeiro e acabam descobrindo que o fenômeno esconde terríveis criaturas. A série tem 1 temporada e está disponível na Netflix e na Amazon Prime Vídeo.

16. Hannibal

A série conta a história de um dos personagens bem conhecidos do cinema: o psiquiatra e assassino em série Dr. Hannibal Lecter. Disponível na Netflix.

17. American Horror Story

A cada temporada, a série conta uma nova história, apresentando diferentes abordagens do horror da cultura estadunidense. Disponível na Amazon Prime Video.

18. Penny Dreadful

Trata-se de uma série de terror com toques sobrenaturais. Ela se passa na cidade de Londres na época vitoriana. Os personagens são clássicos da literatura, como Frankenstein.

19. O Escolhido

Essa produção nacional segue três médicos que vão a uma comunidade isolada do Pantanal para realizar a vacinação da população e se deparam com um local misterioso e um líder enigmático.

20. Bates Motel

O seriado é inspirado no filme “Psicose” de 1960. Conta a história de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos casos retratados no filme de Alfred Hitchcock. Disponível na Netflix.

21. Glitch

A série tem 3 temporadas e conta a história de sete pessoas que voltam dos mortos como se nunca tivessem partido, e não como zumbis, sem explicação. Disponível na Netflix.

22. Você Não Vai Dormir

É uma minicoleção de curtas-metragens de terror chamada Don’t Watch This – Você Não Vai Dormir. São episódios curtos com histórias macabras e visões perturbadoras. Disponível na Netflix.

Como deu para perceber, são muitas opções, não é mesmo? Escolha, então, logo pela qual vai começar e, depois, para descontrair, veja uma de nossas indicações de séries para assistir e rir muito.

Para você