Sabonete de glicerina: benefícios, produtos e como fazer o seu

Escrito por
Em 09.10.20

iStock

Você já conhece o sabonete de glicerina? É um produto muito indicado para peles sensíveis, incluindo as de bebês e de idosos. Para saber mais sobre isso, acompanhe a matéria na íntegra com informações da dermatologista Renata Marques (CRM-RJ 814717)!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

5 benefícios do sabonete de glicerina que vão te convencer a adotá-lo

A dermatologista nos indicou benefícios desse sabonete para você entender por que usá-lo. Olha só quais são:

  • Mantém a maciez e a flexibilidade da pele: sua capacidade umectante permite uma pele mais macia e flexível, evitando o ressecamento que os sabonetes comuns causam.
  • É bom para as dermatites: Renata indica que o sabonete glicerinado acelera a melhora das inflamações.
  • Possui propriedades emolientes e hidratantes: os emolientes restauram e hidratam a pele, mantendo-a saudável por mais tempo.
  • É hipoalergênico: isso significa que o sabonete evita os quadros alérgicos.
  • Geralmente possui pH neutro: ele costuma ter pH muito parecido com o da pele, geralmente entre 5,4 e 5,6. Os sabonetes neutros limpam sem agredir a cútis, por isso são indicados para todas as partes do corpo.

Essas são apenas algumas das vantagens desse sabonete, mas já deu para ver como ele é incrível, né? Nada como saber que estamos cuidando bem da nossa pele!

Os melhores sabonetes de glicerina

Separamos ótimas opções de produtos para você escolher o que mais tem a ver com a sua rotina. Dá uma olhada e escolha seu favorito!

1. Sabonete glicerinado em barra Lux – $

O sabonete de glicerina da Lux tem um preço super em conta! Além disso, a marca conta com várias fragrâncias para você escolher. Mas já adiantamos: é uma melhor que a outra!

2. Sabonete de glicerina em barra Nexter – $

Esse produto é uma ótima indicação para quem não gosta ou não pode utilizar produtos com muito aroma. É uma opção barata e que remove as impurezas da pele de forma leve e delicada!

3. Sabonete de glicerina em barra Phebo – $$

O sabonete da Phebo mantém a fórmula original, conhecida há muito tempo por sua qualidade. Com glicerina vegetal, é uma boa para quem não consome ingredientes de origem animal e busca por um sabonete com um cheirinho único!

4. Sabonete de glicerina em barra Arte Nativa – $$

Essa é outra opção sem fragrância, indicada para todas as regiões corporais. Além disso, pode ser usada em cútis sensíveis, como é o caso dos bebês. Mas vale para todos os tipos de pele, viu?

5. Sabonete de glicerina em barra Granado – $$

O sabonete glicerinado da Granado é sucesso! Pode ser usado em todo o corpo, deixando uma pele macia e cheirosa. Vale a pena testar esse produtinho!

Continua após o anúncio

6. Sabonete de glicerina líquido Granado – $$$

A marca também conta com sabonetes líquidos, e a qualidade é a mesma! Indicado para os diferentes tipos de pele, pode ser usado no rosto ou no corpo e possui fórmula vegana e livre de parabenos.

7. Sabonete líquido glicerinado para o bebê Johnson’s Baby – $$$$

Esse sabonete é perfeito para manter a pele do bebê limpa e hidratada sem agredi-la. Além disso, pode ser usado em todas as partes do corpinho, incluindo os cabelos! Uma opção prática e cheia de cuidados para a pele delicada dos pequenos.

Quantas opções, não é? O importante é encontrar o sabonete que mais faz sentido para a sua rotina e sua cútis. Afinal, escolher os produtos que usamos são um ato importante de autocuidado!

Como fazer um sabonete de glicerina

Prefere produzir seu próprio sabonete? Quer vender o produto? Tudo bem! Solte o play na sequência de vídeos e descubra como fazer um sabonete do seu jeitinho.

Como fazer sabonete artesanal para vender

Você vai precisar de base para sabonete glicerinado, um recipiente, essência com o aroma que preferir, corante (caso queira um sabonete com cor), um conta-gotas e forminhas. O passo a passo você confere no vídeo!

Como fazer base glicerinada caseira para sabonetes

Sabão neutro glicerinado, água e sal: esses são os ingredientes dessa base para sabonetes! É bem fácil, prático e rápido. Além disso, vai deixar a produção do seu sabonete ainda mais barata, porque você não precisará comprar a base glicerinada. Confira o tutorial!

Sabonete caseiro de glicerina

Base glicerinada, um sabonete de glicerina com a fragrância que você escolher, óleo corporal, shampoo e forminhas. O resultado é um sabonete impecável para usar na sua casa economizando muito!

Continua após o anúncio

Como vimos, o sabonete de glicerina é uma ótima aposta para o seu cotidiano, não é? Para uma pele ainda mais bonita e saudável, confira opções e a forma de usar óleo corporal!

Assuntos: Cosméticos, Pele