24 receitas com abacate para nunca mais faltarem ideias na cozinha

Escrito por
Em 18.02.21

iStock

Por                                
Em 18.02.21

O abacate é um alimento superversátil que, apesar de ser mais associado a doces, cai muito bem em receitinhas salgadas também. Pensando nisso, separamos várias receitas com abacate para você ter ótimas opções, testar e escolher as suas preferidas. Acompanhe!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Receitas salgadas com abacate

Vamos começar quebrando padrões? Trouxemos receitas salgadas deliciosas com abacate para você experimentar. Confira!

1. Pasta de abacate

Para começar, que tal preparar uma pasta de abacate super-rápida e prática? O melhor de tudo é que ela fica tão gostosa que substitui fácil a maionese. Você só vai precisar de abacate, limão, azeite, mostarda, sal, alho e temperos. Experimente prepará-la!

2. Abacate frito

Está aí algo bem diferente e que fica delicioso! Essa é uma receita bastante ensinada nos canais gringos de culinária, então chegou a hora de você testá-la em terras tupiniquins. Para conseguir todo o sabor proposto, a sugestão é utilizar o avocado, que tem a gordura mais densa e solta menos água.

3. Salada de abacate

No calor, nada melhor do que uma saladinha leve para refrescar e nutrir bem o corpo, não é mesmo? Se você concorda, vai adorar preparar essa receita. Uma salada simples, que combina sabores incríveis e fica deliciosa. Assista ao vídeo para anotar os ingredientes e o modo de preparo.

4. Maionese de abacate

Publicidade

Sabe quando você quer dar aquela variada na hora de preparar a maionese? O abacate é o ingrediente perfeito para isso! O melhor de tudo é que é uma versão bem mais leve do que a tradicional, porque o abacate é cheio de gorduras boas. O resultado é uma delícia que pode ser utilizada para acompanhar diversos pratos.

5. Guacamole

De longe, a receita mais tradicional quando pensamos em abacate é o guacamole. Se você nunca testou prepará-lo em casa, chegou a hora! Você vai precisar apenas de abacate, tomate, cebola, limão, azeite, sal e temperos. É uma receita bem simples e ótima para comer com tortilhas mexicanas ou até mesmo com torradas.

6. Abacate assado com ovo

O abacate é um ingrediente versátil, porque ele pode ser preparado de várias formas. Uma maneira deliciosa e saudável é assá-lo. Para isso, você vai precisar cortar o abacate ao meio, tirar o caraço e a polpa e colocar os ovos no abacate. Leve ao forno de 10 a 15 minutos até o ovo ficar branquinho. Para finalizar, coloque sal a gosto.

7. Torrada de abacate

Quer mais uma receita diferentona? Então você precisa testar essa torrada de abacate! Ela é inspirada em receitas gringas e simples de fazer. Você só precisa se atentar ao preparo do “dukkah”, um tempero supercrocante com mix de castanhas e especiarias que deixa esse prato ainda mais gostoso.

8. Macarrão com abacate

Para encerrar as receitas salgadas, vamos ensinar um delicioso macarrão com abacate. Tudo de que você precisa é preparar o macarrão da sua preferência e, em outro vasilha, misturar o abacate com os demais ingredientes. Com o macarrão pronto, é só misturá-lo ao abacate e aos demais temperos. Assista ao vídeo e veja mais detalhes!

Receitas doces com abacate

Cadê as formiguinhas loucas por doces? Separamos ideias incríveis para você arrasar nas receitas docinhas com abacate!

Publicidade

9. Sorvete de abacate

Já pensou em fazer um sorvete caseiro de abacate? Além de superfácil de preparar, ele fica delicioso e leva poucos ingredientes: apenas abacate, leite condensado, leite e suco de um limão. Ficou curiosa? Então confira todos os detalhes no vídeo.

10. Creme de abacate

Você já percebeu que nós adoramos receitinhas que são simples e levam poucos ingredientes, não é mesmo? Essa, por exemplo, precisa apenas de meio abacate, um limão espremido e quatro bolas de sorvete de creme. E o modo de preparo? Fácil demais! É só bater todos os ingredientes no liquidificador.

11. Mousse de abacate

Em menos de 10 minutos, você prepara essa mousse deliciosa! Quer tentar? Então anote os ingredientes: um abacate, uma lata de leite condensado e um limão espremido. Agora, é só bater tudo no liquidificador por cinco minutos. Para finalizar, você pode decorá-la com sementinhas da sua preferência.

12. Mousse de abacate com cacau

Que tal uma mousse low carb maravilhosa e supernutritiva? O melhor de tudo é que essa receita é ideal para qualquer refeição, desde o café da manhã até o lanche da tarde. Além disso, é ótima para quando bate aquela vontade de doce, viu? Garantimos que você vai amar o resultado!

13. Mousse de abacate no copinho de chocolate

Outra forma para você variar nas receitas de mousse! Aqui, os ingredientes utilizados são chocolate meio amargo, abacate e frutas vermelhas, que são ricos em vitaminas e antioxidantes. A receita é fácil e muito prática, mas você precisa deixá-la na geladeira para ficar no ponto correto e não derreter.

Publicidade

14. Trufa de abacate

Se você tem alguma intolerância ou sensibilidade à lactose, vai adorar preparar essa receita. Isso porque ela não tem lactose, além de levar apenas quatro ingredientes. O melhor de tudo é que não precisa esquentar, ou seja, não precisa de fogão! Tá curiosa, né? Então confira todos os detalhes no vídeo e teste essa delícia hoje mesmo.

15. Sobremesa de abacate

Humm, depois do almoço bate aquela vontade de comer sobremesa, não é mesmo? Então espia só essa receita, que leva abacate, creme de leite, leite condensado, leite em pó, água, gelatina incolor e suco de meio limão. Você bate todos os ingredientes no liquidificador, unta uma forma de silicone, despeja a sobremesa nela, cobre com plástico-filme e deixa na geladeira por quatro horas. Depois? É só saborear!

16. Bolo de abacate

Que tal uma receita doce e diferente? Pois é, o bolo de abacate é uma ótima pedida também! Para prepará-lo, é superfácil: basta bater os ingredientes no liquidificador e assá-lo por aproximadamente 30 minutos. Quer deixá-lo ainda mais saboroso? Então faça uma cobertura incrível que também é ensinada no vídeo.

Receitas fitness com abacate

Para finalizar, você vai aprender a preparar receitas deliciosas e saudáveis com abacate. Continue a leitura!

17. Salada fit de salmão com abacate

Procurando uma saladinha? Espia só os ingredientes dessa: abacate, coentro, pimentão, limão, um filé de salmão e temperos como azeite de oliva, páprica, alho, pimenta e sal a gosto. Ficou curiosa e quer ver todos os detalhes para testar aí na sua casa? Dá play no vídeo!

18. Crepioca fit com abacate

Para quem está em reeducação alimentar, é essencial variar nas receitinhas, por isso trouxemos a ideia de uma crepioca fit com abacate que é deliciosa! É muito fácil prepará-la: misture os ovos, a tapioca e os temperos e frite em uma frigideira com azeite de oliva. Doure os dois lados e reserve. Corte o avocado, recheie sua crepioca e se delicie!

19. Maionese de abacate low carb

Outra receitinha de maionese para você ter várias opções e escolher a sua preferida. Garantimos que essa é deliciosa, fácil, low carb, vegana e combina com vários pratos. Além disso, é uma receita versátil, porque você pode variar nos temperos utilizados. Teste já!

20. Molho pesto fit de abacate

Você ama molho pesto e está procurando uma maneira mais saudável de prepará-lo? Seus problemas acabaram! Você vai precisar de meio abacate, dois dentes de alho, manjericão, azeite, sal e pimenta. Com o auxílio de um mixer, você mistura todos os ingredientes e, depois, é só acrescentar ao macarrão integral. Bom apetite!

21. Vitamina fit de abacate

Sabe aquele dia em que você está com preguiça de fazer algo muito elaborado? A vitamina é uma ótima aliada para esses momentos. Essa, por exemplo, é superfácil de preparar, rápida e muito nutritiva. Assista ao vídeo e anote os ingredientes necessários.

22. Creme fit de abacate

Para as amantes de doce que querem algo mais saudável, essa é uma opção interessante. Poucos ingredientes e superfácil de preparar! Basta bater os ingredientes no liquidificador e, depois, adicionar o chocolate à mousse. Você pode também finalizar com canela por cima. Experimente!

23. Flan fit de abacate

Essa receita tem cheirinho de infância, né? E o melhor é que é em uma versão em que todos os ingredientes são saudáveis. O sabor fica incrível, é fácil de preparar e serve para quando bater aquela vontade de doce, tá? Assista ao vídeo e confira o modo de preparo!

24. Brigadeiro fit de abacate

Por último, você já pensou em fazer um brigadeiro com ingredientes saudáveis? Mesmo sem leite condensado e creme de leite, o sabor do abacate com cacau fica incrível e você precisa experimentar. O melhor de tudo? É uma receita prática e super-rápida!

Viu só? Trouxemos receitas para todos os gostos e para ninguém colocar defeito! Gostou? Então confira também esta dica incrível de como congelar abacate!

Assuntos: Alimentação