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8 razões para você começar a praticar pole dance

Mais do que executar movimentos sensuais no ar, você vai ganhar autoestima e fortalecer o corpo todo

em 04/08/2017

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Há alguns anos, o pole dance se tornou uma febre nas academias espalhadas por todo o país. E não é à toa: por trabalhar todo o corpo, essa atividade é um dos exercícios mais completos que existem.

Se no começo o pole dance era associado apenas à sensualidade, essa imagem já está um pouco ultrapassada. É claro que os movimentos ainda evocam uma atmosfera sensual, mas o pole dance também é sinônimo de fortalecimento muscular e emagrecimento.

Além do trabalho corporal, essa dança aérea que mistura movimentos da ioga e da ginástica contribui para o nosso bem-estar psicológico, favorecendo a nossa autoestima.

Se você ainda está em dúvida se deve ou não dar uma chance ao pole dance, conheça 8 razões para querer subir na barra hoje mesmo!

1. Todo mundo pode praticar

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Esqueça aquela imagem de uma dançarina de pole dance toda sexy e com um corpão de dar inveja. Quer dizer, essas dançarinas realmente existem, mas o pole dance não é apenas para elas. Baixinhas, magrinhas, gordinhas – todas podem praticar.

Ao iniciar a prática dessa atividade, seu instrutor vai primeiro trabalhar seu corpo para que ele ganhe força e experiência, fortalecendo principalmente braços, abdômen e pernas. É somente a partir disso que você vai fazer movimentos mais acrobáticos, portanto você não precisa se intimidar se você não faz o estilo fitness.

2. Flexibilidade de bailarina

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Conforme a praticante avança no pole dance, mais acrobáticos vão ficando os movimentos, o que significa mais giros e uma amplitude maior de pernas e braços.

Por causa disso, as aulas são repletas de atividades que estimulam o alongamento e a flexibilidade, muitas vezes lembrando as posições da ioga.

3. Adeus, balancinho do “tchau”

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O pole dance é considerado uma atividade completa por fortalecer todos os músculos do corpo, mas há dois grupos musculares que são privilegiados por essa atividade, ambos localizados nos membros superiores.

Um deles é o bíceps, que se localiza próximo ao ombro e é o músculo mais visível no braço. O outro é o tríceps, o popular “músculo do tchau”. Como os exercícios do pole dance exigem muito desses grupos, eles se fortalecem e ficam bem mais definidos.

4. Conquiste a tão sonhada barriga chapada

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Além de fortalecer e definir os músculos dos membros superiores, o pole dance também trabalha os músculos abdominais, incluindo pelo menos quatro tipos diferentes de músculos dessa região.

O fortalecimento já começa no fato de que, para se equilibrar na barra, é preciso estar com o abdômen contraído – do contrário, a dançarina não consegue se sustentar no ar. Além disso, as aulas contam com exercícios específicos para o fortalecimento desse grupo muscular, pois os movimentos mais avançados dependem do trabalho dessa região.

5. Queime até 700 calorias por aula

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Para quem busca uma atividade física focada no emagrecimento, o pole dance é uma excelente alternativa. Dependendo da intensidade dos exercícios, é possível queimar entre 400 a 700 calorias por hora de aula.

Isso acontece porque os movimentos do pole dance usam o peso do próprio corpo da dançarina, queimando calorias e fortalecendo os músculos ao mesmo tempo.

6. Ganho de coordenação motora

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Se você é daquelas pessoas que acham que não podem praticar uma atividade complexa por não ter muita coordenação motora, saiba que o pole dance é para você. Sim, vai ser difícil no começo, mas este é um exercício que engloba movimentos de dança, ioga e ginástica, contribuindo muito para o desenvolvimento da coordenação.

Sem nem perceber, você vai saber automaticamente quando é hora de trocar as mãos de posição ao mesmo tempo em que faz um giro com o tronco, exercitando também a sua concentração.

7. Deixe sua autoestima nas alturas

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Por ser um excelente exercício para perder peso e fortalecer os músculos, o pole dance proporciona uma mudança corporal positiva, que já ajuda a aumentar a autoestima das praticantes.

Além disso, conforme avançam na prática, as dançarinas começam a realizar movimentos que antes julgavam ser impossíveis, ultrapassando limites e superando o medo, o que contribui muito para elevar nossa autoconfiança.

8. Ter um hobby nos faz mais felizes

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Em meio a toda a correria do dia a dia, ter espaço para praticar um hobby é importante para manter o nosso bem-estar psicológico, ainda mais quando essa atividade também faz bem à saúde.

Ao iniciar a prática do pole dance, você vai poder dedicar um tempo à sua própria evolução, permitindo que você perceba como pode ir mais longe. Além disso, você vai conhecer várias pessoas que têm o mesmo interesse que você, formando um novo grupo de amigas. Assim, mais do que fortalecer o corpo, o pole dance também nos ajuda a fortalecer o espírito.

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