Primeiro encontro: 12 dicas infalíveis para um dia cheio de amor

Escrito por
Em 01.07.20

iStock

O primeiro encontro é o momento mais esperado depois daqueles longos dias de conversas virtuais pelos aplicativos ou esporádicas trocas de palavras pessoalmente. Por isso, muitas emoções – como nervosismo, euforia e medo – podem aflorar. Para não errar e relaxar no momento, preparamos valiosas dicas para arrasar e perder o medo do primeiro encontro. Confira!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

12 dicas para ter um primeiro encontro agradável

iStock

Um mix de emoções tomam conta em um primeiro encontro. Querer impressionar ou não atingir as expectativas do outro são algumas das sensações que nos apavoram. Mas saiba que algumas atitudes podem melhorar o momento e transformá-lo em um encontro agradável. Veja só:

Seja pontual

Vamos começar do início: o encontro está marcado e chegou o grande dia. Calcule todas as etapas, como o tempo para escolher a roupa, se arrumar, o percurso até o local e possíveis imprevistos. Dessa forma, você não chega atrasada e já deixa uma boa impressão, além de passar mais confiança.

Seja você mesma

Lembre-se de que você não precisa provar nada para ninguém, nunca. Seja autêntica e mostre sua essência: assim, a conversa fluirá muito mais.

Perceba os sinais

Entender o clima da conversa lhe dará mais segurança para continuar ou interromper um assunto, perceber se o outro está confortável ou até mesmo se é momento de ir embora ou prolongar a noite.

Evite piadas prontas

Ser divertida não supõe contar piadas que possam constranger alguém. Ser espontânea pode deixar o(a) crush mais confortável com a situação, mas tome cuidado com as piadas prontas.

Divirta-se

Lembre-se de que aquilo não é um compromisso sério e que vai definir a sua vida para sempre. Divirta-se e deixe para trás a tensão!

Escolha um bom local para o encontro

Em comum acordo, escolha um lugar em que ambos se sintam confortáveis e que permita uma boa conversa. Isso pode ajudar a tornar o encontro mais agradável e mais seguro para você. Imagine o aborrecimento de ter que competir com o som muito alto, ou comer uma comida ruim ou de que uma das partes não goste? E há ainda o risco de se encontrarem em um local perigoso.

Continua após o anúncio

Evite os silêncios constrangedores

O silêncio entre um assunto e outro é inevitável, mas, por muito tempo, pode constranger. Então, que tal fazer aquelas perguntas curingas? Pergunte sobre a comida e, se estiverem em um restaurante, busque saber como foi para chegar até lá. Elas podem ajudar a quebrar o gelo e deixar a pessoa mais à vontade.

Tudo pode acontecer

Evite ficar pensando como pode ser a noite: curta o momento! Vá aberta às inúmeras possibilidades do que pode rolar em um único encontro.

Separe seu tempo somente para o encontro

Marque o encontro na agenda, ou até mesmo coloque um “ocupada” no status das redes sociais. Não resolva pendências que ficaram do trabalho ou de casa durante o encontro. Não é legal que, em um primeiro contato, o outro tenha que competir pela sua atenção com o celular.

Evite falar sobre relacionamentos passados

Comparações podem desagradar muitas pessoas. Permita-se conhecer o outro e ser conhecida: o novo pode te surpreender!

Cuidado com monólogos

Dê brechas e sinais para que os dois interajam na conversa, e não que apenas um fale. Caso isso ocorra, deixe claro que gostaria de falar.

Valorize-se

Mostre que você é uma pessoa forte, segura e com muitas qualidades. Isso pode fazer a diferença em um relacionamento, já que te permite distinguir o que é necessário ou não na sua vida.

Tenha em mente que você é muito legal, agradável e divertida: acredite em você e esqueça as inseguranças que às vezes nos rodeiam. Se jogue e aproveite cada momento!

Vídeos para saber o que fazer e não fazer no primeiro encontro

Depois da teoria, vem a prática. Mas, calma: para se aperfeiçoar e arrasar no encontro com o(a) crush, confira três vídeos que contam experiências reais do que pode dar certo e errado no primeiro encontro. Olha só!

Acredite em você sempre

Nesse vídeo rápido e descontraído, Alexandra Gurgel conta como tirar toda a tensão do primeiro encontro com experiências que valeram muito. Confira!

Continua após o anúncio

Saiba a hora de correr

De forma divertida e descontraída, Tati e Yas falam sobre assuntos, perguntas e até o que não fazer no primeiro encontro. O melhor é que elas ainda dão dicas para saber quando é hora de fugir do que pode ser uma cilada. Confira!

Atente-se para as regras-chave

A psicóloga Anahy D’Amico apresenta dicas preciosas do que fazer e não fazer ou falar em um primeiro encontro. Assista ao vídeo e entenda como uma conversa pode fazer toda a diferença e transformar o momento em um sucesso!

Seja o primeiro encontro romântico ou casual, o importante é curtir o momento e se deixar levar pela experiência. Mas lembre-se de que frustrações podem acontecer, então confie em você e cultive o autocuidado.

Assuntos: Relacionamentos