Moda e Beleza

Conheça os 20 melhores cortes de cabelo feminino para 2024

Dicas de Mulher

Atualizado em 02.02.24

Um bom corte de cabelo tem o poder de criar uma nova mulher! Na busca por um novo corte de cabelo, pode ser difícil saber qual combina mais com nosso gosto e visual. O Dicas de Mulher preparou um guia com 20 diferentes cortes que estão em alta para você escolher o seu com segurança. Conheça os cortes, suas características e peculiaridades.

Cortes de cabelo curto

Se você é daquelas que não abandona seu corte de cabelo curto, que tal manter o comprimento mudando apenas o corte? Conheça os estilos diferentes para cabelo curto:

Corte de cabelo chanel

O cabelo chanel é um clássico atemporal. Característico por seu comprimento na altura do queixo e a base reta, o corte ganhou atualizações, entre elas, chanel repicado, chanel de bico, desfiado e até o chanel com box braids. Uma opção elegante indicada para pessoas com o rosto redondo, pois as linhas retas ajudam a alongar a face.

Publicidade

Long bob curto (short bob)

O corte long bob curto é uma versão semelhante ao long bob e ao chanel, conhecido pela base reta. Assim como o chanel, é ideal para pessoas de rosto oval e redondo. Entretanto, cheio de versatilidade e elegância, também é adaptável para qualquer tipo de rosto e estilo, inclusive é um corte de cabelo para senhoras. Seu aspecto moderno rejuvenesce a aparência!

Corte pixie

O corte pixie tem a parte de trás mais curta e, geralmente, é mais volumoso na frente. Apesar da característica de ter a parte de trás mais curta, pode ter inúmeros formatos na frente. Desde uma franja lateral ou assimétrica até uma franja mais longa ou a franja desfiada. É um estilo ousado e moderno para quem deseja um visual poderoso.

Tapered cut

O corte tapered é similar ao pixie, mas com as laterais raspadas. É o corte perfeito para pessoas de cabelo crespo curto. Além de trazer elegância ao visual, alonga o rosto, por isso, é ideal para disfarçar o formato redondo.

Publicidade

French bob

Trata-se de um corte semelhante ao chanel, com comprimento curto e a base reta. No entanto, os fios desfiados e a franja curta trazem a característica clássica do french bob. É um corte delicado, superfeminino, inspirado nas celebridades francesas do século 19.

Buzzcut (cabelo raspado)

Esse corte dispensa apresentações. O cabelo raspado favorece qualquer formato de rosto e tipo de cabelo. Para quem quer destacar o rosto e iluminar o visual, o buzzcut é a escolha certeira. Além de ser fresquinho e de baixa manutenção!

Corte curto com franja

O cabelo curto combina muito com as franjas! São diversos tipos de franja: curta, lateral, curtain bangs, reta, desfiada, cacheada, longa, entre outras. As franjas curtas chamam mais atenção para os olhos, já as longas ajudam a emoldurar o rosto.

Publicidade

Cortes de cabelo médio

Os cortes de cabelo médio estão em alta! O comprimento tem ganhado destaque, principalmente, por conta do corte long bob. É uma ótima alternativa para adicionar mais elegância e sutileza ao visual.

Corte long bob

O long bob é uma das maiores tendências dos últimos anos. Característico pela base reta e o comprimento médio, esse corte possui diferentes estilos, como o long bob repicado e o desfiado. Além disso, é único por combinar com qualquer textura de cabelo, desde os lisos até os cacheados.

Chanel de bico

Uma variação do corte clássico, o chanel de bico tem a parte de trás reta e a parte da frente mais comprida. O resultado é o cabelo assimétrico tão querido pelas mulheres. O corte também provoca um aspecto de alongamento do rosto.

Cabelo médio em camadas

No corte médio em camadas, os fios são cortados em diferentes comprimentos, adicionando textura, movimento e mais volume ao cabelo. É uma opção versátil para qualquer tipo de madeixas. O comprimento médio oferece um resultado muito elegante.

Shaggy hair

O shaggy hair ou shag hair é um corte com camadas e bem repicadinho na frente, deixando os fios superdespojados, irregulares e com movimento. Inspirado nas it girls dos anos 70, nessa temporada, o corte voltou a brilhar entre as tendências.

Corte de cabelo médio com franja

O corte de cabelo médio com franja é indicado para cabelos finos e para quem deseja dar volume aos fios. As franjas mais indicadas são as laterais e as longas, pois criam a impressão de um cabelo mais cheio.

Corte coração

Entre os cortes médios, o coração é perfeito para cabelos crespos. Trata-se de um corte repicado em camadas, que acaba criando o formato de um coração nos cachos. É ideal para pessoas de cabelo crespo médio que desejam um volume impactante.

Cortes de cabelo longo

Os cortes de cabelo longo são fundamentais para manter a saúde dos fios. Que tal inovar seu corte com uma das opções abaixo? Confira.

Longo reto

No corte reto, os fios são mantidos em um comprimento uniforme sem camadas visíveis. O corte cria uma aparência clássica e elegante, realçando o comprimento natural do cabelo. É uma opção simples que destaca a textura e a saúde dos fios.

Corte em U

Quer fazer a manutenção do cabelo longo sem afetar o comprimento? O corte em U é perfeito! Ele é caracterizado por camadas longas, sem tanta assimetria, que criam um efeito em U na parte de trás do cabelo.

Corte em V

Muito semelhante ao corte em U, esse estilo é ideal para a manutenção das pontas sem perder o comprimento. No entanto, as camadas do corte em V são mais assimétricas, criando um degradê bem visível e um efeito em V na parte de trás do cabelo.

Longo em camadas

Apesar de ser um corte muito versátil, normalmente, o cabelo longo com corte em camadas apresenta um degradê bem visível, com camadas assimétricas e um efeito volumoso digno de televisão. É uma opção glamourosa e ideal para quem quer causar impacto.

Corte longo para cabelos finos

Os cortes para cabelo fino e ralo mais indicados são aqueles que apresentam camadas longas, pois ajudam a criar a impressão de volume. Independentemente de ter o cabelo longo ou curto, o ideal é apostar em

Longo com franja

O cabelo longo com franja é muito versátil. Para acompanhar as tendências, aposte nas curtain bangs. Elas ajudam a emoldurar o rosto, chamando atenção para os olhos e a boca. As madeixas ganham um efeito visual intenso e poderoso.

Gostou de conhecer os cortes de cabelo? As opções são adaptáveis à sua curvatura. Se você acredita que combina com seu estilo, então, está na moda! Ficou com vontade de testar algum deles? Confira nosso tutorial para cortar o cabelo sozinha e arrase!

Comunicóloga. Editora e redatora do Dicas de Mulher.