Moda e Beleza

Opções de corte para cabelo fino e ralo para potencializar o volume das suas madeixas

Karlhair

Atualizado em 24.06.22

Você vai ao salão de beleza, porém, quando volta, cadê o volume do corte? É uma decepção tremenda nunca acertar o que os seus fios estão pedindo. Por isso, a cabeleireira Bárbara Vieira, especializada em cabelos naturais e queda capilar, apontou 6 cortes para cabelo fino e ralo que vão te ajudar a alcançar um efeito espetacular. Confira!

Publicidade

1. Corte em camada

É isso mesmo, o corte reto é perfeito para quem tem cabelo ralo e fino. De acordo com Bárbara, é preciso calma, pois é importante deixar o cabelo curto ou na altura do ombro, assim, não pesa o visual e o efeito esperado é alcançado. Abaixo, veja alguns exemplos:

Uma ótima dica é apostar no cabelo em camada curtinho

Ou na altura do ombro

Também há o reto em camadas batendo no ombro

Um corte médio é perfeito para quem não quer o cabelo muito curto

E o cabelo cacheado também pode apostar nas camadas

2. Corte long bob

“Depois de 3 anos trabalhando e estudando cabelos, percebi que existem diversas curvaturas, fatores genéticos e patologias que deixam o cabelo fino. Se o problema não for tratado, pode chegar ao ponto de não ter como reverter a situação. Nesse caso, podemos indicar cortes que potencializam o efeito cheio e encorpado” aponta Bárbara, que indica em seguida o long bob.

Esse corte é caracterizado por fios retos e levemente mais longos na frente, na altura dos ombros. Ele é indicado para cabelos finos e ralos por dar mais volume e a impressão de estar mais encorpado, como sugere Bárbara. Fique com algumas inspirações:

Publicidade

Olha este long bob em cabelo cacheado

Perceba como o corte fica estiloso e moderno

Ele também fica lindo na altura dos ombros

O long bob assimétrico é alternativo

Perfeito para um visual moderno

3. Corte pixie

Para quem quer ousar e apostar no curto mesmo tendo cabelos finos e ralos, Bárbara indica o corte Pixie, o famoso cabelo joãozinho. Além de ser fácil de cuidar, ajuda a disfarçar o ralo das madeixas. Veja que lindo:

O pixie é um corte leve

Ele combina com todas as idades

E deixa o visual mais despojado

No pixie, a franja ajuda a disfarçar os fios ralos

cabelo ralo e finno

Aline Lins Hair

Publicidade

Praticidade, beleza e estilo no mesmo corte

4. Corte repicado em camadas

As amantes do cabelo longo e que não mudam por nada, embora tenham o cabelo mais fino e ralo, podem optar pelo corte repicado em camadas curtas. Para não criar um véu entre as camadas do cabelo, Bárbara indica fazer as camadas próximas, repicadas desde o topo da cabeça até as pontas. Veja algumas inspirações:

O corte cheio de camadas melhora a aparência do cabelo fino

Dá movimento e vida aos fios

Ele vai bem no cabelo cacheado

Além de combinar com o cabelo ondulado e fino

O repicado fica perfeito

5. Corte assimétrico

Além do corte assimétrico estar entre os preferidos das mulheres, ele também é recomendado por Bárbara quando se trata de dar volume ao cabelo fino e ralo. Há o corte assimétrico horizontal, no qual o cabelo fica com diferentes comprimentos, e o vertical, no qual cada lado do cabelo possui um comprimento diferente. Confira:

Você pode apostar no corte assimétrico mais despojado

Ele ajuda a definir os cachos

cabelo fino e ralo

Daísi Fernandes

Publicidade

Se gosta do curtinho, o assimétrico fica lindo

Moderno, jovial e empoderador

Para as mais alternativas, o assimétrico colorido é um arraso

6. Corte com franja

Para quem não quer nada muito radical, mas procura por uma mudança, pode apostar no corte com franja. De acordo com Bárbara, essa é uma “ótima ideia, pois passa a impressão de delicadeza”. É possível optar por franja dividida ao meio, de lado, mais longa, entre outros tipos de franja. Confira alguns cortes:

O uso da franja pode amenizar cabelo fino e ralo na área da testa

A franja reta é uma boa opção

A curtain bangs é perfeita para quem prefere a franja cheia

A franja curta é moderna e uma tendência quentíssima

Também não faltam opções de lindas franjas cacheadas

“Cada pessoa é única, com cabelos diferentes, então, é um pouco difícil falar sobre cortes para determinados tipos de fios. Corte para cabelo fino é uma criação, principalmente porque temos que nos adequar ao que a cliente quer e ao que o cabelo nos permite fazer”, conclui Bárbara.

É importante ressaltar que todos os cabelos são especiais e merecem atenção. Por isso, confira alguns cuidados com cabelo fino que te ajudarão a deixar os fios sempre vistosos e saudáveis.

Jornalista e mulher indígena. Integrante do coletivo de Mulheres Indígenas e Quilombolas da UFG. Faz pesquisas sobre cultura indígena e racismo. Apaixonada por gatos.