Corte de cabelo médio: fios na altura dos ombros para modernizar o look

Entenda como este corte de cabelo pode proporcionar mais frescor para os dias quentes e ainda garantir uma mudança no visual sem radicalizar

Escrito por Maira Carnelossi

Por muito tempo os cabelos longos dominaram a cabeça das mulheres, principalmente no Brasil, onde sempre houve uma resistência a cabelos mais curtos. Mas atualmente o cenário mudou um pouco e o corte de cabelo médio, próximo aos ombros, se tornou uma alternativa para variar o corte, sem uma mudança muito drástica no visual.

Várias celebridades, modelos e também blogueiras substituíram os cabelos que antes estavam no meio das costas, por um corte mais leve na altura dos ombros. O corte recebeu uma nova roupagem e foi renomeado como long bob, e também se apresenta como uma releitura do cabelo Chanel.

O ar clássico do corte pode ser atualizado com os cachos feitos por um babyliss, que também pode proporcionar uma sensação de desfiado e leveza mesmo nos cabelos mais retos, pelo simples efeitos das ondas. Diante dessas alternativas que o corte oferece, podemos constatar a versatilidade do corte e que ele mantem a classe de um corte Chanel, porém mais atual.

A celebridade americana Kim Kardashian, foi uma das que trocaram os cabelos longos pelo corte médio e causou um grande impacto na mídia ao redor do mundo. Aqui no Brasil, a atriz e apresentadora Grazi Massafera têm influenciado muitos pedidos de corte nos salões de beleza.

A seguir você confere as três principais versões deste tipo de corte de cabelo feminino para escolher qual mais combina com seu tipo de fio e com a sua personalidade e preferências:

Leia também: 8 cortes de cabelo de blogueiras para inspirar seu novo visual

Corte reto

O corte de cabelo com a base e todo o comprimento retos suaviza o formato do rosto e proporciona uma imagem clean e clássica. Mesmo que o cabelo esteja reto, o efeito do babyliss pode renovar o corte, proporcionando uma ideia de mais volume e até mesmo de que os fios estejam repicados.

A blogueira espanhola Sarah, do blog Collage Vintage, e Aimee do Song of Style apostam no corte reto e recorrem às pontas loiras para iluminar os fios e dar um ar mais moderno. Já a americana Leandra Medine, do Man Repeller, mantem as madeixas em sua cor natural.

Corte desfiado ou repicado

Desfiar os cabelos é um recurso muito usado para diminuir o volume e criar um visual mais moderno. A base deste corte pode ser reta, mas o restante do cabelo pode ser repicado, com as camadas mais marcadas, ou desfiado, em que as camadas ficam mais sutis e o cabelo mantem o movimento.

A blogger Anna Fasano mantem suas madeixas repicadas, pois é possível observar claramente as camadas, já Nina, do Niina Secrets, prefere os fios desfiados que proporcionam muita leveza. A naturalmente morena, Mariah Bernardes, do Blog da Mariah, costuma também recorrer ao babyliss para dar textura aos fios.

Mais comprido na frente

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução / WeHeartIt

O corte conhecido como bob longo invertido ou Chanel longo tem sua base na parte frontal do cabelo, em que as laterais são mais longas que na base, dando um charme extra ao contorno do rosto. A franja, que é a parte mais alongada, pode ser ressaltada com leves ondas feitas pelo babyliss.

Leia também: 54 gambiarras de beleza que vão facilitar sua vida

Algumas celebridades como Jennifer Aniston, Victoria Beckham e também a socialite Olivia Palermo, que é referência no mundo da moda, aderiram ao corte e cada uma o adaptou de acordo com seu estilo próprio. Este modelo de cabelo proporciona um visual moderno, mas sem perder o toque clássico.

Penteados fáceis para cabelos médios

Veja os tutoriais de blogueiras que tem o cabelo no ombro para constatar as possibilidades que este comprimento pode proporcionar. Os tutoriais mostram que vale a pena investir no corte, pois mesmo os fios estando mais curtos, ainda é possível fazer penteados mais arrumadinhos, para o cotidiano ou um evento formal.

Penteado leve para o dia a dia por Niina Secrets

Penteado com headband por Vic Ceridono

Coque alto por Vic Ceridono

Coque podrinho por Karol Pinheiro

Inspire-se nas blogueiras de bob longo

Depois de uma decisão de mudança de visual, é muito comum buscar referências em revistas, e atualmente, mais ainda nos blogs. Nessa busca pelas referências é importante levar em conta a cor, textura e caimento do seu cabelo, para que não haja nenhuma surpresa desagradável, ou pior ainda, uma decepção pós corte.

Diante de tudo que foi dito sobre este comprimento de cabelo que está tão em alta, confira uma seleção de cortes de cabelo de blogueiras, nacionais e internacionais, para que você veja com qual se identifica mais e qual cabelo se assemelha mais ao seu.

VivaLuxury

Fabi Santina

Chriselle Lim

Daria

Van Duarte

Paula Martins

Karol Pinheiro

Leia também: 5 penteados para fazer antes de dormir e acordar linda

Assuntos: Cabelos

Para você