Moda e Beleza

Corte em V feminino: movimento, volume e alinhamento para os fios

Freepik

Atualizado em 04.12.23

Procura um corte de cabelo para renovar o visual sem se desfazer do comprimento? O corte em V feminino é uma escolha flexível e moderna, que ajuda a dar volume aos fios. Com diferentes técnicas, adapta-se aos mais diversos tipos de curvaturas. Confira referências e tutoriais!

O que é o corte em V feminino?

O corte em V recebe esse nome devido às características das pontas afuniladas e bem marcadas, que lembram a letra V. O formato é uma variação do corte degradê, com mechas mais curtas em cima e, gradualmente, mais longas em baixo – o que mantém o comprimento desejado.

Qual a diferença entre o corte em V e o corte em U?

Dicas de Mulher

O visual bem marcado é a principal diferença entre o corte em V e o corte em U, que possui pontas arredondadas, portanto, mais sutis. Ambos podem ser feitos com diversas técnicas, como camada, desfiado e repicado.

O corte em V simples confere maior definição às onduladas e cacheadas, bem como distribui o peso do cabelo, controlando o volume. Por isso, é recomendado aos cabelos médios e longos.

Publicidade

Corte em V para cabelo longo

Quanto maior o comprimento, mais evidente o corte em V, pois o tamanho dos fios permite acentuar o formato das pontas. O cabelo longo ganha um belo visual geométrico. Para suavizar o modelo, opte pela construção do formato do meio para o fim das madeixas. Complemente com um corte em camadas, que adicionará volume às mechas mais curtas.

corte em V

The Social Salon

Publicidade

A leveza não precisa estar apenas nas pontas. Aposte no cabelo longo repicado para dar movimento aos fios. Se você estiver em uma transição capilar, combine o formato em V com a técnica degradê, que criará uma transposição harmônica entre as curvaturas, sem criar volume, pois não trabalha com camadas.

Corte em V para cabelo médio

O corte em V também é indicado para o cabelo médio. O formato pontudo fica muito bonito! Mulheres com cabelos ondulados e cacheados devem levar em consideração o fator encolhimento para não exagerar no corte. Confira referências!

Juliana Gomes

Publicidade

O formato em V é uma ótima opção de corte para cabelo médio. Além de prático, é moderno, leve e estiloso. Para quem gosta de um visual mais descolado, a dica é combinar com a técnica de desfiado, porém, fique atenta, pois ela diminui o volume dos fios.

Corte em V para cabelo ondulado

Esse corte é para você, amante das ondinhas bem marcadas. Na seleção de fotos abaixo, observe que há pontas mais cheias e outras mais finas, de acordo com o desejo de cada mulher. Embora diferentes, todos os cabelos ondulados permanecem bem estruturados e com o volume controlado.

Um ondulado bem definido, livre e solto! Combina com todos os formatos de rosto e estilos, seja para um visual romântico ou despojado. Pode apostar sem medo.

Corte em V em cabelo cacheado

Quer adicionar movimentos aos cachos? Então, o corte em V deve ser a sua escolha. Veja como o formato geométrico se comporta em diferentes tipos de cachos, alternando entre a leveza e o encorpado. A finalização também é responsável por essa sensação.

O formato em V fica bem definido no cabelo cacheado. Separe um tempinho para fazer a sua finalização e tenha um visual poderoso.

Corte em V no cabelo liso

O corte de cabelo liso em V é o queridinho das mulheres, principalmente no comprimento longo, pois ajuda a dar estrutura aos fios. Aliado com outras técnicas, o formato oferece movimento e, até mesmo, algumas ondas às madeixas. Salve suas referências preferidas:

Como o cabelo liso não possui volume, o corte garantirá estilo às madeixas. Um repicado combina bastante com o formato.

Como fazer corte V sozinha?

Quer fazer o corte em V sozinha? Confira os tutoriais abaixo e anote as dicas. Antes de começar, verifique se a tesoura de corte está bem afiada para não danificar o cabelo. Separe também um pouco de água para jogar nas mechas conforme corta. Se achar mais prático, lave o cabelo antes de começar.

Corte em V repicado

Aprenda a renovar o corte em V! A Lu Mouriño faz o corte com o cabelo seco, porém recomenda molhar, principalmente se você não tem muita experiência com a tesoura. Apesar de ser feito no cabelo liso, onduladas e cacheadas podem replicá-lo. Entretanto, não é indicado para cabelos com alisamento, pois o movimento nos fios não será o mesmo. Finalize com uma franja repicada e estilo anos 70!

Corte em camadas

Camadas são ótimas para dar volume ao cabelo. A influenciadora usa essa técnica nos fios ondulados e o resultado surpreende. Para manter o comprimento, ela separa a mecha mais longa e trabalha com as demais. O repicado deixa as ondas com um estilo rebelde. A finalização do corte vai depender de você. Se sentir que precisa tirar mais do comprimento, corte sem medo!

Combinado com o formato em V ou não, o corte de cabelo desfiado é uma opção para quem gosta de um visual levinho, inclusive ajuda a diminuir o volume das madeixas. Confira a matéria!

Comunicadora, voluntária e empreendedora. Apaixonada por moda, leitura e horóscopos. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC-Rio, com domínio adicional em empreendedorismo.