Bolo fit: 20 receitas deliciosas para saciar a vontade de doce

Escrito por
Em 24.04.20

iStock

O bolo fit é ótimo para quem quer aliar uma boa alimentação à prática de exercícios físicos. Oferece uma menor concentração de calorias, se comparado aos tradicionais, e salva na hora que bate aquela vontade de comer doce. Por isso, selecionamos receitas maravilhosas para você experimentar. Confira a seguir:

Continua após o anúncio

1. Bolo fit de caneca

Como pós ou pré-treino, nada melhor do que uma receitinha fácil, não é mesmo? Opte pelo bolo de caneca, que é feito com uma banana, óleo de coco, mel, farelo de aveia, cacau e fermento. Veja no vídeo o passo a passo.

2. Bolo fit de coco

O coco é um forte aliado das receitas fit. Aqui, ele é usado em um bolo sem açúcar, sem farinha e sem leite, com uma cobertura deliciosa de chocolate 70%.

3. Bolo fit de milho

Esse bolo de milho preserva aquele gostinho de receita de vó, mas leva somente ingredientes mais saudáveis – substituindo a farinha de trigo pelo farelo de aveia, por exemplo.

4. Bolo fit de fubá

Aqui, um acompanhante perfeito para o cafezinho no fim da tarde: um delicioso bolo de fubá, ensinado pela nutricionista, que é superfofinho.

5. Bolo fit de banana

Continua após o anúncio

Essa é uma opção zero açúcar e sem lactose, que utiliza a banana como estrela. Além disso, tem um gostinho a mais conferido pela canela, que é termogênica.

6. Bolo fit de banana caramelizada

Quem disse que banana caramelizada não pode ser fit? Nessa receita, você descobre como fazer um bolo de banana caramelizada com aveia, feito direto no liquidificador. É muito fácil!

7. Bolo fit de amendoim

Se você ama amendoim, vai ficar apaixonado por essa receita livre de glúten, leve e muito saudável. O amendoim é torrado e acrescenta-se o coco ralado fino, formando uma combinação maravilhosa.

8. Bolo de laranja fit

Com farinha de trigo integral e açúcar demerara, essa receita fica na medida. São acrescentados outros ingredientes, que deixam o bolo molhadinho e com o sabor cítrico da laranja.

9. Bolo fit de beterraba

A receita é surpreendente, integral, sem glúten e sem lactose. Além disso, é ótima para as crianças, que comerão a beterraba sem nem perceber.

10. Bolo fit de abacaxi

Continua após o anúncio

Feito com uma calda caramelada de abacaxi, não tem como ficar ruim, né? A receita leva abacaxi também na massa e vai conquistar o seu paladar.

11. Bolo fit de chocolate

Para os chocólatras de plantão, essa receita leva chocolate em pó zero lactose na massa e na calda – que, inclusive, fica brilhante e apetitosa, com leite de coco e açúcar demerara.

12. Bolo fit de banana com chocolate

Como se vê, a banana é curinga e serve de base para infinitos preparos, como nesse bolo com chocolate. Coloque as bananas em rodelas com gotinhas de chocolate amargo por cima do bolo antes de levá-lo ao forno, o que garante cremosidade e muito sabor.

13. Bolo fit de Leite Ninho e chocolate

Esse bolo traz textura, aparência e sabor maravilhosos. O leite ninho é batido no liquidificador com água quente e xilitol para fazer a calda. Já a massa conta com chocolate em pó e fica incrível.

14. Bolo fit de cenoura

Essa receita é fácil e barata. Além disso, a cenoura é importantíssima para conferir o gosto único e a textura fofinha do bolo.

15. Bolo fit de maçã

Continua após o anúncio

Com maçã e uma banana pequena, o sabor está garantido. No mais, acrescente outros ingredientes a gosto para incrementar, como uvas-passas e oleaginosas.

16. Bolo fit de batata-doce

Um dos ingredientes preferidos para quem pratica exercícios físicos é a batata-doce, que aqui ganha o seu espaço em um bolo fofinho de liquidificador. Além disso, a receita é sem glúten e lactose.

17. Bolo fit de limão

Usando iogurte natural desnatado zero lactose e três limões taiti, essa receita fica deslumbrante e levinha. É ótima como sobremesa ou a qualquer hora do dia.

18. Bolo fit de mandioca com coco

Olha o coco mais uma vez por aqui. Isso porque ele traz textura e um gostinho sensacional, além de ser pouco calórico. Nessa receita, o coco vai tanto na massa, com leite de coco e mandioca, quanto por cima, para polvilhar.

19. Bolo fit de alfarroba

Na culinária, a alfarroba é muito usada para substituir o cacau, sendo menos calórica e chamada de chocolate vegano. Aqui, ela é usada em pó e vai tanto na massa quanto na ganache, por cima do bolo.

20. Bolo fit de chocolate com batata-doce e aveia

Juntando a batata-doce e a aveia, você tem essa receita, que é bem nutritiva e ainda leva chocolate. Não contém lactose nem glúten e a cobertura é supercremosa.

Ficou com água na boca? Depois dessas opções diversificadas de bolo, amplie o seu cardápio com essas receitas de pizza fit.

Assuntos: Alimentação