16 receitas de bolo de chocolate fit enlouquecedoras de tão gostosas

Escrito por
Em 11.06.20

iStock

Para quem está de dieta ou até mesmo em busca de uma alimentação mais saudável, não é preciso retirar completamente os doces do cardápio. Porém, é interessante optar por preparos feitos com ingredientes certeiros. Pensando nisso, o bolo de chocolate fit pode ser um ótimo companheiro para aquele momento em que bate uma vontade de comer um docinho. Veja deliciosas receitas!

Continua após o anúncio

1. Bolo de chocolate fit com 3 ingredientes

É isso mesmo que você leu: são necessários apenas três ingredientes para testar essa receita na sua cozinha. Ficou curiosa? Então, anote o que você vai precisar: chocolate meio amargo, ovos e fermento. Feito na batedeira, o preparo não tem complicações e vai ser um sucesso na sua mesa.

2. Bolo de chocolate fit simples

Massa de liquidificador é sinônimo de praticidade, certo? Além disso, essa é uma receita que combina cacau em pó com coco ralado. O sabor de chocolate junto com o da fruta fica incrível e, mesmo assim, você quase nem tem trabalho na cozinha. Vale a pena experimentar!

3. Bolo de chocolate fit na frigideira

Quer experimentar uma receita que seja prática de ser feita e que ainda fique pronta em pouco tempo? Então, essa é a sugestão ideal! Para que o sabor fique irresistível, a dica é usar cacau em pó e gotas de chocolate na massa. Caso você queira, também dá para aprender como fazer uma cobertura. Veja o passo a passo completo para testar.

4. Bolo de chocolate fit com mel

A proposta dessa receita é adoçar a massa com mel. Assim, você usa um ingrediente natural e que ainda dá um toque diferenciado para o seu bolo. Para melhorar ainda mais, uma cobertura deliciosa também entra em cena.

5. Bolo de chocolate fit de caneca

Continua após o anúncio

Bateu aquela vontade de comer um doce? Nesses momentos, receitas de micro-ondas caem muito bem. Aqui, banana amassada é usada como base para a massa, mas você também vai precisar de farelo de aveia, ovo, cacau em pó, óleo de coco, mel e fermento em pó.

6. Bolo de chocolate fit de micro-ondas

Outra opção de micro-ondas, essa receita é feita com farelo de aveia, cacau em pó, xilitol, ovos, creme de leite e fermento químico. O preparo consiste em misturar todos os ingredientes e levar a massa ao eletrodoméstico por apenas 3 minutos. Além disso, chocolate derretido, manteiga e nata são misturados para servir como cobertura.

7. Bolo de chocolate fit com biomassa no micro-ondas

Nessa receita, a massa é feita com banana, alfarroba ou cacau, farinha de coco, óleo de coco e fermento em pó. Já a biomassa é usada no recheio. Para isso, ela é misturada em um mixer com água, alfarroba e xilitol. Depois, é só levar ao fogo com manteiga. Para umedecer a massa do bolo, a dica é usar laranja. Além disso, coco ralado também entra em cena.

8. Bolo de chocolate fit com farinha de arroz

Sem glúten e sem lactose, com essa receita você consegue um bolo com gostinho de chocolate e que fica com uma textura bem macia. Tudo isso já faz dá vontade de correr para a cozinha, certo? Para melhorar mais ainda, o modo de preparo é bem simples.

9. Bolo de chocolate fit com farinha de aveia

Sabe aquele bolo de prestígio, que combina o sabor de chocolate e coco? É ele que você aprende a fazer com essa receita. Aqui, a massa é de chocolate, o recheio leva um creme de coco e a cobertura fica por conta de um ganache. O resultado é simplesmente impossível de resistir!

10. Bolo de chocolate fit com farinha de coco

Continua após o anúncio

A farinha de coco é uma ótima substituta para a de trigo na hora de preparar um bolo fit. Além disso, o açúcar escolhido nessa receita é o mascavo, que dá um toque aromático para a massa. Já para a cobertura, a dica é fazer uma calda com chocolate 85% cacau, leite de amêndoas e coco.

11. Bolo de chocolate fit com farinha integral

Para testar essa receita em casa, é preciso começar batendo no liquidificador farinha de trigo integral, ovos, açúcar mascavo, óleo, cacau em pó e leite desnatado. Depois, é hora de misturar o fermento. Então, é só levar para assar. Caso você queira um resultado ainda mais gostoso, ainda dá para aprender como fazer uma calda de chocolate.

12. Bolo de chocolate fit com leite desnatado

Com um sabor marcante de chocolate devido ao uso de cacau 100% e gotas, essa ainda é uma massa que é fofinha e úmida ao mesmo tempo. Tudo isso faz com que essa seja uma receita que vai facilmente conquistar seu paladar. Além disso, a massa é feita à mão.

13. Bolo de chocolate fit com xilitol

Essa é uma receita que deixa o açúcar de lado e usa o xilitol para adoçar o bolo. E tem mais: glúten e lactose também não fazem parte do preparo. Mesmo assim, o resultado fica bem gostoso e vai te surpreender positivamente!

14. Bolo de chocolate fit com banana

Não é só bolo de caneca que pode ser feito no micro-ondas, viu? Essa é uma receita em um tamanho padrão, mas em que o bolo é assado no eletrodoméstico. Assim, você gasta pouco tempo na cozinha e ainda pode compartilhar o doce.

15. Bolo de chocolate fit com farinha de amêndoas

Continua após o anúncio

A farinha de amêndoas é rica em proteínas e conta com uma baixa quantidade de carboidratos. Além disso, seu sabor é muito bom. Tudo isso faz com que ela seja uma ótima escolha para preparar a massa do seu bolo. Além dela, a receita leva aveia, água quente, ovos, açúcar demerara, óleo de coco, cacau em pó, fermento e, opcionalmente, chia e linhaça.

16. Bolo de chocolate fit com abobrinha

Para encerrar a lista, uma receita em que o bolo fica extremamente molhadinho. Um dos ingredientes que garantem esse resultado é a abobrinha. Como esse é um legume com sabor suave, ele não acrescenta muito gosto ao bolo, mas garante mais nutrientes para o seu dia.

Com tantas opções de bolo de chocolate fit gostosas, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? O bom é que você pode separar suas favoritas e ir fazendo sempre que quiser. E para aumentar o repertório, confira também como fazer bolo de caneca fit de sabores variados, que são perfeitos para a hora da pressa.

Assuntos: Alimentação, Fitness