Bolo de caneca fit: receitas práticas e saudáveis para você saborear

Escrito por
Em 01.06.20

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Bateu aquela fome na hora do lanche ou até mesmo a vontade de comer um doce depois do almoço ou jantar? Nesses momentos, o bolo de caneca fit pode ser um grande aliado! Isso porque o preparo no micro-ondas garante praticidade e pouco tempo na cozinha. Além disso, você pode experimentar diferentes sabores. Veja só as opções:

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1. Bolo de caneca fit de banana

Esse é um bolo que leva banana como base, mas também conta com um toque de cacau para deixar a massa com gostinho de chocolate. Para adoçar, a sugestão é usar mel, mas você também pode apostar em outros adoçantes de sua preferência, como stevia.

2. Bolo de caneca fit de banana com linhaça

Banana e aveia formam uma dupla e tanto! Mas o grande diferencial dessa receita é que ela deixa o ovo de lado e usa semente de linhaça em seu lugar. Hidratado, esse ingrediente ajuda a dar liga ao bolo. E tem mais: você ainda aprende a preparar uma cobertura com biomassa de banana verde, água, cacau em pó e mel.

3. Bolo de caneca fit de baunilha

Com gostinho de baunilha e livre de glúten, essa receita é feita com farinha de arroz e a massa fica irresistível. Como se isso já não fosse suficiente, uma calda de maracujá ainda entra em cena para fechar o preparo com chave de ouro. Veja o passo a passo para testar em casa.

4. Bolo de caneca fit de limão

Adora o sabor azedo do limão? Aqui, o ingrediente é usado tanto para fazer a massa quanto uma cobertura. Utilizar a fruta mal te dá trabalho extra e você consegue um bolo com um toque cítrico para se deliciar. Vale a pena experimentar!

5. Bolo de caneca fit de cenoura

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Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é tudo de bom, e a versão fit também fica bem gostosa. Essa é uma receita em que a massa precisa ser feita no liquidificador, para que o legume seja triturado. Mesmo assim, o tempo na cozinha é bem curto.

6. Bolo de caneca fit de alfarroba

Nessa receita, a alfarroba é usada como substituta do cacau, por ser mais adocicada. Além dela, você também vai precisar ter em mãos ovo, farinha de aveia, farinha de chia, leite ou água, açúcar, fermento em pó, açúcar e, para a decoração, nibs de cacau. Confira o passo a passo.

7. Bolo de caneca fit de laranja

Aromático, o bolo de laranja é fácil de ser feito e pode deixar seu dia muito mais gostoso. Aqui, o suco da fruta entra em cena na massa e em uma calda, então seu sabor não passa despercebido. Com uma lista de ingredientes curtinha, vale a pena provar essa opção.

8. Bolo de caneca fit de café

Com uma massa bem macia e úmida, essa receita não surpreende apenas pela textura. O sabor de café se faz marcante e a boa pedida é que a sugestão da receita é usar a versão solúvel da bebida. Confira o modo de preparo e teste agora mesmo!

9. Bolo de caneca fit de aveia

Essa é uma receita que mescla farelo de aveia com cacau e chocolate amargo em barra para formar um bolo de chocolate. Para que a massa fique bem macia, iogurte natural também entra em cena. Os outros ingredientes necessários são ovo, leite em pó desnatado, adoçante e fermento. Veja o passo a passo para testar em casa.

10. Bolo de caneca fit de maçã e canela

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A combinação de maçã e canela fica simplesmente deliciosa para quem gosta de um bolo aromático. Além disso, essa é uma receita que não leva ingredientes de origem animal.

11. Bolo de caneca fit de castanha-do-pará

Nessa receita, a castanha-do-pará é triturada até ficar com a textura de uma farinha. Isso faz com que seu sabor esteja presente no bolo, mas que você não sinta os pedaços da oleaginosa. Para um resultado ainda mais gostoso, a dica é usar uma calda de chocolate meio amargo como cobertura. Confira o modo de preparo completo.

12. Bolo de caneca fit de fubá

Simples, o bolo de fubá é aquele tipo de doce com cheiro de casa de vó. Aqui, você aprende a fazer uma versão que fica apenas um minuto e meio no micro-ondas e que vai te conquistar. Cheque o passo a passo completo.

13. Bolo de caneca fit de chocolate

O bolo de chocolate é um clássico e essa versão fit merece sua atenção. Sem complicações no preparo, você pode se deliciar com todo o sabor que esse doce tem a oferecer e, de quebra, ainda aprende a fazer uma calda para deixar o resultado mais gostoso.

14. Bolo de caneca fit de chocolate sem glúten e sem lactose

Para fazer essa receita de bolo sem glúten e sem lactose, é preciso ter em mãos ovo, farinha de aveia, psyllium, açúcar mascavo, cacau em pó, leite vegetal, óleo de coco e fermento em pó. A lista de ingredientes é curta, mas o resultado vai te surpreender.

15. Bolo de caneca fit de amendoim com chocolate

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Nessa receita, a dica é usar pasta de amendoim no preparo da massa. Para o sabor de chocolate, é preciso fazer uma ganache para a cobertura. Além de ser uma opção fit, você ainda confere dicas de substituições para conseguir um bolo sem glúten e vegano.

16. Bolo de caneca fit de framboesa

Para deixar a massa básica aromatizada com baunilha mais incrementada, a proposta dessa receita é usar framboesas. Caso você queira inovar, também dá para usar outras frutas vermelhas, como o morango. Veja o passo a passo para testar em casa.

17. Bolo de caneca fit com Whey

Ovo, whey protein, TCM ou óleo de coco ou azeite de oliva, adoçante de sua preferência, farinha de coco, fermento químico e água são os únicos ingredientes usados nessa receita. Sem segredos, o modo de preparo consiste em misturar tudo e levar a massa ao micro-ondas.

18. Bolo de caneca fit de coco

Para encerrar a lista, uma receita em que o coco é usado em três versões: leite, óleo e ralado. Assim, o sabor da fruta fica bem marcante no bolo. Para aromatizar o doce, a sugestão é usar ainda essência de baunilha.

Com tantas receitas gostosas de bolo fit, fica fácil matar a vontade de comer um doce sem perder muito tempo na cozinha. Para aumentar seu repertório culinário, aprenda também como fazer panqueca fit, com opções doces e salgadas para você experimentar.

Assuntos: Alimentação, Fitness