Blindagem de unha: a técnica que deixa as unhas fortes e bonitas

Escrito por
Em 27.08.19

iStock

Se você procura uma alternativa para deixar as suas unhas mais fortes, brilhantes e cheias de vida, saiba que a blindagem de unha pode ser uma excelente opção! Essa técnica, também chamada de “banho de gel” ou “banho de verniz” vem conquistado diversas clientes por aí pela praticidade e durabilidade.

Continua após o anúncio

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e confira todas as dicas sobre a blindagem de unha!

Índice do conteúdo:

O que é e como funciona?

iStock

A blindagem de unha é o procedimento de cobrir as unhas com um material feito de gel ou acrílico, visando a maior resistência delas.

O serviço dura cerca de 1 mês, variando de pessoa para pessoa, e custa em torno de R$ 50-150. É uma técnica parecida com o alongamento em gel, porém com a intenção é de fortalecer a unha, e não alongar.

A blindagem é feita da seguinte forma: primeiro, as unhas são lixadas e limpas com uma solução de álcool. Em seguida, aplica-se uma base antisséptica. Depois, é aplicado o material feito de gel ou acrílico, seguido do top coat, um produto que sela a blindagem das unhas. Por último, coloca-se as unhas sob uma luz ultravioleta para secagem por 30 segundos.

Lembrando que é sempre importante procurar um profissional especializado para realizar o processo, para garantir a qualidade do resultado e a sua segurança.

Blindagem de unha faz mal?

iStock

A blindagem é um procedimento seguro para as unhas, mas para que tudo ocorra sem efeitos negativos é essencial realizar a blindagem com alguém da sua confiança ou com boas indicações.

Continua após o anúncio

Caso as unhas passem a desenvolver uma coloração diferente do natural ou o material se solte junto com uma parte da unha, procure o profissional responsável imediatamente.

Se você não gostar do resultado, não caia na tentação de tentar remover o material em casa. Volte ao salão de beleza e peça para retirarem, pois este processo é feito com solventes específicos para isso.

Além disso, o procedimento é contraindicado para mulheres grávidas, em tratamento para doenças como câncer e diabetes ou com alergia aos produtos utilizados.

Resenhas de blindagem de unha

Procuramos uma série de relatos sobre a experiência com a blindagem de unha. Veja só!

Blindagem de acrílico nas unhas

A Patrícia Barudi resolveu procurar a blindagem de unhas após sentir que elas descamavam muito durante a limpeza da casa. Ela dá diversas dicas, como o tamanho que a unha deve ter no momento do tratamento, durabilidade do esmalte, se pode ou não usar acetona e mais. Assista e tire suas dúvidas!

Blindagem para ter unhas fortes e perfeitas

A Joyce Vignochi conta a sua experiência com a blindagem e dá dicas, como retirar o esmalte 2 dias antes de iniciar o tratamento, por exemplo. A youtuber também deixa bem claro que a vida dela se tornou bem prática após a adoção do procedimento.

Como deixar as unhas grandes com a blindagem

Após receber muitos elogios pelas suas belas unhas, a Camilla Amaral resolveu abrir o jogo e revelar que o segredo está na blindagem. Ela também mostra o passo a passo do procedimento, o que é ótimo para as que estão curiosas para saber como é!

Continua após o anúncio

Viu como a blindagem de unha é cheia de vantagens? Está esperando o que para fazer a sua?

10 fotos de unhas blindadas para visualizar o resultado

Veja lindas inspirações de esmaltes e desenhos para apostar depois da blindagem de unha!

1. Curtinhas e naturais

2. Desenhos para enfeitar

3. Um detalhe faz toda diferença

4. Composição perfeita com os anéis

5. Vermelhas e poderosas

6. Tudo azul

7. Aquele vinho elegante

8. Preto radical

OFICINA DO CABELO FLORIPA

Continua após o anúncio

9. Rosa pink

10. Roxo com glitter bem exótico

Gostou de aprender sobre blindagem de unha? Então, leia também sobre fortalecedores de unhas e aprenda muito mais!