12 dicas e cuidados para quem busca ter unhas grandes e naturais

Escrito por
Atualizado em 27.07.21

JÉSSICA R. UNHAS / NAILS

Por
Atualizado em 27.07.21

Ter as unhas grandes é o sonho de muita gente. Se você é uma delas, mas tem dificuldade em deixar crescer, essa matéria pode ser o empurrãozinho que faltava! A especialista Eduarda Berkowitz mostra dicas e cuidados para ter e manter as unhas maiores e de forma natural. Além disso, confira uma seleção de fotos com que vão te inspirar nessa missão!

Publicidade

Índice do conteúdo:

12 dicas e cuidados para ter unhas grandes e naturais

A especialista Eduarda separou uma série de dicas, cuidados e conselhos para quem quer ter as unhas compridas de forma natural. Veja abaixo!

1. Proteja suas unhas!

iStock

É importante manter suas unhas naturais sempre protegidas. A especialista afirma que: “Não precisa necessariamente estar com esmalte, mas pelo menos com uma camada de base”.

2. Deixe a hidratação em dia

A hidratação das unhas é muito importante, pois “é um hábito favorável ao crescimento e fortalecimento das unhas, principalmente para quem tem o costume de esmaltar com frequência”.

3. Aproveite para hidratar as cutículas também

iStock

Segundo a Eduarda, isso não influencia diretamente no crescimento das suas unhas, mas o ideal é sempre mantê-las hidratadas: “principalmente se você não tiver o costume de cutilar”. Assim, a hidratação das cutículas ajuda a garantir uma boa aparência das unhas.

4. Cuidado com a acetona

O uso recorrente da acetona sem o cuidado na hidratação pode ser prejudicial para a saúde das suas unhas naturais. Veja o que a Eduarda disse sobre isso: “A acetona pode causar ressecamento e descamação das unhas. Por isso, ao retirar o esmalte, é sempre importante investir na hidratação”.

5. Teste outras alternativas

iStock

Publicidade

Em relação aos produtos, lembre-se que existem várias outras opções ao invés da acetona: “você também pode trocar a acetona por um removedor menos agressivo. Essa é, com certeza, uma prática mais saudável e favorável para o crescimento e fortalecimento das unhas naturais”.

6. Escolha os produtos com atenção

Considere o rótulo dos produtos e suas composições químicas. Eduarda lembrou que “ainda existem muitos rótulos no mercado com ingredientes tóxicos e alergênicos”. Além disso, é possível desenvolver reações e alergias a esses componentes devido ao uso frequente.

7. Faça um rodízio de produtos

iStock

Além de verificar os detalhes do rótulo, uma outra dica da Eduarda é: “sempre se atentar aos rótulos e tentar fazer um rodízio, usando também esmaltes hipoalergênicos ou aqueles com indicações 3-free, 4-free, 5-free, entre outras”.

8. As unhas não precisam respirar, sabia?

Mas calma! Eduarda diz que escuta muito falarem que a unha precisa respirar entre as esmaltações, mas pontua: “a verdade é que as unhas são tecidos mortos, elas não respiram. Logo, contanto que elas estejam bem protegidas com base e que você não deixe o esmalte por um tempo excessivo, não há necessidade desse intervalo”.

9. Lixe suas unhas pensando na sua rotina

iStock

Lixar as unhas não altera diretamente no crescimento delas, mas é uma ótima maneira de moldar conforme suas atividades de rotina. Dessa forma, as unhas que já estão grandes não lascam por qualquer motivo.

10. Tente não roer as unhas

Se você quer que suas unhas cresçam ou quer manter suas unhas grandes naturais, roer elas ou até mesmo só levá-las à boca pode dificultar muito esse processo, pois elas enfraquecem.

11. Use luvas em tarefas de limpeza

iStock

Utilize luvas ao realizar tarefas de limpeza em casa sempre que for possível. Tudo que envolve um pouco mais de força nas mãos e água pode ser um perigo para as suas unhas grandes naturais.

Publicidade

12. Não utilize as unhas em atividades que não são delas

Eduarda lembra que usa-se as unhas em funções que não devem ser delas, por exemplo, abrir embalagens, digitar no computador ou celular. Essa dica merece bastante atenção, pois esses pequenos deslizes podem danificar e até quebrar suas unhas, principalmente as unhas grandes naturais.

Viu só? São cuidados que você provavelmente já tem, somados à muita atenção nos detalhes, que vão te ajudar a ter as unhas grandes e manter elas depois também!

20 fotos de unhas grandes cheias de estilo

Veja 20 fotos lindas de unhas compridas para você se inspirar. Tem de todo jeito, estilo e formato, sempre com muito estilo e personalidade.

1. As unhas grandes demonstram muito estilo

2. Ressaltam a atitude em você!

3. Além disso, são muito versátil

4. Pois ficam lindas em vários formatos

5. Que pode ser mais arredondado

6. O que dificulta deixá-la quebradiça

7. E até mais pontudas como essas

KARIN MARCHI UNHAS

Publicidade

8. As unhas compridas ficam bonitas com um formato mais quadrado também

9. Que tal apostar sem esmaltação? Fica um arraso!

10. Mas, a unha decorada também ganha corações

11. Como essa, no clima natalino, porém elegante

12. Experimente decorar suas unhas com glitter

13. Ou deixá-las bem brilhosas com esmalte

14. Você pode ousar na decoração delas

15. Afinal, tudo combina com a unha grande

16. Principalmente se a decoração tiver sua cara

17. Que tal encontrar o formato ideal para você?

18. Experimentar novos estilos

19. E dar uma chance para as suas unhas

20. Grandes, fortes e naturais

As unhas grandes naturais são possíveis e muito lindas! Agora que você terminou de ler essa matéria, está inspirada para se arriscar também? Veja essa outra ótima matéria sobre unhas decoradas, que vai te dar várias ideias do que fazer!

Assuntos: Unhas